sábado, 30 de janeiro de 2010

Iberê participa do encerramento do Verão de Todos.

A programação "Verão de Todos" do Governo do Estado terminou nesta sexta-feira (29) com show do cantor baiano Netinho, na Praia da Redinha, zona Norte de Natal. O vice-governador Iberê Ferreira de Souza prestigiou o último dia do festival, que atraiu cerca de 300 mil pessoas durante todo o mês de janeiro. A deputada federal Fátima Bezerra e o presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, também estiveram presentes no encerramento da programação.

“O Verão de Todos foi um sucesso de público e atingiu o objetivo do Governo do Estado, que é de democratizar o lazer e a diversão levando shows gratuitos para que todos possam participar”, disse o vice-governador. O evento foi organizado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH).

Iniciado com show de "Cavaleiros do Forró" no réveillon de Natal, na Praia do Forte, o "Verão de Todos" se estendeu por todo o mês de janeiro animando o período de alta estação e de grande presença de turistas no Rio Grande do Norte. A temporada de verão do Governo do Estado já levou shows de Margareth Menezes a Santos Reis em Natal (5), Ricardo Chaves a Touros (10), Cavaleiros do Forró a Tibau (17), Monobloco em Pirangi (17), Daniela Mercury na Praia do Forte (24), e Ricardo Chaves a Tibau (24).
A.I

Currais Novos se preparando para o Moto Fest.

Jadson Gomes presidente do Cactus Moto Club e Eugenio Oliveira diretor de Eventos do clube estiveram reunidos nesta sexta-feira (29) com o prefeito Geraldo Gomes e secretários municipais, para definir a participação da prefeitura no 8º Cactus Moto Fest que acontece de 11 a 14 de março.

O evento que atrai motociclistas e que já dói destaque em revistas de circulação nacional atrai participantes de todo o Brasil, sempre apresentando grandes atrações artísticas.

Após a reunião no gabinete do prefeito Jadson Gomes disse que tudo está sendo devidamente preparado para que o evento motociclístico repita o sucesso dos anos anteriores.
A.I-PMCN

Prefeito em Exercício de Acari Dr. Alexandre faz balanço dos seus 30 dias.

O prefeito em exercício de Acari Dr. Alexandre Fernandes, fez hoje pela manhã um balanço da sua administração dos 30 dias. Reuniu a imprensa e o secretariado para divulgar o carnaval 2010 em Acari.

Dentre as atrações do Carnaval da Alegria no Municipal Clube tem Canindé Moreno, Aryaxé, Ferro Nela, Marquinhos Carreira, Daniel Elétrico e outros, num total de 08 atrações. Na avenida quem estará fazendo a alegria é o Trio Paradise no Sábado e na Terça-feira. Na oportunidade Alexandre comunicou o pagamento do funcionalismo municipal com o novo reajuste do salário mínimo como também o novo piso salarial dos professores.

A reforma do Museu Histórico de Acari e da Igreja do Rosário junto ao IPHAN. Informou que recebeu na última semana um veículo Chevrolet Prisma e um computador para a Secretaria de Agricultura do Programa Campo Forte, como também assinou vários convênios para a construção de uma estrutura de esporte e lazer na Rua Vicente de Moura como de drenagem e pavimentação em paralelepípedos das Ruas Geraldo Magela e Pedro Estevam. " Nossa cidade a cada dia é reconhecida como organizada, limpa, saudável e que tem a melhor educação. Juntos construiremos um futuro de qualidade para o nosso povo” explicou o prefeito.

Hoje as 18:00h estará entregando a população acariense uma Academia da Terceira Idade ATI, composta de 10 equipamentos de ginástica. A ATI está montada no centro da cidade nas proximidades da Secretaria de Saúde na Praça Cipriano Pereira. A animação ficará a cargo de Juninho dos Teclados Forrozão Xega Nela.
A.I-PMA

Distribuidora mineira comprará energia eólica do RN.

O Rio Grande do Norte receberá investimentos de R$ 1,7 bilhão em nove empreendimentos eólicos, que fornecerão energia para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

As obras iniciam em junho e a primeira operação deverá ocorrer ainda em dezembro deste ano, com a geração de 30 MW. A confirmação dos novos empreendimentos foi dada nesta sexta-feira (29), em São Paulo, pelo presidente da geradora eólica Bioenergy, Sérgio Marques, em reunião com a governadora Wilma de Faria. Os parques eólicos ficarão em Caiçara do Norte, região do Mato Grande.

De acordo com o Secretário de Energia e Assuntos Internacionais, Jean-Paul Prates, os planos da secretaria para este ano serão voltados para o desenvolvimento do mercado local de fornecedores e mão-de-obra e para o planejamento do futuro sustentável deste setor. “A gestão estadual está calcada em dois pilares básicos: integração e transparência no trato com os investidores e respeito às diretrizes ambientais e de sustentabilidade.

A.I

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SÃO JOSÉ DO MIPIBU RECEBE CINE SESI.

O CINE SESI se instala no município de São José do Mipibu nos dias 29, 30 e 31 de janeiro. São filmes de qualidade e muita pipoca distribuída gratuitamente aos moradores daquela cidade, localizada no Leste Potiguar a 38 km da capital norte-rio-grandense (Natal).

As projeções ao ar-livre na Rua Prefeito Inácio Henrique ocorrerão a partir das 19h. Os filmes em tela de 12m x 5m com projetor de 35 mm, som de três vias (2.000W), Hi-Light Xenon e cinemascope, podem ser visualizados com boa audição a uma distância de até 25 metros
Fiern

SEMANA PEDAGÓGICA DE JARDIM DO SERIDÓ COMEÇA DIA 1º DE FEVEREIRO.

Começa dia 1º de fevereiro indo até dia 5 a semana Pedagógica de Jardim do Seridó. A abertura ocorrerá às 19:30 no auditório Mestre Galinho, da Câmara Municipal, participando professores, gestores e supervisores da área educacional do Estado, município e particular.

A escola municipal Zélia Costa e o Centro de Reabilitação também servirão de sedes para as reuniões administrativas e de planejamento, para capacitação de A.S.G, Porteiros, Zeladores, Agentes Administrativos, Digitadores e Motoristas.

Serão expositores os professores, Ronaldo Carlos, Relza Medeiros, Sauderes de Oliveira Vale, Arnilda Almeida, Aiene Fernandes, Marcio Antônio e Antonia Zélia de Assis Dantas.

Também estarão envolvidas na semana, como palestrantes, Joelson, o Inspetor Osvaldo e a Covisa. Registro, com alegria, as presenças de professores que conviveram com esse blogueiro, quando fizemos psicopedagogia na FIP, pólo de Parelhas, Relza Medeiros, que na época era aluna, Aíene Fernandes, excelente professora que tivemos e Antônia Zélia de Assis Dantas, que foi professora de minha esposa Verônica, quando foi aluna do curso de Pedagogia.

Antonia Zélia é casada com meu amigo Moacir Dantas coordenador de cursos da Faculdade Integrada de Patos (FIP).

PADRE CÉLIO ASSUME PAROQUIATO DE EQUADOR.

Durante a realização de missa solene concelebrada pelo Bispo Diocesano Dom Delson neste sábado, o padre Célio Azevedo do Nascimento assumirá o paroquiato da cidade seridoense de Equador.

O padre Célio é natural de Jardim do Seridó, tendo sido vigário de Serra Negra, de uma das paróquias de Caicó e por último de sua terra natal, como vigário paroquial ao lado do pároco padre Amaurilo José da Silva. A informação foi dada ao blog pela senhora Fatinha de Pessoa, sua cunhada e coordenadora do setor missionário de Santa Maria Goreti.

Caravana de Jardim já está organizada devendo seguir nas primeiras horas da tarde desde sábado dia 30/01.

A missa da posse de Padre Célio em Equador será as 19 horas.

CARNAVAL EM ACARI

PROGRAMAÇÃO

Dia 11/02 e 12/02 torneio dos blocos no Ginásio de Esportes Jorácio Mamede Galvão, organização Laércio;

Dia 13/02 a partir das 17 horas na Praça Thásia Luana Trio Paradaise de C. dos Dantas, no Municipal Clube 22 hora, as bandas Ferro Nela e Banda Detona;

Dia 14/02 - 16 horas -1ª Matinê com portões abertos para as crianças e seus pais e a noite Canidé Moreno e Forró Penerado Elétrico;

Dia 15/02 às 22 horas- Daniel, banda e Metais e Marquinhos Carreira e Banda Sakunlejo;

Dia 16/02 - 16 horas - 2ª Matinê com portões abertos para as crianças e seus acompanhantes; as 20 horas Trio Paradaise pelas principais ruas de Acari com concentração na Praça Thásia Luana e a noite no Municipal clube a partir das 22 horas as bandas Pega Nela e Aryaxé;

Lembrando que todos as noites os portões serão aberto, teremos reforço policial, equipe de seguranças particulares, banheiros químicos, ponto de apoio da Saúde, com distribuição de preservativos, atendimentos de urgência, além da ambulância de plantão.

A cidade de Acari entrará no clima carnavalesco a partir de segunda-feira, com as ruas ornamentadas.
Sérgio Enilton

4° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES - CURRAIS NOVOS.

Com grande participação dos segmentos organizados da sociedade curraisnovense acontece nesta sexta-feira (29) a 4ª Conferência Municipal das Cidades de Currais Novos, seguindo o tema da Conferência Nacional: “Avanços, Dificuldades e Desafios da Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano” e com o lema; “Cidades para Todos e Todas, com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”.

Compuseram a mesa dos trabalhos o prefeito Geraldo Gomes, José Ivam Pinheiro, Secretário Executivo do CONCIDADES/RN, o Secretário de Infra-estrutura e Serviços Urbanos Raimundo Marinho, a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social Maria Coeli, a vereadora Maria Aparecida Alves, representando o Poder Legislativo e a Sra. Maria Eliete, representante da Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos.

Na sua fala o prefeito Geraldo Gomes disse ser um momento importante para Currais Novos, “pois é a partir das sugestões que forem tiradas daqui que teremos oportunidade de alcançar melhorias para a comunidade como um todo”.

José Ivam Pinheiro destacou a importância do envolvimento de representantes dos Poderes Públicos e os segmentos organizados da sociedade “para que tenhamos avanços significativos para as nossas cidades em termos de melhorias para a população, a serem apresentadas na Conferência Nacional das Cidades em Brasília”.

A 4ª Conferência das Cidades em Currais Novos se estenderá até o inicio da tarde, quando às 13h haverá a plenária e Elaboração do Relatório Final. Às 14h acontece a eleição dos delegados a Conferência Estadual, que ocorrerá em Natal no mês de março próximo. O evento acontece no auditório da Escola Municipal professor Humberto Gama.
A.I - PMCN

ARTICULANDO

O almoço entre a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) e o Deputado Federal João Maia (PR) mostra com todas as letras que o time de Iberê já joga duro para conseguir os apoios necessários a sua caminhada ao governo do Estado.

É óbvio que João não ficou na conversa de apoio administrativo a prefeita verde. João é bom de papo, articulador e convincente. Problema à vista para a outra chapa.

Resta saber a conta que Micarla apresentou.

Voo charter Madri-Natal começa em junho.

O diretor do Grupo Orizonia, Johan Tyren, confirmou a volta do voo charter Madri-Natal, com início no mês de junho. Ele chegou à Natal nesta quarta-feira (27) para finalizar as negociações, que acontecem desde o ano passado. Tyren foi recepcionado pelo presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Cláudio Porpino, e por alguns representantes do trade turístico local, no Restaurante Abade, em Petropólis.

"A volta do voo charter visa o interesse comum dos que trabalham com o turismo no RN, e deverá proporcionar um significativo incremento no fluxo de turistas espanhóis em 2010", salienta Porpino.
Emproturn.

PREFEITURA PAGA HOJE.

A Prefeitura de Currais Novos paga nesta sexta feira (29) os vencimentos dos servidores municipais relativos ao mês de janeiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

O pagamento já é com a equiparação ao novo salário-mínimo e com o realinhamento salarial dos cargos específicos dos servidores da administração municipal, garantindo também aumento aos aposentados e pensionistas da Municipalidade.
A.I-PMCN

Redinha recebe o “Verão de Todos” nesta sexta-feira.

O show dos baianos Ricardo Chaves e Daniela Mercury em Tibau e na Praia do Forte, no último domingo (24) marcou com sucesso mais uma etapa do “Verão de Todos”. Agora a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) prepara a próxima festa. Desta vez, do cantor Netinho sacudir as areias da Redinha, nesta sexta-feira (29), a partir das 21h.

O Verão de Todos, considerado um projeto de sucesso do litoral potiguar, encerra sua programação na próxima semana, com o tradicional Aratu no Facho. A Banda Graffith comanda a festa na praia de Tabatinga, no dia 7 de fevereiro.
Emproturn

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Rádio A Fonte foi adicionada ao maior site de rádios e TV’s do Brasil

O Grupo A Fonte de Comunicação, vem contribuindo a cada dia para o crescimento de Jardim do Seridó na mídia da internet. Desta vez, a Rádio A Fonte foi cadastrada na lista das melhores Webs Rádios do Brasil.

A referida lista encontra-se no site www.radios.com.br que
já possui mais de 18.500 rádios, webs rádios e TV’s, entre elas as melhores do país, além de oferecer opções para as rádios internacionais.

O responsável pela inclusão da web rádio jardinense foi o locutor e apresentador, Matheus Araújo. “A inclusão da Web Rádio A Fonte foi gratuita e quem sai ganhando é o ouvinte” disse Matheus. Mesmo fazendo pouco tempo que foi incluída, a referida web rádio já foi aberta e ouvida 33 vezes por este site.

Para você acessar o site é só digitar no seu navegador: www.radios.com.br
e procurar por “A Fonte” e aparecerá duas opções a se clicar, o ouvinte já sabe onde apertar! (veja na imagem a opção).

Já o endereço oficial da Rádio A Fonte é o seguinte: www.radioafonte.com
.

Emprotur destaca o RN na reunião da CTI Nordeste.

O diretor de marketing da Emprotur, Wellington Paim, participou ontem do encontro da CTI Nordeste - Fundação Comissão de Turismo Integrada do Nordeste do Brasil, em Recife. O evento reuniu representantes de todos os estados do NE e as agências que ganharam a concorrência para produzir a publicidade e promoção da região nos mercados nacional e internacional.

Cada representante foi responsável por apresentar aos publicitários das empresas Perfil e Mark up um vasto material sobre as potencialidades, os produtos e mercados de seus destinos. “A Emprotur apresentou o RN com destaque e somou pontos para que o Estado tenha excelente visibilidade na grande campanha que está sendo criada para divulgar o Nordeste dentro e fora do país, afirmou Cláudio Porpino, presidente da Emprotur.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

RN sedia evento reunindo empresariado paulista no mês de março.

A governadora Wilma de Faria teve reunião na manhã desta quarta-feira (27), em São Paulo, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e empresários paulistas de vários segmentos, entre os quais o da construção civil, geração de energia, área de saúde, produção de vinhos, jóias e refino de óleo lubrificantes. A reunião ocorreu na sede da Federação na capital paulista.

Wilma falou aos empresários sobre as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte e propôs ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a realização de um workshop no mês de março em Natal reunindo empresários paulistas. Paulo Skaf acatou a proposta formulada pela governadora. Após a reunião, eles participaram de um almoço na própria Federação das Indústrias.
A.I

4ª Conferência da Cidade é realizada no Centro de Eventos Mestre Galinho



Aconteceu nesta terça-feira (26), no Centro de Eventos Mestre Galinho, anexo 03 da Câmara Municipal de Vereadores, a 4ª Conferência Municipal das Cidades em Jardim do Seridó.

A Conferência Municipal seguiu o Lema: “Cidades para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social” e o Tema: “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”. O evento teve por objetivo conscientizar a participação da comunidade na formulação de políticas públicas, bem como, na fiscalização das ações empreendedoras.

O Dr. Wagner de Souza Leite Molina, graduado em economia, mestrado em ciência política e doutorado em ciências sociais, ministrou no início dos trabalhos uma palestra sobre os desafios da Gestão Pública. “Discutimos os desafios de montar uma equipe coesa de administração e principalmente mantê-la sintonizada com os anseios popular”, disse.

Na oportunidade, foram debatidos os problemas relacionados à necessidade de desenvolver competência tanto no amplo de gestores, quanto junto a população do município. Ainda foi discutida a efetiva incorporação das prioridades extraídas de fóruns como este ou semelhantes.

Ao final da conferência foram escolhidos os três (3) delegados e seus respectivos suplentes para participarem da 4ª Conferência Estadual em Natal. Delegados: Gestores Públicos - Gilberto Valdeger de Azevedo (Câmara Municipal). Movimentos Sociais: Josenaldo da Silva Oliveira (Conselho Mun. de Saúde) e Francisco Medeiros da Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais). Suplentes: Gestores Públicos - Monique Larissa da Silva Cunha (Assistência Social). Movimentos Sociais – Francisca das Chagas da Conceição Silva (Conselho Mun. da Educação) e Jacira da Conceição Dantas (Secretaria de Saúde). O evento contou com a representação de diversos segmentos da sociedade civil e organizada.

As conferências Municipais e Estaduais realizadas em todo o país fazem parte da etapa preparatória para a 4ª Conferência Nacional das Cidades que será realizada em Brasília no período de 24 a 26 de maio.

ANIVERSÁRIO.

Recebo convite de Hugo Dantas para logo mais a noite jantar em sua residência em virtude da comemoração de seu aniversário. Funcionário dos correios de Jardim do Seridó, Hugo é querido na cidade, além de bom papo.

Felicidades pelo dia.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

BLOGUEIRO VISITA GABINETE DE VIVALDO COSTA NA ASSEMBLÉIA.


Este blogueiro em companhia do filho, esteve recentemente no gabinete do Deputado Estadual Vivaldo Costa, na Assembléia Legislativa.

Foi uma manhã de reminiscências. Passamos em revista o trabalho dos funcionários e assessores e a atuação do parlamentar que se encontrava em Caicó por conta do recesso parlamentar.

Com Soraya Bernardo de Medeiros, caicoense da gema, simpática, auxiliar inteligente e muito dedicada ao "Papa" na área parlamentar, conversamos muito.

Tive também o prazer de conhecer o colaborador José Torquato da Silva e a funcionária da Assembléia, a disposição do gabinete de Vivaldo, a senhora Maria de Lourdes Silva.

Servidores de Currais Novos têm reajuste salarial.

A Câmara Municipal de Currais Novos aprovou nesta segunda-feira (25) em Sessão Extraordinária, Projeto de Lei Nº 001/2010, equiparando ao salário-mínimo nacional vigente os vencimentos dos cargos específicos dos servidores da administração municipal.

A mesma Lei estabelece reajuste salarial sobre o vencimento básico a cargos específicos, bem como cargos comissionados e funções gratificadas. Fica igualmente garantido aumento aos aposentados e pensionistas da Municipalidade.
A.I-PMCN.

EX ATLETA CURRAISNOVENSE FAZ DOUTORADO EM PORTUGAL.



O ex-atleta de atletismo Ivan Medeiros, que no final da decáda de 80 foi treinado por Figueiredo/Hipólito, está em Portugal, onde faz doutorado na Universidade do Minho.

Ivan é professor da UFRN e seus pais ainda moram em Currais Novos. Atualmente mora na cidade de Guimarães, em Portugal, onde está desde setembro do ano passado.

Ele nos informa que é leitor assíduo do blog.
Abraços Ivan.

Currais Novos realiza Conferência das Cidades.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos realizará no próximo dia 29 (sexta-feira) a sua 4ª Conferência Municipal das Cidades de Currais Novos seguindo o tema da Conferência Nacional: "Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano" e o lema: "Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social".

O evento ocorrerá no Auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama (Antigo Colégio Comercial).

Programação:

07:00 - Credenciamento
08:00 - Abertura Oficial
08:15 - Painel I: Palestra com o Sr. José Ivam Pinheiro - Secretário Executivo do CONCIDADES/RN
09:45 - Coffe-break
10:00 - Início das Discussões em grupo
12:00 - Almoço
13:00 - Plenária e Elaboração do Relatório Final
14:00 - Eleição dos Delegados para participarem da Conferência Estadual
A.I.

NOVO MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA ACONTECE HOJE EM PARELHAS.

Mais um mutirão de investigação do glaucoma acontece hoje (26) em Parelhas. A Campanha Nacional de Combate ao Glaucoma, realizada no Rio Grande do Norte através do Hospital Geral de Oftalmologia (HGO), teve sua primeira execução no Município no último mês de Outubro. Na ocasião, cerca de 300 pessoas foram consultadas.

O objetivo do trabalho, desenvolvido na cidade em parceria com a Prefeitura Municipal, é combater a doença por meio de avaliações e distribuição gratuita de medicamentos. Uma vez diagnosticada a doença o paciente receberá a medicação trimestral.
A.I-PMP

Fiart é aberta oficialmente pelo vice-governador.

A 15ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart) foi aberta oficialmente nesta segunda feira (25) pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal até o dia 31 de janeiro e tem o apoio do Governo do Estado.

“Esse evento valoriza e divulga o nosso artesanato, mostrando a qualidade dos produtos produzidos aqui no Rio Grande do Norte”, disse Iberê. Este ano, o Governo do Estado está investindo R$ 30 mil reais destinados à publicidade e estrutura do evento.
A.I

Emprotur participa de Feira Internacional e faz balanço otimista.

O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), participou da 30ª edição da Feira Internacional do Turismo – Fitur, em Madri. Durante o evento, encerrado neste domingo (24), o diretor de marketing da Emprotur, Wellington Paim, se reuniu com empresários do turismo mundial para tentar captar investimentos para Rio Grande do Norte.

Acari terá Academia da Terceira Idade

A população acariense será presenteada com uma ATI - Academia da Terceira Idade. O local onde está sendo montada a estrutura da academia é no centro da cidade na Praça Cipriano Pereira em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito em Exercício Alexandre Fernandes fala da felicidade de estar entregando uma Academia a população, onde faz parte do Projeto Acari Mais Saúde.

A ATI será composta de 10(dez) equipamentos como: Remada, cavalgada, surf, alongador, entre outros. O local é bem estratégico já que está no início de quem faz a caminhada diária no passeio público localizado na margem da estrada que vai a Gargalheiras.

Dr. Alexandre Fernandes explica que essa será a primeira academia implantada na cidade e que já faz parte de um projeto futuro para que cada bairro da Cidade de Acari possa ter sua própria academia.
A.I-PMA

CONFERÊNCIA DE PARELHAS.

Acontece na próxima quarta-feira (27) a Conferência da Cidade de Parelhas. A quarta edição, que tem como tema central “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, objetiva reunir representantes de diversos segmentos da sociedade para discutir assuntos voltados para o crescimento do Município.

O evento, que é uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal do Gabinete Civil, ocorrerá na AABB da cidade durante todo o dia. O lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática Participativa e Controle Social” assim como o tema, são os mesmos das Conferências Estadual e Nacional, esta última acontecerá em Brasília no período de 24 a 28 de maio de 2010.
A.I.-PMP

Comemorando 100 Anos de História, Escola Estadual Antônio de Azevedo ganha ampliação e reforma





Escola Estadual Antônio de Azevedo (EEAA) de Jardim do Seridó, que neste ano de 2010 comemora o seu Centenário, ganhou de presente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, uma grande ampliação e reforma nas suas instalações físicas, num valor de R$ 276.075.28, através da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Infraestrura.

A empresa WM Comércio e Indústria LTDA é a responsável pela obra, na qual, tem um prazo de 120 dias, para fazer a conclusão, com previsão de entrega para o próximo dia 04 de abril. Estão sendo gerados doze empregos diretos e com pessoas da própria cidade.

No entanto, o diretor da escola, professor Mário Fernandes Sobrinho adiantou ao Blog A Fonte, que esse prazo poderá ser antecipado. “O secretário Ruy Pereira esteve visitando a obra neste sábado (23) e garantiu que antes da data prevista a governadora Wilma de Faria (PSB), quer vim pessoalmente inaugurar está benfeitoria”, destacou.

Após a conclusão da obra, a escola receberá mais três novas salas de aulas, uma sala de vídeo, uma sala de informática, uma biblioteca, um auditório, rampas de acessos, um “bicicletário” e mais seis cabines sanitárias; além de todo o trabalho que será realizado na conservação e pintura da estrutura já existente.

A escola ainda ganhará em 2010, quinze novos computadores do Governo Federal, através do PROINFO para a instalação do seu laboratório de informática.

Aulas

A Escola Estadual Antônio de Azevedo (EEAA), retornará com seu ano letivo no próximo dia 08 de fevereiro e devido à reforma que passa o prédio, as aulas acontecerão temporariamente no Centro Pastoral Sagrado Coração de Jesus (antiga Escola Rural). Este ano, também está sendo aberta uma turma do 7º ano no estabelecimento de ensino.

Comemoração

Uma grande comemoração está sendo preparada pela direção para celebrar os 100 anos de fundação da escola, que culminará no dia 08 de julho, data do aniversário. “Já estamos planejamos uma vasta programação para festejarmos essa data história para o nosso município”, disse o diretor Mário Fernandes.
Do Blog A Fonte

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Verão de Todos leva 20 mil pessoas a Praia do Forte

A cantora baiana Daniela Mercury agitou a Praia do Forte, em Natal, neste domingo (24). O espetáculo, que atraiu cerca de 20 mil pessoas, fez parte da programação do Verão de Todos, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Na próxima sexta-feira (29), o cantor Netinho encerra a temporada de shows do Verão de Todos, na praia da Redinha, na capital potiguar.
A.I

Web Rádio A Fonte recomeçará amanhã Programa Palavra Viva.

Hoje (25), recomeçará das 18h às 19h, o Programa Palavra Viva, apresentado por Matheus Araújo na Web Rádio A Fonte.

O Programa Palavra Viva tem como objetivo levar a Palavra de Deus a todos os cantos do mundo através da Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, contida na Bíblia Sagrada, como também através de mensagens, nas músicas, enfim, usa muitos meios de anunciar a Boa Notícia, a Boa Nova.

O referido Programa terá como estrutura: a reflexão, a conversa com Deus através da oração, saudação a Maria através do Ângelus, músicas, evangelho do dia, santo do dia, além da participação dos ouvintes. O apresentador afirmou ainda que sempre que possível, irá trazer fiéis lideres de grupos, movimentos ou pastorais, sem falar de muita coisa legal e quem sai ganhando é o ouvinte Rádio A Fonte.
Matheus Araújo

ANIVERSÁRIO DE CARLOS MAGNO

No dia 6 de fevereiro o colunista Carlos Magno festeja no Versaille Tirol em Natal, seus 51 anos.

Carlos é colunista no Jornal de Hoje, com muito sucesso, diga-se de passagem. O evento intitulado "Feijoada da Amizade", começa ao meio-dia.

Seminário Diocesano Santo Cura d’Ars recebeu novos seminaristas.

Dia 23, o Seminário Diocesano de Caicó, Santo Cura d’Ars, novos seminaristas, uns propedêuticos e outros, possivelmente, iniciantes do curso de Filosofia. Além dos seminaristas, chegaram também o novo reitor e vice-reitor, Padre Fabiano e Padre José Marcos (Padre Marquinhos), respectivamente.

Na noite de sexta-feira foi celebrada a “Missa de Envio” de Fagner Sérgio, conhecido como Serginho. A Missa foi celebrada pelos familiares e amigos, e foi presidida pelo Padre Héliton Marconi, pároco da paróquia de Cruzeta-RN – cidade a qual Fagner habitava – que o acompanhou com um trabalho vocacional.

A Missa de Envio é missa celebrada em ação de graças pelo envio do jovem que irá se preparar para o sacramento da ordem. Esta também é celebrada quando missionários vão cumprir uma determinada missão.

Foi também informado a este blog, a entrada de um jovem da cidade de Currais Novos, o qual foi acompanhado por Padre Stanley Lopes. Como também, jovens da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

Este ano além da reabertura do Seminário Diocesano – ato realizado todos os anos – temos também a inauguração do novo seminário, localizado por trás do Centro Pastoral Dom Wagner e ao lado da residência episcopal. As mesmas comemorações serão celebradas no próximo domingo (31).
Matheus Araújo

POTIGUAR CN ESTRÉIA COM DERROTA.

Potyguar 0 x 1 Centenário Pauferrense

Gol: Netinho, aos 15 min do 2º tempo.
Árbitro: Antônio Marcio dos Santos - Boa atuação
Aux:(1) - Ubiratan Bruno Viana - Boa atuação
Aux:(2) - Jean Marcio - Boa atuação
Potyguar: Jader, Leandro Macaxeira, Joatan, Roquete,Leandro Carioca,Vãnio(Daniel), Álvaro, Tiago Alagoano,Léo(Gil Paraíba)Quirino e Rodrigue Ludke.
Técnico:Neto Matias.

Centenário: Ruan, Diêgo, Jackson, Paulo Sergio, Luiz Carlos, Thê, Keké,(Netinho)(Galvão), Paulinho,Renatinho(Gaucho), Canindézinho e Mogir.
Técnico:Gutemberg(Berguinho)
Cartões Amarelo: Roquete, Álvaro(Potyguar) Keké (Centenário)

Renda: 6.092,00
Público Pagante: 559
Público Não Pagante: 261

Do Blog: Terradaxelita:O Potyguar/CN perde em casa o jogo e a
invencibilidade de 15 partidas pelo campeonato Estadual no CJB.
Diretoria se reuniu após o jogo e deverá dispensar alguns jogadores e
contratar outros.
João Cesério-Terra da Xelita.

Governo do Estado promove seminário para discutir projetos de desenvolvimento do RN e da Copa de 2014


Na manhã deste domingo (24), o Governo do Estado promoveu um seminário com o objetivo de debater e esclarecer detalhes sobre projetos de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte, bem como as ações planejadas e em andamento com vistas à Copa de 2014. O evento, realizado no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, reuniu cerca de 800 pessoas, entre presidentes de conselhos comunitários, associações de bairros, clubes de mães e centros esportivos.

“Aqui estamos para uma reunião de trabalho, uma ação de governo porque queremos contar com a colaboração e o engajamento de cada um de vocês. Com muito e esforço e muita luta conseguimos fazer de Natal uma das cidades-sede da Copa de 2014. Agora vamos batalhar juntos para estruturar nossa cidade, garantir os investimentos, consolidar os benefícios que ficarão e vão melhorar a qualidade de vida de nossa população. Vamos atuar em áreas vitais como saúde, saneamento, cidadania, qualificação, turismo e segurança”, destacou a governadora Wilma de Faria.
A.I

CARNAVAL DE CAICÓ - PROGRAMAÇÃO DO IATE CLUBE.

Wilma e Iberê têm encontro com 16 prefeitos em evento político na Praia de Tibau.


A governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza participaram de um encontro de lideranças políticas na casa de veraneio da deputada federal Sandra Rosado, na praia de Tibau. O evento reuniu mais de 800 pessoas, entre essas 16 prefeitos, e dezenas de vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças políticas e sindicais de toda a região mossoroenses e salineira.

O vice-governadora Iberê Ferreira de Souza ressaltou a liderança de Sandra Rosado na região e fez um discurso em tom político: “Vamos em todas as casas mostrar as nossas propostas para o Estado. Essa é a base da minha candidatura. Eu não brigo com adversários. Coloco minhas idéias para brigar”, declarou o vice-governador.
A.I

sábado, 23 de janeiro de 2010

Câmara Municipal de Jardim do Seridó realiza Concurso Público neste domingo

Atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado junto ao Ministério Público, a Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, realiza neste domingo (24), Concurso Público deste Poder Legislativo. A empresa responsável é a Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).

O concurso para o preenchimento de cargos efetivos da Câmara Municipal acontecerá no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), nos turnos matutino e vespertino de acordo com a vaga a qual concorre o candidato.

Serão oferecidas sete vagas, sendo: 1 - Assessor Jurídico, 1 - Assessor Contábil, 1 - Diretor de Secretaria Legislativa, 1 - Auxiliar de Biblioteca, 1 – Recepcionista e 2 - Auxiliar de Serviços Gerais.

Segundo a empresa, todos os procedimentos necessários para a realização do concurso estão acontecendo dentro da normalidade, obedecendo aos prazos exigidos pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O SERIDÓ É DESTAQUE NACIONAL.

A revista nem chegou por aqui ainda, mas não se fala em outra coisa. A revista de circulação nacional MOTO ADVENTURE, trouxe em destaque, na sua edição de janeiro de número 110, a nossa região do Seridó.

Numa matéria de oito páginas, a revista falou principalmente das nossas belezas naturais e ressaltou a importância do evento motociclístico, Cactus Moto Fest, como a segunda festa mais importante de Currais Novos, perdendo apenas para a Festa de Santana.

Além disso, a matéria veio recheada de belas imagens, feita pelo fotógrafo Iuri Garcia.

Egon Jenckel, editor chefe da revista, e que esteve aqui ano passado pra cobrir o 7 Cactus Moto Fest, ficou encantado com as belezas da região, e em reconhecimento ao trabalho, empenho, carinho e a atenção que o Cactus Moto Clube dispôs ao mesmo, resolveu presentear toda a região do Seridó com uma belíssima matéria.

Vale a pena conferir a revista que acaba de chegar as bancas!

Eugênio Oliveira

Semarh realizará estudo para construir canal do Sal.

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o Banco Mundial, já deu início ao processo que culminará na realização do estudo para construção do Canal de derivação de águas excedentes do rio Apodi/Mossoró, o chamado Canal do Sal.

A manifestação de interesse para as empresas interessadas em participar do projeto foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 18 deste mês. O vice-governador e secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, informou que os serviços realizados neste primeiro momento incluem o diagnóstico e análise de alternativas, projeto básico e análise ambiental.

“Esse projeto é de suma importância porque vai beneficiar diretamente a indústria salineira e a carcinicultura da Região”, disse Iberê.
Semarh

IEL CADASTRA 7 MIL CANDIDATOS A ESTÁGIO.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RN) cadastrou mais de 7.000 estudantes em 2009 para estágios. As informações cadastrais desses alunos estão no banco de dados da instituição aguardando uma oportunidade e muitos já foram encaminhados para o mercado de trabalho. As áreas que ofereceram mais vagas foram Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil e Informática.

Com a recuperação da economia mundial, novas empresas e investimentos surgirão gerando, assim, mais oportunidades. De acordo com o superintendente do IEL/RN, Helder Maranhão, o mês de janeiro apresenta perspectivas otimistas. “O início do ano é promissor para estágios porque durante esse período as empresas realizam um levantamento das suas atividades, desenvolvem novos projetos e reformulam a suas equipes profissionais, aumentando a procura por estagiários”, informou.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO ESTADO.

CALENDÁRIO

Janeiro – 28 e 29
Fevereiro – 25 e 26
Março – 29 e 30
Abril – 29 e 30
Maio – 27 e 28
Junho – 29 e 30
Julho – 29 e 30
Agosto – 27 e 30
Setembro – 29 e 30
Outubro – 28 e 29
Novembro – 29 e 30
Décimo terceiro – 20 de dezembro
Dezembro – 29 e 30
A.I.

Atleta de Currais Novos é campeão na Paraíba.

O Atleta ANDERSON CRISOSTOMO da Prefeitura de Currais Novos foi Campeão da II CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO, na cidade de São Bento (17/01/10). O Evento organizado pela Paróquia local em homenagem a Padroeira da cidade.

ANDERSON CRISOSTOMO, conquistou sua 10º vitória em 2009 e 2010, este ano foi Vice em Macau/RN e em São Bento/PB, conquistou sua 1º Vitória em 2010, continuando numa performance excepcional, e divulgando o nome de Currais Novos nas corrida de rua do Nordeste.

A.I

CACTUS MOTOFEST RECEBE PRÊMIO DESTAQUE 2009.

Pelo segundo ano consecutivo o CACTUS MOTOFEST recebe o Prêmio Destaque do motociclismo nordestino.

O prêmio foi entregue na semana passada por ocasião do MOTO FOLIA 2010, evento realizado na cidade de Recife. O CACTUS MOTO CLUBE também recebeu o prêmio como um dos moto clubes que mais se destacaram no ano de 2009.

O moto clube percorreu quase 20.000 km participando de 31 eventos em todo o nordeste. Estiveram presentes em Recife os integrantes Marco Guimarães, Júnior Divina e Suélio Brasileiro. Eles foram ao palco receber das mãos dos organizadores os 02 troféus do Prêmio Destaque 2009 no motociclismo nordestino.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TÉCNICO DA EMATER DE PARELHAS, PARTICIPA DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL – TEMÁTICA BAHIA.

O Extensionista Rural da EMATER de Parelhas,RN, JOÃO ALVES DE MOURA, vai participar do Fórum Social Mundial, a ser realizado nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2010, em Salvador-BA.

A temática Bahia vai dar ênfase aos seguintes assuntos: Diálogos, Diversidade Cultural e Crise Civilizatória. Moura foi escolhido Delegado, como representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte – SINAI,RN, região do Seridó.

A delegação será composta por 12 (doze) Delegados todos sócios do SINAI, RN. O representante da cidade de Parelhas espera trazer informações úteis para o nossa Região.

Sesap divulga novo boletim da gripe A.

Números da gripe A no Estado desde a última semana de abril de 2009:

1439 notificados;
90 casos confirmados;
173 descartados;
13 óbitos.
A.I

Wilma anuncia calendário.

A governadora Wilma de Faria anuncia nesta quinta-feira (22), às 10h na Governadoria, o Calendário de Pagamento do funcionalismo público estadual para todo o ano de 2010.

Desde que assumiu o governo, Wilma de Faria alterou o pagamento da folha de pessoa. Antes, os funcionários recebiam os vencimentos em cinco dias diferentes e no mês seguinte ao trabalhado. A partir de 2003, são apenas dois dias de pagamento e a folha é paga ainda dentro do mês trabalhado.

No primeiro dia de pagamento recebem os servidores com matrículas terminadas em 1,2,3,4 e 5. No dia seguinte é a vez dos funcionários cujas matrículas terminam em 6,7,8,9 e 0. Os vencimentos são depositados nas mesmas contas bancárias em que os funcionários recebem seus vencimentos habitualmente.
A.I

Prefeito Bibi Costa anuncia bandas no Carnaval da Ilha de Sant’Ana

O Prefeito de Caicó, Bibi Costa reuniu à imprensa da cidade, ontem pela manhã e anunciou as bandas que serão atrações no Carnaval da Ilha de Sant'Ana, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Caicó.

O prefeito Bibi Costa, na ocasião, anunciou uma ajuda de 48 mil reais para o Bloco do Magão. Bibi Costa citou a ajuda do Governo do Estado, através da governadora Wilma de Faria e também a articulação feita pelo deputado estadual, Vivaldo Costa.

“Nós estamos ajudando a todos: a Troça do Ferreirinha, a Escola de Samba Unidos do Vila do Príncipe, o Ala Ursa do Bairro Paraíba, o Ala Ursa do Magão e Treme-Treme”, disse o prefeito Bibi Costa.

Ele relata que todos os parceiros da Prefeitura de Caicó estão empenhados e se organizando para desenvolver o trabalho em prol do carnaval de Caicó.

A programação da Ilha de Sant'Ana deve ser a seguinte:

Quarta-feira (10) – abertura: Capilé (imagem 1) e Marquinhos Carrera

Quinta-feira (11): Max e Banda e Ferro na Boneca Elétrico

Sexta-feira (12): Inala e Canindé Moreno e Banda

Sábado (13): Cavalo de Pau Elétrico e Banda Ala Ursa de João Pessoa

Domingo (14): Prabalá e Cavaleiros Elétrico (imagem 2)

Segunda-feira (15): Pegação Elétrico e Banda Bakulejo

Terça-feira (16) – encerramento: Pawleira do Brasil e Marquinhos Carrera

O detalhe é que as bandas Cavaleiros Elétrico, Pegação Elétrico e Ala Ursa de João Pessoa estão em processo de negociação, mas estão praticamente fechadas para o carnaval de Caicó. Falta apenas a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
A.I-PMC.

INDÚSTRIA PARTICIPA DE AJUDA AO HAITI.


Atendendo a um apelo do governo brasileiro, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, orientou nesta quarta-feira, 20 de janeiro, as federações de indústrias dos estados a mobilizar os empresários para doarem alimentos, água mineral e remédios à população do Haiti.

A ação da CNI integra o esforço internacional para ajudar as vítimas do terremoto, que deixou pelo cerca de 75 mil mortos e 1 milhão de desabrigados naquele país.
Fiern