sexta-feira, 16 de abril de 2010

Inscrições ao ProItec terminam neste dia 16.

Terminam neste dia 16 de abril as inscrições ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProItec). Até o momento 307 candidatos se inscreveram através da Internet, mas desse número apenas 129 estão garantidos porque efetuaram o pagamento da taxa de R$ 20,00, cujo boleto é gerado no ato da inscrição eletrônica.

Os participantes do ProItec receberão material de estudos e cartão de inscrição nos próximos dias 3 a 7 de maio. O campus Caicó do IFRN também divulgará o calendário das aulas relativo ao período letivo deste ano.

O ProItec é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação à distância, com carga-horária total de 160 horas e objetiva o aprofundamento do processo de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

O ProItec é aberto a alunos que tenham cursado do sexto ao oitavo ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental também exclusivamente em escola da rede pública. O ProItec é uma das formas de ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que reserva 50% de suas vagas para alunos participantes do programa.

A inscrição do aluno é feita exclusivamente via Internet, através da página eletrônica do IFRN (http://www.ifrn.edu.br). O valor da taxa de inscrição é R$ 20,00. O candidato não pode esquecer que o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira, dia 16.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário