quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS DE LAGOA NOVA.

A Prefeitura de Lagoa Nova, através da Secretaria Municipal de Educação está comemorando um um avanço enorme na inclusão digital nas escolas.

Através da adesão do Proinfo Urbano, Programa do Ministério da Educação que em parceria com as prefeituras visa promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio já contemplou grande parte das escolas da zona urbana do municipio, quatro ao todo com instalação de quase 100 novos computadores .

Segundo o Secretário de Educação Luciano Pereira, o avanço será nítido e vai trazer significativo ganho tecnológico aos alunos matriculados, além de ser uma forma a mais de incentivo para a diminuição expressiva da evasão e da repetição escolar que vem a cada ano sendo erradicada. Com a chegada deste projeto, 04 laboratórios de informática, todos com Internet foram montados com apoio da prefeitura na na construção de duas novas salas, uma na Escola Cícero Romão e outra na Dom José Delgado, além da reforma e adaptação de salas nas escolas João XXIII, Francisco Jerônimo, Adalgisa Amorim e Monsenhor Paulo Heroncio de Melo.

Outro Programa que também chegará paralelo ao proinfo é o AEE (Atendimento Educacional Especializado) que trabalhará inclusão digital com um público de Crianças com Necessidades Especiais com mais seis laboratórios, também com internet disponível.

O investimento total da prefeitura para colocar em funcionamento estes laboratórios digitais foi de aproximadamente R$ 60.000,00 reais.
A.I-PMLN

Nenhum comentário:

Postar um comentário