sábado, 5 de junho de 2010

CHUVA EM JUNHO.

Acabou acontecendo um fato raro em Acari nessa época do ano na tarde de hoje. Chuva, isso mesmo, chove no sertão seridoense! Sem entender muito o que está acontecendo, mas o fato é que vem caindo chuva na terra das cordilheiras. Desde as 14 horas, fomos abençoados e presenteados com bastante chuva, na expectativa de que se prolongue por todo mês junino. Quem sabe, só as benesses de Deus. Desejamos que chova no mês de Santana e entregue agosto com o nosso Gargalheira sangrando para alegria de todos.

Essa é de admirar, nunca vi chuva nesse tempo ou nessas proporções. Segundo informações obtidas na Delegacia de Polícia, por volta das 16h45min min chovia cerca de 100 mm, e até agora continua chovendo.

Hoje ela começou a cair e é nesse período que é muito bem vinda, pois, o homem sertanejo já cultivou a terra para produção de feijão, mandioca, batata, milho etc. destinada às festividades juninas. A pastagem também começava a declinar. Nos locais mais altos a vegetação que nasceu com as chuvas de janeiro a abril já começa a murchar, sendo insuficiente para alimentar os rebanhos. Vamos aguardar apenas o milagre do sertão para que a natureza cumpra seu objetivo.

Nas imagens obtidas da Secretaria Municipal de Educação registramos a beleza que esse fenômeno proporciona. Tradicionalmente, aquele banho de chuva nas ruas e calçadas, o passa-passa de meninos e adolescentes numa diversão contagiante. As luzes da cidade iluminando a chegada da noite. No cenário de rara beleza se vê a Matriz de Nossa Senhora da Guia coroando o crepúsculo dessa bela cidade. No momento a chuva cai trazendo consigo a certeza ou pelo menos a esperança de um São João farto.
Sergio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário