segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Açude Gargalheira, mesmo sem sangrar, oferece ótima opção turística.







Aos sábados, domingos e feriados o açude Gargalheira, no município de Acari, contribui com um participativo lazer na sua área, onde está encravada a prainha, os bares alternativos e as residências à beira do reservatório dágua, de 42 milhões de metros cúbicos, que abastece Acari e Currais Novos.

Este blogueiro foi convidado pelo casal José Ailson Dantas/Goreth para um fim de semana na confortável casa de José Vijânio, cedida a seu primo Ailson, para essa curtição familiar, para onde fomos com Verônica e Nicolas e mais os casais Gilberto Valdeger, Jaime Urbano, Djalma Almeida, Hugo Dantas, Vanilson José de Azevedo (Nicinho), Pedro Azevedo, a família do ex-vereador de Almino Afonso, Cleílson Carlos a frente sua esposa Francisca Erivan Carlos; o economista Enzio Bezerra, a tiracolo com o novo amor, Lení, com passagem meteórica, porque ia a Patos participar de um concurso no domingo, e outros convidados.


O TRIVIAL

O que tivemos:

Banhos de açude, na praia particular, com direito a passeios de bote, cardápio bem variado pelos “Chef’s”, Goreth, Jaime e Erivan, que conhece bem de degustação; e “peladas” no mini campo de futebol, gramado e iluminado com os futuros “crack” no caso Nicolas, e “Crack’s” do passado como é o caso de José Ailson e Djalma Almeida.


“QUEM É QUEM”

Sábado e domingo estiveram naquele local, à convite de Ailson e Goreth, o casal Djalma Almeida, sua mulher Creuza (irmã de Goreth), as filhas Coimbra e Dérica Carole; o madrilhenho Jaime Urbano, com a esposa Keíla, filha da amiga Carmelita; o presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger, sua esposa Teodilma, as filhas Letícia e Maria de Fátima, Nicinho (Vanilson José de Azevedo) e a esposa Vanuza e as filhas Alana Carla de Azevedo e Ana Paula; a senhora Francisca Erivan Carlos, com as filhas Catarina e Bárbara.


A senhora Francisca Erivan é esposa do ex-edil de Almino Afonso, Cleilson Carlos, que estava a serviço do INSS em Recife e mandou a família. Alias, a filha Catarina é candidata a vereadora no próximo pleito pelo PCdoB em Almino Afonso; Hugo Dantas e sua noiva Larissa, ele funcionário dos correios de Jardim e correspondente da Star Conect de Jardim do Seridó; a simpática Tercia amiga de Carole e Coímbra, que veio de Natal para um fim de semana de lazer em terras Acarienses; Pedro Azevedo e Fátima (Irmão de Nicinho); a senhora Clédina e o esposo, ela irmã de Gilberto Valdeger que vieram de Santa Luzia-PB para o encontro familiar, e outros.



GRÃO DE BICO

O espanhol Jaime Urbano foi uma presença inusitada, pelo banho que tomou no açude as 22 horas, com a água gelada, cantarolando os “duetos” madrilhenhos pelo preparo do “grão de bico”, que todos saborearam e deram nota dez. Fomos, eu, Verônica, Nicolas, Keíla e Djalma Almeida, no Domingo, visitar a parede do Gargalheira. Lamentamos ele não esta com a desejada e bonita sangria, mais continua apresentando uma beleza que enobrece e alegra. Muitas fotos e visita a toda área do Açude.


UM RECADO AO MEU AMIGO TOM, PREFEITO DE ACARI

Você tem em sua terra um excelente potencial para elevar o turismo de Acari. “O açude Gargalheira”. Precisa amigão deixar mais larga, a estrada que leva a “prainha”, conservá-la e fazer a maior mídia sobre ela. Outra coisa, conclua o trecho, oposto, da caminhada, da sede a Cidade a Gargalheira. Outro probleminha: é com a TIM. Os celulares fucionam com dificuldade na prainha e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário