sábado, 4 de dezembro de 2010

“POLÓ CERÂMICO E INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS NÃO SONEGAM IMPOSTOS, PELO CONTRÁRIO, FORNECEM OS ALICERCES PARA O CRESCIMENTO POPULACIONAL E ECONÔMICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS”, DIZ PREFEITO.

Em entrevista concedida ao Programa de Rádio “O Governo é do Povo!”, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) comemorou a boa notícia dada pelo Censo 2010, do IBGE, que apontou o município como o que mais cresceu em toda Região do Seridó (7.429 hab., 857 pessoas a mais em relação a 2000), numa taxa de crescimento populacional de 13,04%, seguidas pelos municípios de Jardim de Piranhas (12,50%) e São José do Seridó (12,04%).

Para Boboca, “senão fossem às cerâmicas e as indústrias de alimentos que geram emprego e renda, fatalmente não teríamos uma receita importante de ICMS e, principalmente, os empregos que fazem injetar recursos na cidade e movimentam o comércio em geral e o de serviços, que, também, dão emprego e geram impostos”.

Essas indústrias são fundamentalmente importantes para que as pessoas confiem mais na nossa comunidade e não pratiquem aquilo que anteriormente era bastante comum: pessoas migrarem para Natal e outras cidades do centro-sul do país em busca de trabalho e oportunidades. Com isso, o aumento populacional é inevitável porque as pessoas permanecem na sua terra, completou Alexandre.

“O pólo cerâmico e as indústrias de alimentos não sonegam impostos, pelo contrário, forneceram os alicerces para o crescimento populacional e econômico de Carnaúba dos Dantas” defendeu o prefeito, em oposição a recente afirmação de um político da cidade.

Pelos últimos dados do IBGE (2008), Carnaúba dos Dantas possui 165 empresas cadastradas.
Fonte: www.carnaubanoticias.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário