Brasil leva susto, mas consegue vitória sobre R.Tcheca

A seleção brasileira teve de suar muito para vencer, nesta segunda, por 3 sets a 2, a República Tcheca, na partida de estréia da terceira fase do Mundial de Vôlei, disputado na Itália.

Os comandados de Bernardinho garantiram a vitória sobre os tchecos apenas no tie break, fechando o jogo com parciais de 25-20, 22-25, 23-25, 25-21 e 15-8.

Depois de um primeiro set tranquilo, o Brasil se perdeu em quadra e acabou levando a virada da República Tcheca nos dois sets seguintes, o que obrigou o time a correr atrás da virada para conquistar a primeira vitória.

No quarto set, a seleção voltou a jogar bem, fechando com facilidade, e também não deu chances no tie break aos tchecos, que não chegaram a ameaçar no momento decisivo do jogo.

Jogando na capital italiana, a seleção teve de enfrentar as vaias da torcida local, especialmente por conta da derrota sofrida para a Bulgária no último sábado, que colocou o Brasil em um grupo supostamente mais fácil.

A seleção masculina volta à quadra na próxima quarta-feira, contra a Alemanha, seu último adversário antes da próxima fase do Mundial. EFE
yahoo