quinta-feira, 29 de abril de 2010

SITUAÇÃO DO HOSPITAL DR. RUY MARIZ É CRÍTICA

O vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior, filho do médico Iron Lucas, se emocionou e fez todo público também se emocionar na sessão da câmara municipal desta terça-feira (27), ao relatar que seu Pai, o médico Dr. Iron Lucas não irá mais atender de graça no Hospital Dr. Ruy Mariz.

Segundo o vereador, seu pai teria tomado essa decisão por causa do corte do repasse da prefeitura para o hospital, o que segundo ele (Dr. Iron), mostra que nem todos estão engajados em ajudar a população, e ele não vai mais fazer sua parte. "É uma tristeza para Jardim do Seridó, mas tenho que dá esta noticia...(choro), Dr. Iron Lucas não vai mais atender de graça no hospital Dr. Ruy Mariz, pois ele disse que não está vendo nenhuma vontade da prefeitura em ajudar ao hospital, e ele não vai ficar sozinho atendendo as emergências, para não ver pessoas morrendo sem ele poder fazer nada... (Choro)". Relatou Iron Júnior. O pronunciamento do edil foi feito após a leitura de um oficio enviado à casa legislativa pela direção do Hospital, comunicando a suspensão dos plantões médicos a parti deste do dia 1º de Maio, por causa da suspensão do repasse da prefeitura para o único hospital da cidade.
Além do depoimento emocionado de Iron Júnior, o vereador Anchieta Júnior repudiou a atitude da atual administração, e fez um completo relato dos atendimentos que estavam sendo oferecidas pela casa de saúde, e ainda fez comparações sobre a qualidade do hospital, já que o mesmo foi um dos poucos que não foram fechados pela fiscalização. “Para se ter uma idéia de quanto nosso hospital é importante, hoje todas as cirurgias que antes aconteciam na cidade de Parelhas, são feitas em Jardim do Seridó, e o prefeito Francisco repassa quase trinta mil reais para o hospital de lá, e o de São José do Seridó, também repassa quase trinta mil reais”. Disse Anchieta Júnior. Outro vereador que também deu exemplo sobre a situação do hospital, foi José Dantas, que em suas palavras marrou que esteve em seis clinicas particulares em Natal cuidando de sua saúde, e que em quatro das seis, os próprios médicos estavam sabendo dessa “Briga” da prefeitura com o Hospital. “É triste chegar à capital e ao ser atendido pelos médicos, ter que ouvir os comentários dos mesmos sobre essa pouca vergonha, das seis clinicas que eu foi me consultar,em quatro delas os médicos me perguntavam sobre a situação do hospital, que segundo eles acompanham o caso pelos blogs”. Afirmou o vereador.
Do Blog do Paulinho Barra Pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário