domingo, 26 de setembro de 2010

Fátima Bezerra e o IFRN

A deputada federal Fátima Bezerra manteve encontro, na manhã deste sábado, 25, com o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal do Ministério da Educação, professor Getúlio Marques, o reitor do IFRN, Belchior Oliveira, diretores dos IFRNs do interior e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição de ensino.

Fátima foi homenageada pelos professores e estudantes por sua luta em defesa da expansão dos Institutos Federais de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica (IFs) no RN. Ela é autora da emenda ao Plano Plurianual que possibilitou que o estado ganhasse mais 13 novas unidades.

Até 2003, o Brasil contava com cerca de 140 unidades dos Institutos. Em dezembro, o MEC e o governo federal encerram o ano com 354 unidades. Ou seja, em cem anos foram construídas 140 unidades, enquanto em apenas oito anos do governo Lula 214 novas unidades serão entregues.

“A deputada Fátima é uma das grandes responsáveis por toda essa revolução no ensino técnico no Brasil”, disse Getúlio Marques, destacando a luta da deputada pela revogação do decreto 2.208, editado pelo governo de FHC, que proibia a expansão da rede de ensino profissionalizante no país.
“Com todo o seu engajamento em prol da Educação, Fátima também foi a autora, logo no seu primeiro mandato, em 2003, da emenda ao Plano Plurianual que beneficiou não só o Rio Grande do Norte, mas todo o Brasil com novos Institutos Federais”, afirmou o diretor da Rede Federal.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário