sábado, 31 de julho de 2010

Conversa de Iberê com Suerda Medeiros na Rádio Caicó emocionou ouvintes.

Quem acompanhou a conversa do governador Iberê Ferreira (PSB) com a radialista Suerda Medeiros, no programa Muito Mais Você, da Rádio Caicó, hoje pela manhã, se emocionou com o que ouviu.

Pela franqueza e pela forma serena com que o governador falou de questões pessoais e políticas.

Leia as opiniões de Iberê sobre elegância, lições que aprendeu com a doença, fé, futuro e, claro, política, pesquisa e eleições, publicadas pela jornalista Thaisa Galvão em seu blog.

Realização
Sou realizado politicamente. Sou bem resolvido. Não tenho nenhuma frustração de ordem política. Não carrego nenhuma amargura, decepção ou tristeza pe lo tempo que exerço a atividade política.

Elegância
Política não se faz com radicalismo. Não podemos aproveitar as oportunidades que a política nos dá para ódios, para problemas de ordem pessoal. Eu sempre respeitei. Eu coloco sempre as idéias para brigar. A opinião pública não merece que os políticos ocupem televisão e rádio para denegrir a imagem dos outros. Aprendi isso com meu avô, Ezequiel, conhecido pela forma tranqüila, serena como sempre tratou as pessoas.

Câncer
Foi um momento difícil, Suerda. Fui a São Paulo fazer exames de rotina. Não estava sentindo nada. No dia de voltar para Natal, peguei a mala, a passagem e passei no consultório médico pra receber o resultado dos exames, e quando cheguei, o médico pediu pra eu esperar um pouco. E eu pedi pressa alegando que não poderia perder o vôo. E aí ele me atendeu e disse que eu não iria poder viajar naquele momento porque ha via encontrado um problema no meu pulmão, um tumor. Eu perguntei se era um câncer. Ele disse que precisava abrir, mas tudo indicava que seria maligno. Faltou chão. Eu esperava tudo, menos uma notícia dessas. Passei alguns segundos sem saber o que dizer, não sei o que passou na minha cabeça, como se fosse uma sentença de morte que eu tivesse recebendo. Mas procurei algo que pudesse me dar firmeza e fui encontrar na fé. Tive fé em Deus, voltei a raciocinar e disse imediatamente ao médico: se tem que operar eu quero operar imediatamente. A prioridade é a minha saúde. E aí fiz a cirurgia no outro dia, e com 11 dias estava em Natal tomando posse como governador. Foi tirado o tumor e 20% do meu pulmão esquerdo. E graças a Deus fiz o tratamento depois: dois meses de quimioterapia e radioterapia. Voltei pra fazer os exames finais e graças a Deus o médico me disse que eu não precisava fazer mais nenhum tratamento. Perguntei se não iria implicar em alguma dificuldad e pra minha campanha e ele disse que não. Que eu podia voltar pra campanha sem nenhuma limitação.

Lição
A gente passa a ter uma outra visão. Como a vida é frágil. Em 24 horas sua vida muda completamente. Passei a encarar a vida de outra forma.


Eu não pensei em nada a não ser na minha cura. Pedi a Deus saúde naquele momento.

Futuro
Espero poder fazer muito ainda pelo nosso estado. Eu não penso noutra eleição. Penso em me eleger agora e ajudar o Rio Grande do Norte.

Lazer
Gosto de fazenda, do campo. Gosto de curtir os amigos, bater papo, ver um bom filme. Gosto de MPB: Gal Costa, Betânia, Marina, Caetano, Ivete Sangalo.

Dúvidas
Não tenho dúvidas não. Sou bem resolvido. Sei onde quero ir. Estou lutando com determinação, sem nenhum medo. Muito confiante na minha eleição.

Políticos
O ex-governador Cortez Pereira teve idéias inovadoras e atuais até hoje. Dos contemporâneos posso citar entre tantos, o deputado João Maia tem se preocupado com o desenvolvimento do RN. João criou, por exemplo, quando foi secretário de desenvolvimento, as feiras de negócios, que existem até hoje com tanto sucesso. Ele é objetivo, ele não se preocupa com cargos, nomeações, ele se preocupa com o desenvolviment o da região, com as estradas.

Vox Populi
Eu não brinco com pesquisa. Acredito em todas. Mas a pesquisa principal é do dia da eleição. Mas eu tô muito feliz com essas pesquisas. Estão dentro do nosso planejamento. A primeira pesquisa do Ibope mostrou que eu tinha 2%. De 2 passei pra 5, pra 8, pra 10, pra 12 e já cheguei a 24. Mas em todas elas o que acho mais importante é que há uma curva ascendente. De lá pra cá nenhuma vez meu número diminuiu.

Segundo turno
Nós vamos pro segundo turno. E é ai que vamos vencer a eleição.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário