quinta-feira, 30 de setembro de 2010

RN ganha primeira Associação de Proteção aos Condenados, em Macau.

O governador em exercício, Rafael Godeiro, inaugurou, em Macau, a primeira Associação de Proteção aos Condenados (APAC) do Rio Grande do Norte. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (29), às 17h30, no prédio da Associação localizado na rua Francisco Queiroz, centro da cidade.



A APAC é uma entidade civil criada a partir dos incentivos do Programa Novos Rumos na Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desenvolvido na gestão do desembargador Rafael Godeiro.



Em sua fase inicial, a APAC de Macau atenderá a 20 presos da comarca de Natal e Guamaré. No dia 4 de outubro, receberá a quatro presos que estão fazendo estágio na APAC de Nova Lima, em Minas Gerais , e mais seis da comarca de Macau. Posteriormente, receberá os dez restantes.



Em 2011, a APAC deverá ganhar mais um prédio para o atendimento a mais 60 presos. “O antigo prédio onde funcionava a Fundac já foi cedido pelo Governo do Estado e vai passar por ampla reforma”, informa o presidente da APAC de Macau, pastor Francisco Joaquim da Silva Filho.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário