quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estado vai propor novo cronograma para Estádio ao Comitê Organizador da Copa no Brasil.

O Estado irá procurar o Comitê Organizador da Copa 2014 para estabelecer novo cronograma para construção do Estádio das Dunas. A posição foi defendida pelo secretário extraordinário para assuntos relativos à copa (Secopa), Fernando Fernandes, em virtude do processo de entrega de envelopes de credenciamento para participação da licitação, às 10h desta quarta-feira (24), ter sido julgado deserto, pela inexistência de empresas interessadas.

Fernando Fernandes defende também um entendimento entre o governador atual Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Souza, e a governadora eleita Rosalba Ciarlini.

O entendimento, destaca o secretário, é importante para a agilização e a tomada de medidas para manter Natal como cidade sede dos jogos da copa 2014. Segundo Fernando Fernandes, obras como o do Estádio das Dunas levam de 24 a 30 meses para serem concluídas.

“Se fosse uma obra pública, o Estado, diante de o processo ter sido julgado deserto, poderia contratar a empresa que quisesse. Mas, é uma PPP (Parceria Público Privado) e existem investimentos privados. Por isso temos que buscar rapidamente uma saída e os esforços têm que começar hoje”, afirma o secretário.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário