segunda-feira, 14 de junho de 2010

Festas de Santo Antônio reúnem centenas de fiéis em Natal e Tibau do Sul

No dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio. Para relembrar o seu martírio todas as igrejas que o tem como padroeiro promovem festas para celebrar a sua memória. No Convento Santo Antônio, em Natal e em Tibau do Sul o domingo (13), foi de procissões e missas.

Em Tibau do Sul, cerca de cem pessoas foram às ruas do município agradecer as benções recebidas através do santo. A procissão que percorreu as ruas da cidade foi encerrada com a benção ao Santíssimo seguida do arriamento da bandeira de Santo Antônio feita pelo prefeito Nilsinho (PDT), o deputado Felipe Maia (DEM) e o padre Orsenival.

Já na capital, o Convento de Santo Antônio realizou 13 dias de festa religiosa que foi encerrada com uma missa campal, celebrada pelo Arcebispo de Natal Dom Matias Patrício. Aproximadamente 300 pessoas assistiram a celebração eucarística realizada em frente a Igreja de Santo Antônio, no Centro da cidade.

O deputado Felipe Maia participou da missa e comentou que a história do santo deve ser modelo de comprometimento e temor a Deus. “Alguém que precisamos aprender com sua santidade e levar a frente seus ensinamentos”, ressaltou o parlamentar.

Ao final da missa, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas adjacentes. Na oportunidade, também foram entregues os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio, feitos pelas mãos de uma associação de senhoras que ajuda pessoas carentes do bairro.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário