segunda-feira, 14 de junho de 2010

Governo do Estado doa terreno para construção de UPA na cidade da Esperança.


O governador Iberê Ferreira de Souza fez a cessão de um terreno pertencente ao Governo do Estado à Prefeitura de Natal para a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O terreno, uma área de 3.255 metros quadrados, está localizado na avenida Paraíba, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital. O termo de cessão do imóvel, da Datanorte, foi feito num encontro rápido na manhã desta segunda-feira (14), na sede do executivo Municipal entre o governador e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

“Em se tratando de saúde não dá para esperar e problemas na saúde pública não se resolve isoladamente, tem que haver esforços conjuntos”, destacou Iberê. A prefeita Micarla de Souza agradeceu a iniciativa do governador, que de pronto atendeu à uma solicitação sua, feita no último dia 9, por ocasião da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao RN e que ao lado de Iberê e da prefeita inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento do conjunto Pajuçara, zona Norte de Natal.

A UPA da Cidade da Esperança será a segunda na capital e terá capacidade de atendimento maior do que a do conjunto Pajuçara. “Acabamos de entregar a primeira UPA e já estamos trabalhando para construir a segunda UPA da cidade com o apoio do Governo do Estado, que está nos cedendo o terreno. Isso possibilitará a construção daquela que será a maior unidade em Natal. Nesta nova unidade teremos 6 médicos de plantão e capacidade para atender até 700 pessoas por dia”, informou a prefeita.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário