quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governo do Estado inaugura nova adutora do Jiqui nesta sexta-feira (24).

A partir desta semana, Natal terá mais um importante equipamento que vai assegurar a melhoria na qualidade da água e também ampliar a distribuição em diversos bairros da capital. O Governo do Estado inaugura, nesta sexta-feira (24), às 9h, a nova adutora do Jiqui.

Nesta quinta-feira (23), o governador Iberê Ferreira de Souza, ao lado do diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Sérgio Pinheiro, visitou a obra que vai resolver de uma vez por todas o problema da contaminação por nitrato nas zonas Sul e Leste de Natal. A adutora, cujo investimento do governo estadual foi de R$ 14 milhões, vai beneficiar 405 mil pessoas.

“Com essa nova adutora, vamos passar a oferecer água de qualidade a mais da metade da população natalense, que, enfim, estarão livres do problema da contaminação por nitrato. A partir de outubro, vamos entregar também a adutora do Rio Doce que vai resolver o problema da Zona Norte e aí chegaremos a cerca de 90% dos moradores da capital. Ficaremos só aguardando a sub-adutora que a prefeitura vai construir para atender completamente os moradores da Zona Oeste”, afirmou Iberê.
A.I

Foto:Demis Roussos

Nenhum comentário:

Postar um comentário