quarta-feira, 16 de junho de 2010

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS ENTREGA FARDAMENTO AOS AGENTES DE ENDEMIAS E DIZ QUE CONTROLE DA DENGUE EM CARNAÚBA DOS DANTAS ESTÁ SOLIDIFICADO.

Pouco antes de iniciar o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo na Àfrica do Sul (dia 15), o prefeito Alexandre Dantas fez questão de visitar as instalações da Coordenação Municipal de Endemias do município Carnaubense para entregar o fardamento completo a todos os agentes municipais, numa política de valorização desse importante segmento de saúde.

Na oportunidade, o prefeito Alexandre Dantas agradeceu e elogiou o empenho dos agentes municipais no combate a dengue e outras endemias, que, sob a coordenação do Sr. José Teófanes dos Santos, mais conhecido como Déde Santos (servidor da Funasa contratado), tem colocado a comunidade com índices baixos e aceitáveis de infestação predial, previstos pelo Ministério da Saúde, graças, também, ao apoio da população em não permitir que o mosquito tome conta das suas residências.
Em 2006, por exemplo, o Ìndice de Infestação Predial de Carnaúba dos Dantas estava na casa de 14,9%.

Em 2010, com o apoio municipal, empenho da equipe de endemias e a colaboração da população conseguiu-se baixar esse índice para 5,3%, conforme informações coletadas até 27/05, no terceiro ciclo realizado.

“Só temos a agradecer a toda equipe de endemias, através de Dedé Santos, pelo trabalho realizado em Carnaúba dos Dantas. A luta pela diminuição dos focos da dengue repercute satisfatoriamente na população, pois as doenças e internações cairam substancialmente numa demonstração clara que a nossa administração está no caminho certo, investindo e dando condições para realização de um grande trabalho contra o mosquito e outras endemias” disse satisfeito o prefeito.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário