terça-feira, 24 de agosto de 2010

Governo do RN tem expectativas positivas para novo leilão eólico.

O segundo leilão de energia eólica do Brasil será realizado nos próximos dias 25 e 26. A exemplo do que aconteceu no primeiro leilão, realizado em novembro do ano passado, o Rio Grande do Norte tem expectativas bastante positivas: dos 320 projetos habilitados para participar da negociação, 115 estão situados em território potiguar, o que representa um total de 35,9% dos projetos. Na análise de potência total os números tornam-se ainda mais expressivos.

Dos 8.304 MW previstos para todos os projetos, 3.353 MW estão no nosso estado, o que corresponde a 40,4% do total. ?Esses números geram uma expectativa positiva para o resultado do próximo leilão e que será determinante para alcançar o objetivo traçado pelo governo do estado em transformar o Rio Grande do Norte numa r eferencia mundial na produção de energia limpa?, afirmou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Até 2003 não existia nenhuma planta de geração de energia eólica em operação no RN. Com os contratos dos leilões a expectativa é que o estado tenha, até o final de 2012, uma potencia instalada correspondente a 1320 MW. Para 2013, esse numero deverá crescer substancialmente em função do resultado do leilão desta semana.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário