terça-feira, 24 de agosto de 2010

Edital do aeroporto de São Gonçalo será publicado nesta quinta

Serão publicadas na próxima quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, as minutas do edital e do estudo de viabilidade do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Depois disso, deverão acontecer as duas audiências públicas exigidas pela legislação e, logo em seguida, será publicado o edital propriamente dito, que abre caminho para a escolha da empresa ou consórcio privado que irá tocar as obras do complexo.

O edital deve ser liberado pelo Tribunal de Contas da União e publicado efetivamente em meados de novembro, dando início ao processo licitatório. Com isso, no início de 2011, o canteiro de obras da empresa vencedora da licitação será instalado.

"O aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma obra de importância econômica imensurável para o Rio Grande do Norte e o nosso governo tem empreendido todos os esforços para que ele se torne uma realidade", observou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Com a publicação do edital nesta quinta-feira (26), a ideia dos técnicos do BNDES, Ministério da Defesa e Infraero é que a primeira audiência pública seja realizada no dia 16 de setembro, em São Gonçalo do Amarante, e a segunda, no dia 21 de setembro, em Brasília.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário