segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Livro mostra estudos sobre o grau de satisfação dos servidores estaduais com o ambiente profissional.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), lança o livro “Clima Organizacional na Administração Pública – um estudo na Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte”, na próxima terça-feira (24), na Livraria Siciliano do Midway Mall, a partir das 18 horas, com a presença dos autores, Anderson Luiz Mól, Antônio Sérgio Fernandes, Dinah Tinôco, Djalma Borges, Jomária Alloufa e Maria Arlete Duarte, além do secretário Paulo César Medeiros. A publicação foi editada pela Fundação Getúlio Vargas.

No Brasil, ainda são raros estudos sobre clima organizacional no setor público e a Secretaria foi pioneira ao solicitar a pesquisa apresentada na publicação, que demonstra os avanços da relação “órgão-servidor”, ao longo dos últimos anos. O livro é uma espécie de relatório, detalhando o grau de satisfação dos servidores estaduais com o ambiente profissional.

Informações como o nível de relacionamento interpessoal, cooperação e integração entre a equipe do órgão estarão demonstrada em gráficos, obtidos a partir do trabalho de gestão do titular da pasta, Paulo César Medeiros. O livro revela os bastidores da Searh revisando toda a literatura sobre clima organizacional.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário