terça-feira, 20 de abril de 2010

Governador faz história e vai pessoalmente entregar projetos de Lei à Assembléia beneficiando funcionalismo e estimulando desarmamento.

O governador Iberê Ferreira de Souza entregou pessoalmente à Assembléia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (19), projeto de lei estabelecendo o remanejamento do Orçamento Geral do Estado para dar cobertura a reajustes definidos em planos de cargos e salários aprovados no último mês. Essa visita do governador foi reconhecida pelos 18 deputados presentes - inclusive os de oposição - como um momento histórico.

O governador também entregou o projeto de lei sobre o incentivo ao desarmamento no Rio Grande do Norte, que premia os policiais que apreenderem armas. Na oportunidade, Iberê Ferreira de Souza solicitou ainda aos parlamentares a agilização na aprovação do financiamento de projetos de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

Para o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa, a visita do governador Iberê Ferreira de Souza representa um gesto inédito e louvável. "É uma atitude de respeito com os deputados, um governador vir a Assembléia entregar pessoalmente um projeto. Isso aumenta até os nossos interesses em agilizar as discussões do projeto o mais rápido possível", afirmou.

Robinson Faria também reconheceu que, diante das aprovações de aumento e de Planos de Cargos e Salários para várias categorias, o remanejamento de recursos se faz necessário.

O deputado José Adécio, dos Democratas, também ressaltou a atitude democrática e respeitosa do governador, e afirmou não ter interesse em ser contra a nada que ajude o Estado. "Em mais de 20 que estou nesta Casa, nunca um Governador veio pessoalmente entregar um projeto. É uma atitude louvável".

Já o deputado José Dias, líder oposicionista, também ressaltou a atitude democrática e respeitosa do governador, e afirmou não ter interesse em ser contra a nada que ajude o Estado. "O Rio Grande do Norte está acima de qualquer questão partidária. Vamos ajudar o Estado", enfatizou.

REMANEJAMENTO - O remanejamento de verbas proposto pelo governo eleva dos atuais 5% para 11,85%. São recursos que representam R$ 400 milhões a mais para o Governo do Estado fazer frente às novas despesas. Serão, principalmente, destinados ao pagamento de despesas de pessoal dos poderes executivo, legislativo, judiciário, e do Ministério Público. Essa necessidade se deve aos aumentos concedidos no período de outubro de 2009 a março de 2010, após o envio e aprovação pela Assembléia Legislativa do Projeto de Lei Orçamentária Anual.

"O remanejamento é fundamental para que possamos cumprir com os aumentos de pessoal já definidos e aprovados na Assembléia Legislativa, inclusive com Planos de Cargos e Salários, para várias categorias. Precisamos cumprir com o que já foi aprovado", afirmou Iberê
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário