terça-feira, 24 de agosto de 2010

Felipe Maia: educação em tempo integral é investir no país.

A comunidade de Mãe Luiza, na cidade de Natal, hoje é palco de alguns programas sociais. Um deles é o projeto “Filhos da Mãe”, que atinge pais e filhos em um grande trabalho de conscientização familiar e envolve as crianças em atividades esportivas. Para conhecer de perto os resultados do programa, o deputado federal Felipe Maia (DEM) andou pelas ruas da comunidade e ouviu os benefícios que a iniciativa tem causado aos moradores.

De acordo com o parlamentar, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui da jornada de tempo integral no ensino fundamental, de sua autoria, vai ao encontro da necessidade de Mãe Luiza e de muitas outras comunidades do estado. Segundo a proposta, as crianças ficariam um turno estudando as disciplinas obrigatórias e no outro período praticariam esportes, idiomas e demais atividades. “A minha PEC complementa o projeto Filhos da Mãe porque tira as crianças das ruas e as mantém nas escolas, fazendo esportes, aulas de reforço, artesanato e sempre com alimentação saudável. Educação em tempo integral significa investir no país”, afirmou.

O deputado caminhou pela comunidade com o senador José Agripino, o deputado estadual Ricardo Motta, o presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luiza, conhecido como Chichico, e a vice-presidente da instituição, Cristina Motta.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário