segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FESTIVAL DE FANFARRAS

Sempre presente as manifestações culturais do município de Carnaúba dos Dantas, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) prestigiou neste sábado (11) - na Praça de Eventos Caetano Dantas - o 1º Festival de Fanfarras do Seridó, que reuniu sete bandas: Cruzeta, Parelhas, Jardim do Seridó, além das quatro Carnaubenses.

Pelo que vimos, foi um verdadeiro sucesso a iniciativa desse evento, pelo qual queremos parabenizar a toda equipe organizadora das fanfarras do nosso município e das cidades participantes.

Para o prefeito Alexandre, o apoio as manifestações culturais é de grande valia para o povo, mas sem dúvida nenhuma, para a manutenção de uma tradição artístico-cultural como a fanfarra.

Estavam lá, além do chefe do executivo, a população em geral, vereadores, secretários municipais Maria do Desterro (educação) e João da Banda (cultura e turismo), coordenadores do PETI e do CRAS, comunidade escolar, alunos e pais de alunos.

Para quem ainda tem dúvida sobre a fanfarra, ela advém do francês fanfare, que nada mais é do que um tipo de banda musical, inicialmente composto por instrumentos de sopro de metal – ao qual foram sendo incorporados outros – com estilo marcial e para exibição pública.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário