terça-feira, 29 de junho de 2010

Ipem expande o trabalho de fiscalização de veículos no RN .

A fiscalização de veículos pesados e de transporte de passageiros e cargas no Rio Grande do Norte será incrementada com a construção de locais de fiscalização – cronotacógrafo - feita nos próximos meses pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) em parceria com o Inmetro.

A proposta inicial inclui a construção do cronotacógrafo de Macaíba, que já está com o projeto pronto com orçamento e recursos financeiros disponíveis no Inmetro.

Mossoró também receberá um cronotacógrafo que será construído juntamente com a sede própria e o posto de medição de tanques.

O cronotacógrafo é um posto de verificação dos equipamentos – os tacógrafos – que são obrigatórios para controle de velocidade em veículos pesados, como ônibus e caminhões que transportam cargas e veículos de passageiros, que medem a variação da distância e do tempo.

De acordo com o coordenador Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Omer Pohlmann Filho, a instalação de cronotacógrafos no Rio Grande do Norte irá ampliar as possibilidades de fiscalização aos veículos. “O Inmetro brasileiro está implantando uma sistemática obrigatória para a verificação dos instrumentos garantindo a regularidade da utilização dos equipamentos em todo o Brasil”, destaca o coordenador em visita a Natal.

IPEM/RN

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) está sob nova gestão, feita por diretor presidente José Rufino Júnior. Para os próximos meses, o órgão planeja atuar de forma mais direta nas fiscalizações junto aos instrumentos de medição nos estabelecimentos alimentícios e nos produtos têxteis, aumentando a qualidade nos serviços ligados a saúde, meio ambiente e segurança.

Sobre a atuação do IPEM no Estado, José Rufino Júnior afirma que o órgão está bem estruturado e irá aumentar o trabalho de fiscalização. “Nestes dois meses a frente do IPEM, temos sentido no Inmetro uma grande disposição para que continuemos a crescer no Rio Grande do Norte em relação a fiscalização e ampliação dos serviços prestados no Estado”, garante.

A.I-Ipem

Nenhum comentário:

Postar um comentário