segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MUTIRÃO DA CIRURGIA DE CATARATA EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último final de semana o Mutirão da Cirurgia da Catarata, onde, 06 pessoas foram submetidas à correção dessa doença, que nada mais é do que "uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.

Como os raios luminosos não conseguem atingir plenamente a retina onde se situam os receptores fotossensíveis, o portador de catarata tem dificuldade para enxergar com nitidez.

No início da lesão, a pessoa vê como se estivesse com a lente dos óculos embaçada ou com uma névoa diante dos olhos. Com a evolução do quadro, porém, passa a enxergar apenas vultos" (Varela).

As pessoas operadas pelo renomado médico Dr. João Luis, já estão em casa e passam bem.

Durante o ano de 2010, 17 pessoas de Carnaúba dos Dantas foram submetidas - pelo SUS e prefeitura - a esse tipo de cirurgia e hoje vivem felizes por terem suas visões recuperadas.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), o município passa por um momento especial aonde todas as áreas administrativas vêm sendo trabalhadas, mas a que damos melhor atenção são aquelas ligadas às pessoas, sobretudo em relação à saúde, completou.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário