sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Currais Novos começa a elaborar Plano de Saneamento Básico.

Aconteceu nesta quinta-feira (23) em Currais Novos reunião a respeito do Plano de Saneamento Básico do Município, contando com a engenheira civil Cibele Gouveia representante da B&B Engenharia, empresa contratada para a elaboração do Plano e representante das secretarias municipais.

A Lei Federal nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007 determina que até o dia 31 de dezembro de 2010 todos os municípios deverão ter prontos os seus Planos de Saneamento Básico, englobando: abastecimento e tratamento de água, esgotamento sanitário, drenagem e coleta e disposição final de lixo.

Com este objetivo, a engenheira civil Cibele Gouveia Costa está no município, para o trabalho de elaboração do Plano de Saneamento Básico de Currais Novos. Além de se reunir com a Comissão Municipal que mobilizará e organizará os dados para este plano, visitou comunidades rurais (Mina Brejuí, Totoró, Boa Vista, São Sebastião e Povoado Cruz) conhecendo como se dá o abastecimento de água, esgotamento sanitário e o destino do lixo produzido, como também visitando os equipamentos correspondentes a estes serviços na zona urbana.
A.I-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário