quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Feira do Livro do Seridó de 21 a 23/10/10 em Caicó

No período de 21a 23/10/10 estará acontecendo em Caicó a 2ª edição da Feira do Livro do Seridó na Ilha de Sant’Ana, com patrocínio da Cosern e apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Caicó. Conta ainda com o apoio cultural do Sebrae, Sesi, Fundação José Augusto, Funpec e Circo da Luz.

A feira visa difundir a riqueza da literatura em todos os municípios do Seridó, tendo o livro como principal instrumento de revolução pessoal, educativa e cultural.

O evento pretende desenvolver diversas ações de estímulo à leitura em todas as faixas etárias e de incentivo à produção literária. Haverá intensa programação literária e multicultural, com a presença de escritores, atrações artísticas, debates, oficinas e comercialização de publicações dos mais diferentes gêneros.

Grandes nomes da literatura nacional e regional confirmaram presença para esta segunda edição. Dentre eles, pode-se destacar a participação jornalista, escritora e apresentadora Claudia Matarazzo, que vai falar sobre moda e etiqueta, temas que pautam cerca de doze obras literárias de sua autoria, como “Etiqueta sem Frescura”, “Case e Arrase - um guia para seu grande dia” e “Gafe não é Pecado”. A sua palestra está agendada para as 20 horas do dia 23, sábado, no Palco do Pavilhão da Ilha.

Além dela, outro destaque será o paraibano Carlos Marcelo, atual editor-executivo do Correio Braziliense, que já tem dois livros publicados: “Nicolas Behr – Eu engoli Brasília” e “Renato Russo - o Filho da Revolução”, o seu maior sucesso. Marcelo vai participar de bate-papo com o comunicador caicoense Roberto Fontes.

No total, serão 33 horas de programação, entre apresentações culturais, palestras, lançamentos de livros e bate-papos. Oito escolas do município e região já confirmaram presença no evento, que contará com 14 espaços de exposição e venda de livros.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário