sábado, 30 de outubro de 2010

Comitê da FIFA se reúne com representantes do RN para tratar de projetos de telecomunicações.

O Governo do Estado foi informado pela FIFA sobre as novas exigências para os projetos na área da tecnologia da informação visando à realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal. As exigências foram comunicadas ao secretário extraordinário para a Copa 2014, Fernando Fernandes, em reunião com o Comitê Organizador ocorrida, na tarde de quinta (28), no escritório da CBF/FIFA, na cidade do Rio de Janeiro.

A FIFA encaminhará, na próxima semana, caderno técnico com as exigências na área da tecnologia da informação às empresas e escritórios técnicos envolvidos no processo de construção dos estádios, para que sejam feitas as correspondentes adequações. O caderno técnico será encaminhado de forma impressa e também através da internet.

Segundo o secretário Fernando Fernandes, entre as exigências da FIFA destacam-se a determinação de que as redes de transmissões através de fibra ótica ou de fios de cobre – imagem e voz - sejam implantadas, no mínimo, de forma dupla. O objetivo é garantir sempre canais de reserva para qualquer eventualidade. A FIFA também está exigindo que os jornalistas tenham acesso, em todas as partes do estádio, a internet e a telefonia móvel, por meio de todas as operadoras.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário