quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Seminaristas diocesanos receberam Ministério do Leitorato em Roma

Rodrigo Jovita e Jerônimo Batista
Nesta quarta-feira (08), dia da Imaculada Conceição de Maria, os seminaristas Jerônimo Batista de Araújo e Rodrigo Jovita Ubaldo, que pertencem ao Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars, mas que estão em estudos em Roma, receberam o Ministério de Leitor, na Santa Missa celebrada na capela do Pontifício Colégio Internacional Maria Mater Ecclesiae, em Roma, tendo como bispo celebrante, Dom Octávio Ruiz Arenas.

Jerônimo Batista de Araújo é natural de Santana do Seridó-RN e Rodrigo Jovita Ubaldo é natural de Currais Novos-RN, ambos são seminaristas que estudam Teologia no Colégio Pontifício acima citado, concluindo próximo ano, tempo este de retorno a Diocese de Caicó, segundo Jerônimo, para fazer estágio pastoral, em alguma paróquia indicada pelo bispo.

Saiba mais:
Leitor é um membro da Igreja Católica instituído para o ministério que lhe é próprio, o qual é fazer a leitura da Palavra de Deus, na assembléia litúrgica. E assim, tanto na missa, como nos outros atos sagrados, é o responsável por proferir as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho e, ainda, as lições da Liturgia das Horas. Ademais, é-lhe conferida a missão especial, dentro do povo de Deus, de instruir na fé crianças e adultos, para receberem dignamente os sacramentos.

Por Matheus Araújo

Um comentário:

  1. José Bonifacio de Araujo10 de dezembro de 2010 às 06:48

    Jerônimo é natural de Jardim do Seridó, filho de José Bonifacio de Araujo e de Maria de Fátima Batista Araujo (jardinenses). Na verdade, no ano de 2004, ele foi enviado para o Seminário pela comunidade de Santana do Seridó, onde residia, e onde permanecem seus pais até hoje.

    ResponderExcluir