domingo, 6 de junho de 2010

A IGREJA SE PREPARA PARA FINALIZAR UMA GRANDE OBRA, O CENTRO PASTORAL DOM JOSÉ ADELINO DANTAS.

O Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas é um sonho antigo dos paroquianos Carnaubenses, já que a Paróquia de São José não dispõe de um espaço próprio para realizar suas reuniões, encontros e para a catequese.

O Centro Paroquial comportará algumas salas que deverão ser utilizadas para aulas de catequese, encontros, reuniões, ensaios, biblioteca paroquial etc. Além disso, disporá de um auditório com palco, banheiros com acesso para portadores de necessidades especiais, cozinha, área livre com varanda. A Secretaria Paroquial também será instalada no centro.

Os recursos para a construção do centro inicialmente vieram de ajudas da comunidade e de recursos próprios da paróquia, ou seja, o início dos trabalhos foi bancado pelos fiéis e dizimistas. Após alguns meses, a construção do centro foi paralisada, pois os recursos ficaram escassos.

A paróquia havia enviado um projeto de construção do centro para a ADVENIAT, entidade alemã que apoia projetos ligados à Igreja Católica há cerca de 40 anos. A resposta a esse projeto chegou no início deste ano e com isso os serviços foram retomados.

A primeira parte do apoio financeiro vindo da ADVENIAT está sendo aplicada neste momento. Não sabemos se e quando a segunda e última parte virá, mas enquanto a paróquia tiver recursos que não comprometam suas despesas mensais, os trabalhos de construção continuarão.

Nesta segunda etapa, a construção também foi apoiada pela prefeitura municipal através de ajuda de pedreiros.

A determinação e a capacitade de motivação do Padre João Paulo junto aos paroquianos vem permitindo a execução de um belo trabalho administrativo e espiritual na nossa comunidade.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário