quinta-feira, 23 de setembro de 2010

No debate dos vices, Vagner Araújo mostra conhecimento sobre o Seridó e lembra ações de Iberê para a região.

O candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB/PT/PTB/PPS), Vagner Araújo participou nesta quarta-feira (22) do debate “Cidadania e Desenvolvimento”, entre os candidatos a vice-governador, promovido pela Casa do Empresário de Caicó. Dos postulantes, apenas o deputado Álvaro Dias (PDT) e o advogado Luciano Falcão (PSOL) também participaram do evento. O debate entre os candidatos foi dividido em cinco blocos, com duas horas de duração.

Na primeira pergunta formulada, Vagner respondeu que o credenciava para a disputa do cargo e a importância do vice para a administração estadual era o histórico de lutas e bandeiras que implementou no decorrer dos cargos que exerceu como prefeito, secretário de Assistência Social e de Planejamento e Finanças do Estado. “A razão principal é de que nós temos um projeto para dar prosseguimento às transformações que o RN e o Brasil vêm experimentando nos últimos tempos. Nós tivemos um Governo responsável pela retirada de mais de 600 mil pessoas da chamada linha de pobreza”, lembrou.

Em outro bloco, Vagner foi indagado sobre a nota de um uma a dez que daria ao conhecimento ao Seridó. Sem titubear, Vagner respondeu oito, lembrando que não nasceu na região, mas que trabalhou como secretário do Governo Vivaldo Costa e foi auxiliar de algumas prefeituras seridoenses, prestando serviços contabilistas. “Sou adepto da política do Desenvolvimento Sustentável e desde que assumir a Secretaria de Planejamento em 2003, fiz parcerias com a Adese para o Plano de Desenvolvimento. O Seridó tem um povo organizado, com capacidade de fazer bem feito”, frisou.

Ao fazer uma pergunta geral, Vagner Araújo escolheu sobre a exportação de ferro da mina em Jucurutu, que destina sua produção para o mercado da China. “Temos em estudo um projeto de construção de uma linha ferroviária de Jucurutu até Porto do Mangue, há quase 200 km, onde seria construído um terminal graneleiro, que facilitaria a escoação da produção, aumentando a oferta de emprego”, disse o vice do governador Iberê Ferreira de Souza
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário