quarta-feira, 28 de abril de 2010

O SERIDO SERÁ EXIBIDO NA TELA DA GLOBO - CAÇA AO TESOURO DO SERIDÓ


Ao ousar seguir adiante, muito além das cordilheiras do Seridó, a Equipe de Reportagem da Globo formada pelo Jornalista André Natale e o cinegrafista Pedro Santana estiveram em busca de riquezas vivas e foram bem recompensados. Não há como sair do Seridó sem um baú abarrotado de aventura e encantamento.

Ao surgirem as primeiras serras, a explicação se materializa bem ali adiante: a paisagem uniforme vai aparecendo e manchas coloridas surgem no meio da caatinga, é a flora em tonalidades variadas de verde, amarelo, vermelho, azul etc, desabrochando e lançando seu perfume. Um refúgio em meio às águas quentes o Açude Gargalheira, um paraíso tropical para qualquer amante da natureza.

Enfim, trata-se de uma reportagem para ser exibida no Programa Terra da Gente, exibido aos domingos na TV GLOBO. E, também será lançada na revista Terra da Gente (www.revistaterradagente.com.br) nos próximos meses. É uma iniciativa e colaboração do Secretário de Turismo em Parelhas Carlos de Assis que muito vem contribuindo para a consolidação do Roteiro Turístico do Seridó.

Em Acari, a Secretária Virginia Dantas, compreende que tal iniciativa vem muito contribuir para a divulgação do nosso potencial turístico. Além de Acari, especificamente mostrando o potencial do Açude Gargalheira e da Igreja do Rosário (Patrimônio Histórico Nacional), a Equipe de Reportagem seguiu para Carnaúba dos Dantas ao encontro de Carlos Damião na terra da música. E, pernoitaram em Parelhas no aconchego da hospitalidade que todo seridoense sabe bem receber.

Fiquem atentos em breve anunciarei o dia que a reportagem será exibida na tela da globo. É mais um canal mostrando as belezas naturais e patrimônio cultural do nosso rico Seridó.
Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário