terça-feira, 23 de novembro de 2010

Emater-RN ensina agricultoras a produzir arranjos natalinos com material da terra.

A Emater-RN está capacitando agricultoras familiares de São Paulo do Potengi, município na região Agreste Potiguar, para confecção de arranjos natalinos utilizando como matéria-prima vegetais típicos da região. O curso, que acontece no Centro Comunitário dos Idosos, tem início nesta segunda-feira (22) e termina sexta-feira (26), tem a participação de 20 mulheres.

Segundo a extensionista rural da Emater-RN,Ceres Fasanaro, que ministra o curso, o objetivo é promover a inclusão social, através de ocupação renda, aproveitando produtos da terra. Ceres ressalta que, sem qualquer investimento financeiro para aquisição de matéria-prima, as agricultoras aprendem a criar peças ornamentais para suas casas e, também, para comercialização.

Na confecção dos arranjos natalinos são utilizados, até mesmo, material considerado lixo, como: folhagens, cipós, galhos, sementes e flores secas. A bucha vegetal e o junco são outras opções utilizadas na produção de anjos, coroas, sinos, presépios entre outros enfeites comuns nessa época.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário