domingo, 24 de outubro de 2010

Recordando

Revendo fotos e arquivos, este blogueiro constatou que há 56 anos ingressamos na Rádio Nordeste de Natal, levado por Aldo Medeiros, genro de Dinarte Mariz, para ser noticiarista e lá encontramos o “pilar” da minha vida de comunicador. Trabalhamos de 1954 a 1959 e a partir de 1960 fomos convidados por Tomas Salustino para fazer parte do “cast” da Rádio Brejuí, recém inaugurada em Currais Novos.

Trio Muírapuan
Com o apoio do jornalista parelhense Sebastião Carvalho fundamos o Trio Muírapuan e cantávamos no Programa Adalvo de Oliveira no “Broadcasting” quando os ponteiros se encontram; no programa de auditório “Atrações Ivan Lima”, onde também atuavam os trios Purací, Marayá e Irakitan e a dupla famosa, irmãos Costa, formada por Maria José e Geraldo Costa.

O Trio Muírapuan era constituído por Eliel Bezerra, Leon Diniz Dantas de Oliveira, Isan Gomes e posteriormente, Isan por problemas junto ao emprego foi substituído por Edward Madureira. Cabia a Leon Diniz - que Deus o levou na flor da idade -, ser a melodia do trio, criando os arranjos melódicos e tocando violão.

Passei seis meses, fazendo estágio na Rádio Bandeirantes de São Paulo e quando da morte de Leon me fixei em Currais Novos, onde assumi a sucursal do jornal Diário de Natal, a convite de Luís Maria Alves, e paralelo a essa atividade jornalística, trabalhei nas rádios: Brejuí, Currais Novos, Ouro Branco e na Cabugi do Seridó.

Em Currais Novos, fui vereador, funcionário da Prefeitura Municipal, assessor de comunicação dos prefeitos: Vilani de Melo Lula, Bitamar Bezerra, José Dantas de Araújo, Mozart Dias de Almeida e nos três mandatos de Geraldo Gomes. Também tive passagens pela CAERN, CERSEL, AMSO e pelo Conselho do Hospital Padre João Maria.

Este blogueiro fez o 1º grau na Escola Industrial de Natal; o 2º grau no Colégio Atheneu Norte-rio-grandense (Natal). Formou-se em 1990, em bacharel em Ciências Administrativas, pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), campus de Currais Novos.

Revivi os primórdios
Agradeço ser comunicador e jornalista às oportunidades que me foram dadas por Dinarte Mariz, Luís Maria Alves e os prefeitos, citados aqui, de Currais Novos. Residindo em Jardim do Seridó, depois de me aposentar do Diário, da Mina Brejuí e das Rádios Brejuí e Ouro Branco, fiz no Pólo de Patos, o curso de pós-graduação em psicopedagogia.

Saudade
Um amigo que marcou minha vida na infância e minha adolescência foi Leon Diniz Dantas de oliveira. Atuamos juntos no rádio e no conjunto melódico. Ele era acadêmico de medicina quando morreu vítima de câncer no fígado. Sei que deixou filho (parece-me que o nome é Denis) e esposa, esta natural de Parelhas.

Leon era de família espiritualista, sendo seu pai Antonio Dantas de Oliveira e a mãe dona Dorinha. Era muito amigo de suas tias Carminha e Ruth.

Pedido
Peço a viúva de Leon Diniz e o filho que entrem em contato com este blogueiro através do celular 9995-8938 para colocar detalhes da vida dele, na parte do livro que vou escrever sobre Dinarte Mariz, nos capítulos que entra o Trio, acompanhando o político em sua maratona pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário