sexta-feira, 30 de abril de 2010

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – JARDIM DO SERIDÓ: MUDANÇAS EM SUA ORGANIZAÇÃO PASTORAL E CELEBRAÇÕES.

Vivemos desde do dia 17 de agosto do ano de 2009 uma nova realidade e ideologias na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Cidade de Jardim do Seridó – RN, após um Paroquiato de 08 anos e meio do Padre Joaquim José de Oliveira, no qual o mesmo saiu para fazer um curso na Cidade de Roma na Itália, como já foi postado neste blog, acolhemos em nosso meio o Padre Amaurilo José da Silva, que veio para a nossa Comunidade com o seu jeito simples de administrar e um grande zelador pela organização plena em todas as atividades paroquiais dentro da Igreja de Deus que lhe é confiada, o que mostra o eficiente pastoreio que teve nas Paróquias de Nossa Senhora do Ó em Serra Negra do Norte, São Sebastião em Jucurutu, São José em Caicó e Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta, comunidades que passou antes de vir para a nossa bela Jardim do Seridó.

Junto do Padre Amaurilo veio um conjunto de metas e arrumações em sua cabeça para o seu trabalho pastoral na nossa Igreja Jardinense, já que o mesmo em seu discurso de posse disse: “Não vim para Jardim do Seridó mudar tudo nem fazer reforma, e sim para incrementar o trabalho pastoral desta com o meu esforço”.

Já na primeira Assembleia de Pastoral dirigida pelo Padre Amaurilo aqui em Jardim do Seridó, no dia 20 de dezembro de 2009, foi elaborado um cronograma com a organização pastoral e os eventos fixos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição neste ano de 2010, para a melhor adaptação dos paroquianos e paroquianas aos horários de participação da Santa Missa, ou às outras diversas atividades ocorridas na Paróquia. Como estava previsto no calendário elaborado na referida Assembleia, já foi celebrada dos dias 21 a 28 de fevereiro, a Semana do Dízimo o que vem colhendo muitos frutos positivos e que mostra o verdadeiro sentido do Dízimo para a Igreja Católica, o que muitas pessoas, até mesmo de outras religiões, além de não saber, falam maldosamente sem procurar conhecer melhor.

Outra coisa muito positiva criada em nossa Comunidade, o que não tinha antes, foi o Terço dos homens, rezado todas as quartas-feiras, ás 19 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, contando com a participação de muitos homens de nossa Cidade. Mas ainda falta você homem que não foi, a nossa Mãe maior, Maria Santíssima, sempre estará de braços abertos para te receber venha você também se tornar um fiel devoto e rezar conosco em busca do prêmio das bem-aventuranças que Deus tem reservado para nós por intercessão de Maria Santíssima, Nossa Senhora da Conceição.

Abaixo todo o cronograma de celebrações da Paróquia para o acompanhamento de todos. Lembramos se surgir alguma dúvida ou qualquer outro questionamento, procure o Padre Amaurilo ou a Ademilson na Secretaria Paroquial para os devidos esclarecimentos.

ORGANIZAÇÃO PASTORAL

MISSAS
- Matriz de Nossa Senhora da Conceição:
Sextas-feiras (com exceção da 1ª sexta do mês): 07 horas da noite;
1ª sexta-feira do mês: 06 horas e 30 minutos da manhã;
Sábados: 16 horas (quando houver sepultamento ou missas de 30º dia);
Domingos: 07 horas da manhã.

- Santuário do Sagrado Coração de Jesus:
Quintas-feiras: 07 horas da noite;
2º domingo do mês: 09 horas da manhã (Missa das crianças).

- Abrigo Dispensário São Judas Tadeu:
Quartas-feiras: 08 horas da manhã.

- Capela de São José Operário (Bairro Bela Vista):
1º e 3º sábados de cada mês: 07 horas da noite.

- Capela de São Vicente de Paulo (Conjunto Luzia Leopoldina):
2º e 4º sábados do mês.

- Sítio Catururé e Malhada da Areia:
1º domingo do mês (intercaladamente).

- Povoado Currais Novos e Sítio Recanto:
2º domingo do mês (intercaladamente).

- Sítios Barra dos Morais, Riacho do Meio e São Paulo:
3º domingo do mês (intercaladamente)

- Batizados:
1º domingo: Após a missa das 07 horas da manhã (Igreja Matriz);
3º sábado: 09 horas da manhã (Igreja Matriz).

- Confissões:
Quintas-feiras: 09 horas da manhã (Igreja Matriz).
Ademilson Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário