PREFEITURA DE CARNAÚBA INICIA SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA CESÁRIO CÂNDIDO E AUTORIZA INICIO DA FREI DAMIÃO.

Mais três ruas da cidade estão sendo preparadas pela prefeitura municipal para receber a pavimentação, drenagem, saneamento e urbanização.

Estamos falando das ruas Cesário Cândido, uma Rua importante da cidade, pararela a rua da Matriz e onde está localizada o Centro de Idosos; e as Ruas Frei Damião e Antônio Justino, que receberão pavimentação, drenagem, saneamento e urbanização.

A Rua Cesário Cândido e parte da Elita Dantas é fruto de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal João Maia. Já os calçamentos das ruas Frei Damião e Antonio Justino estão sendo financiadas através de recursos do governo estadual, um trabalho iniciado na gestão da governadora Wilma de Faria e concretizada através do governador Iberê Ferreira.

Para Alexandre Dantas trazer recursos federais e estaduais para uma cidade é obrigação do gestor municipal, mas é preciso lutar e insistir junto aos governos e instituições, porque senão, jamais esses investimentos serão realizados.

Quem ganha com tudo isso é a população, pois essas obras geram emprego e dá mais conforto as pessoas das localidades pondo fim a poeira e o esgoto a céu aberto.
A.I-PMCD

Show "Noite do Oriente" em Currais Novos

No próximo domingo, dia 06 de junho, haverá na AABB de Currais Novos, o Show "Noite do Oriente" com a participação da professora de dança do ventre Shahar Radyny (dançarina padrão internacional turca) e outras dançarinas a partir das 20:00. As senhas estão a venda por R$ 5,00 na OI Fácil com Kathiana (Nadyrah Radyny). Maiores informações pelos números (84) 8826-0555/9907-8110

PREFEITO DE PARELHAS FAZ BALANÇO DOS PRIMEIROS 15 MESES DE ADMINISTRAÇÃO.

Trabalhos de pavimentação em todos os bairros da cidade, novas quadras de esportes, cinco postos de saúde reformados e ampliados, frota de veículos renovada (incluindo ambulância e micro-ônibus 0 km). Essas são algumas das ações realizadas nos primeiros 15 meses da atual administração de Parelhas.

“Estamos há menos de um ano e meio a frente da administração e já realizamos muitas ações que contribuem diretamente com o desenvolvimento do Município”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros ao citar obras e outros importantes trabalhos de destaque.

No total são 18 ruas ou trechos pavimentados em todos os bairros da cidade. “A média de pavimentação é superior a um trecho por mês, já que não chegamos a um ano e meio de governo”, acrescentou. Segundo o prefeito, outras obras de calçamento já foram licitadas e em breve o trabalho será iniciado em novas ruas.
A.I-PMP

Currais Novos foi as ruas caminhar pela Paz

Uma multidão saiu às ruas de Currais Novos neste domingo (30) na caminhada “Currais Novos pela Paz”, que saiu da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social no Bairro JK, seguindo por diversas ruas da cidade, chegando ao inicio da noite em frente a Policlínica “Monsenhor Ausônio Araújo”. Durante o percurso foram sorteados vários prêmios com os participantes da caminhada, entre os quais: cafeteira, ventiladores e televisor.

Já era noite quando a multidão acendeu velas, pedindo a Luz Divina e a Paz em todos os aspectos.

Representando o Município, o Secretário de Administração Carlos Magno disse que o prefeito Geraldo Gomes, a vice Milena e todos os auxiliares da administração sentiam-se felizes em estar participando do esforço de promover a Paz em Currais Novos. “Esta é uma semente que estamos plantando, na esperança de colhermos frutos de Muita Paz em nossa cidade”, afirmou Carlos Magno. Ao final foi servido lanche a todos os participantes.

A Caminhada foi uma realização do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) /SEMTHAS com o apoio da Prefeitura.
A.I-PMCN

ENCERRADO O MÊS MARIANO EM JARDIM, COM MUITA PARTICIPAÇÃO POPULAR.

O mês mariano foi encerrado neste final de semana em vários setores missionários de Jardim do Seridó. No sábado este blogueiro esteve na fazenda Belo Horizonte, distante 6 km do centro da cidade, pertencente ao casal Tozinho e Orione e assistiu missa celebrada pelo padre Amaurilo José da Silva, pároco jardinense. A fazenda estilo colonial, abrigou muitos devotos do setor missionário de São Francisco Xavier e assistiram, além do ofício religioso, a coroação e se envolveram no Leilão.

É tradição o encerramento do mês mariano naquela fazenda, que teve como um dos primeiros habitantes o Dr. Belmont da Mata Medeiros, famoso médico da região. Tozinho e Orione são pais de Cláudia Regina casada com Raul Gustavo Dantas, filho dos meus amigos José Ailson Dantas e Goreth Dantas.


RIACHO DO MEIO

Também no sábado foi encerrado o novenário em louvou a nossa senhora, na comunidade “Riacho do Meio”, município de Jardim. Naquela localidade está baseado o setor de Nossa Senhora das Graças. A pregadora foi Graça Dantas e a coordenação é de Fatinha de Pessoa. O ato litúrgico foi iniciado às 19 horas havendo leilão.


SETOR DE SANTO ANTONIO

No domingo o casal José Dantas/Odilma recebeu os devotos de Santo Antonio, do bairro Belo Horizonte, na rua Antônio Alves da Silva, em frente a residência desses coordenadores, para o encerramento do mês de maio. Um grande número de pessoas lá estiveram, participando da novena, que foi dirigida por Odilma Dantas, com pregação da irmã Ana Tereza, havendo ainda Leilão e Bazar.

Hoje o ginásio de Esportes, reunirá, à noite, todos os setores, para o encerramento do mês Mariano.

DEPOIS DE ASSISTIR MISSA DO AGRICULTOR, LAURO MAIA CONVERSOU COM LIDERANÇAS DA REGIÃO DO SERIDÓ.

O advogado Lauro Maia (PSB), esteve na manhã deste domingo (30), participando da 55ª Missa do Agricultor, realizada pela prefeitura de Lagoa Nova e Paróquia de São Francisco. Após a missa campal, realizada na feira coberta, o postulante a Assembléia Legislativa, que estava acompanhado da esposa Vanessa Accioly Maia, se reuniu com diversas lideranças políticas do Seridó para um almoço, que aconteceu na pousada “Chalés do Cajueiro”.
Blog do Tony

ATIVIDADE INDUSTRIAL REDUZ RITMO.

A Sondagem Industrial CNI/Fiern, realizada entre os dias 03 e 20 de maio, mostra que em abril o indicador de evolução da produção apresentou recuo de 11,57%, passando de 63,1 para 55,87 pontos. Embora tenha caído, o índice ainda aponta situação favorável da produção industrial em relação ao mês anterior na mediJustificarda em que ficou acima dos 50 pontos.

A indústria potiguar estava operando em nível usual para os meses de abril. O indicador de utilização da capacidade instalada (UCI) efetiva em relação ao usual recuou de 56,9 pontos em março (o que mostrava nível de utilização acima do usual para os meses de março) para 50,6 pontos em abril, indicando que na avaliação dos empresários a utilização da capacidade instalada ficou dentro do padrão para um mês de abril. Na média da indústria, os estoques de produtos finais situaram-se abaixo do planejado, conforme indicador de 43,2 pontos (valores abaixo de 50 pontos indicam estoques abaixo do planejado).
A.I-Fiern

FORRONOVOS já tem a Rainha de 2010.

A eleição aconteceu neste sábado ao vivo no programa “Nossa Terra na TV” da Sidys TV a cabo canal 4. Concorreram cinco candidatas: Camila Lopes de Oliveira (15 anos), Luana Patrícia Fidélis de Souza (14 anos), Melissa Receba de Almeida Araujo (16 anos), Viviane Ribeiro de Souza (15 anos) e Wedna Beatriz Adelino Pinheiro (15 anos) que se sagrou Rainha do FORRONOVOS.

A vencedora representou a Quadrilha Arraiá “Eita Danado” do Instituto Vivaldo Pereira. A Comissão Julgadora avaliou: Beleza, simpatia, desenvoltura, elegância e comunicação.

A Rainha Mirim será eleita no próximo dia 02 na abertura do FORRONOVOS, que se estenderá até 12 de junho.
A.I-PMCN

REUNIÃO DISCUTIU A REATIVAÇÃO DO CENTRO ACARIENSE EM NATAL.

As discussões sobre a reativação do Centro Acariense em Natal continuam. Durante a noite desta sexta-feira (28), das 19h às 21h, na Livraria Siciliano do Shopping Midway Mall, aconteceu mais uma reunião que tratou dessa finalidade. Na ocasião, mais de trinta pessoas estiveram presentes.

Em pauta, foi discutido o estatuto da entidade, que no entender de todos está bastante desatualizado. Daí ficou decidido que a Comissão de Reorganização do Centro apresentará uma proposta de reformulação para apreciação de um jurista.

Também foi objeto de discussão a recomposição da diretoria. Algumas pessoas já se dispuseram a participar de uma nova direção. A criação de uma Diretoria de Juventude também foi discutida e aprovada por unanimidade.

Ao final, foi aprovada a realização de um São João fora de época, que deverá ocorrer no dia 23 de Julho. Na ocasião, será lançado o terceiro livro do acariense Jesus de Miúdo, narrando muitos causos contados no fotoblog Acari do meu amor. A comissão já tem uma nova reunião marcada para encaminhar as propostas decididas nesta última.
Blog do Romeu Dantas

Geraldo diz que prioridade para o Povoado da Cruz é o saneamento

O Povoado da Cruz no município de Currais Novos sediou neste sábado (29) a sétima edição do projeto “Prefeito nos Bairros” na atual administração, com as ações desenvolvidas pelo poder publico municipal junto aos moradores do povoado e comunidades vizinhas.

Além do prefeito Geraldo Gomes estiveram presentes ao evento a vice Milena, a primeira-dama Maria Coeli titular da SEMTHAS e demais secretários municipais, o deputado Ezequiel Ferreira, o presidente da câmara João Neto e o padre Stanley Dantas que deu a benção a instalação do projeto.

Na sua fala o Sacerdote disse que assim como Jesus andou pelo mundo fazendo o bem, o “Prefeito nos Bairros” leva ações benéficas por onde passa.

No seu pronunciamento o prefeito Geraldo Gomes disse que uma das principais prioridades para o Povoado da Cruz é o saneamento que atua fortemente na saúde da população. “O Prefeito nos Bairros é uma grande oportunidade dos moradores de cada comunidade estar perto da administração, reivindicando melhorias”, finalizou Geraldo Gomes.
A.I-PMCN

MEDALHISTA OLÍMPICO FAZ PALESTRA NA FIERN.

O ex-atleta da seleção brasileira de vôlei e medalhista olímpico Marcus Vinícius Freire, atual superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ministrou uma palestra motivacional corporativa na manhã desta sexta-feira (28/05) na Casa da Indústria, em Natal. “Realizando um Sonho: Jogos Olímpicos Rio 2016”, foi o tema apresentado aos colaboradores do Sistema FIERN para mostrar a importância de se trabalhar em equipe, a exemplo do que ocorreu com a delegação do Brasil para conquistar o direito de sediar os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Formado em Economia, com experiência na área executiva de bancos, seguradoras e instituições esportivas, Marcus Vinícius, abordou assuntos relacionados ao “Planejamento Estratégico” que conduz pessoas e organizações ao sucesso. “Nenhuma vitória acontece por acaso. Ser um vencedor depende de planejamento a médio e longo prazo. É preciso cuidar dos detalhes, aprender com as derrotas”, discursou o palestrante para os funcionários da FIERN, SESI, SENAI e IEL, que lotaram o Auditório Albano Franco, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte.

A.I-Fiern

FLAGRANTES DA FEIJOADA DOS AMIGOS DE IBERÊ, EM NATAL.


Fotos:Denilson Aragão.

FIM DA GREVE DA POLÍCIA CIVIL.

A greve dos policiais civis do Rio Grande do Norte chega ao fim após negociação direta da categoria com o governador Iberê Ferreira de Souza na noite desta sexta-feira (28) na sede da Governadoria.

Na reunião, Iberê Ferreira mostrou que o tanto o governo como o sindicato desejam as mesmas coisas – melhores condições para que os policiais civis possam desempenhar bem seu trabalho em defesa da segurança da população.

Após a reunião, Iberê desceu a rampa da governadoria e falou diretamente para a categoria. “Tudo que o governo quer é atender a sociedade. E para isso é importante que a polícia possa atuar em melhores para garantir a segurança da população. Sabemos das dificuldades, mas temos que procurar avançar”, afirmou o governador.
A.I

Projeto Mesário 2010

O programa Mesário Eleitoral foi criado com a pretensão de incentivar o eleitorado voltado à prestação de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. O Tribunal Superior Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza, desde 2004, ações nesse sentido.

O projeto busca a ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente. Pretende-se, nesse contexto, cadastrar mesários, universitários ou não, qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição.

Acesse o formulário e as informações sobre o programa Mesário Eleitoral no endereço: www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/mesario.htm
A.I

Ministro aguarda o retorno de Iberê de SP antes de embarcar para Brasília.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, antes de retornar a Brasília no final da tarde desta segunda-feira, decidiu aguardar o governador Iberê Ferreira de Souza, que retornou de São Paulo - o governador foi à capital paulista para participar do Salão do Turismo 2010.

Padilha, que no início da tarde participou de compromissos políticos na capital potiguar, esperou Iberê no hangar do Estado e reafirmou ao governador que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá ao Rio Grande do Norte, agora em junho, para a inauguração de mais uma etapa da BR-101, início da operação em definitivo da Estação de Tratamento de Esgotos de Natal, a ETE Central, no Baldo, e inauguração do complexo turístico religioso Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

O Governador e o Ministro conversaram, ainda, sobre o decreto presidencial que concede a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderes para fazer a concessão do terminal, que deverá estar pronto até 7 de junho.
A.I

PARELHAS SEDIA 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento da Mesorregião do Seridó do RN E PB.



Novos projetos foram apresentados e discutidos na manhã de hoje (28), na AABB de Parelhas, durante a 2ª Reunião Ordinária do Fórum de Desenvolvimento da Mesorregião do Seridó do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O assunto abordado incluiu avaliação de trabalhos executados e balanço da II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, Secretários Municipais e os vereadores Maria da Guia Dantas e Gilson Enéas, estavam entre os presentes. O evento reuniu ainda representantes do Ministério da Integração Nacional, Ministério de Minas e Energia, dos Governos dos Estados do RN e PB, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – ADESE, Território da Cidadania do Seridó; Banco do Nordeste, UFRN, FIERN, entre outros.

O Município sede da reunião recebeu também representantes da Associação dos Mineradores de Parelhas, além de outras associações rurais e urbanas e sindicatos. Em meio às discussões que envolveram a Mesorregião houve ainda apresentação do teatro do Centro de Atenção Psicossocial de Parelhas (CAPS).
A.I-PMP

SERIDÓ - RN recebe prêmio no Salão do Turismo 2010

O Seridó do Rio Grande do Norte foi premiado como o Melhor Roteiro Turístico do Brasil nesta quinta-feira (27) no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo (SP). O troféu foi entregue ao presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino, e ao secretário adjunto da Setur, Armando José; ambos representando o governador Iberê Ferreira de Souza.

O projeto “Roteiro Seridó: Aventure-se por este caminho”, de autoria da estudante de pós-graduação e estagiária da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Darlyne Fontes, foi considerado um case de sucesso pelo Ministério do Turismo. A autora fará uma apresentação neste sábado (29), quando explicará detalhes do trabalho no Núcleo do Conhecimento do Salão.

O roteiro Seridó foi criado em 2005, a partir de uma parceria entre o Sebrae e a Setur. “Os destinos turísticos do Seridó foram relacionados e viraram roteiro turístico, por meio de um trabalho que envolveu técnicos, consultores, empresários da região e prefeituras. Meu trabalho foi catalogar essas informações e enviá-las ao Ministério”, disse a estudante.
A.I

América arranca empate nos Aflitos

Pela quinta rodada da Série B, o América empatou em 2 a 2 com o Náutico – PE, em jogo realizado na noite desta sexta-feira (28), no Recife. Apesar do ponto ganho, o Dragão continua na zona de rebaixamento (17°), já o Timbu continua na vice - liderança, agora com 11 pontos.

A equipe pernambucana abriu dois tentos de vantagem, um na primeira etapa e outro na segunda, ambos com Zé Carlos. Porém, com um atleta a menos, não conseguiu agüentar a pressão dos potiguares, que igualaram o placar com Flávio, aos 32 min e Rodrigo Dantas, aos 44.

Na próxima terça-feira, o América terá outro desafio fora de casa, duelará com o Duque de Caxias, ás 21h50, no Rio de Janeiro, será jogo de 6 pontos para dois times, já que ambos estão na zona, o clube carioca ainda não somou pontos e ocupa a última posição.

Por André Medeiros.

Currais Novos ganha mais um CRAS.

Uma verdadeira multidão compareceu na noite desta quinta feira (27) a inauguração no Bairro Silvio Bezerra em Currais Novos de mais um Centro de Referência da Assistência Social. Prestigiaram o evento o prefeito Geraldo Gomes, a vice Milena Galvão, a primeira-dama Maria Coeli, titular da SEMTHAS, Carlos Magno Secretário de Administração representando os demais secretários e auxiliares da administração, Judivanda Azevedo Coordenadora da SEMTHAS, a Coordenadora do CRAS, Janaina Galvão e o presidente da câmara João Neto.

Na sua fala Geraldo Gomes disse da sua felicidade em implantar naquele momento um importante empreendimento da Assistência Social para o Silvio Bezerra. “Continuamos o nosso trabalho, pois para este bairro as nossas administrações passadas trouxeram ginásio de esportes, creche, posto de saúde, calçamento e agora o CRAS”.

No ato inaugural houve palestra sobre Família por Diego Fernandes, escritor e apresentador da TV Século 21. Também aconteceram sorteios de prêmios e foi servido um lanche aos presentes.
A.I-PMCN

BNDES FOCA MICROEMPRESAS.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) promoveu na tarde desta quinta-feira (27), a palestra “O BNDES mais perto de você”.

O evento aconteceu no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, e foi aberto pelo superintendente de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Fernando Antônio Bezerra, que deu as boas vindas aos mais de 160 participantes, entre empresários, representantes de bancos e agentes financeiros.

Com a temática “expansão e modernização de negócios, através de financiamentos de longo prazo”, a palestra foi ministrada por uma equipe técnica do BNDES, que apresentou os métodos de atuação, os programas e linhas de financiamento do Banco, além das formas de apoio financeiro, direcionado para as micro, pequenas e médias empresas.
A.I-Fiern

ARRAIÁ DO CEFE

Dia 06 de Junho, o CEFE promove seu arraía em sua quadra, as 11 horas da manhã, com almoço e comidas típicas.

ARRAIÁ DO CNEC

Dia 05 de junho tem Arraiá do Cnec em sua quadra, com Ferro na Boneca, Forró Ariaxê e Forró do Brasil

MAIS TRÊS NATALÍCIOS REGISTRAMOS: DE VÂNIA LEÃO, DE WASHINGTON LUÍS E VANDIRA RAMOS.

Dia 31 de maio corrente estarão mudando de idade três pessoas que queremos bem e para as quais desejamos um mundo de felicidades.

Inicialmente o abraço a cunhada Maria Vânia Leão, professora em Frutuoso Gomes, no médio Oeste Potiguar, casada com o amigo Márcio, mãe de dois filhos e já tendo um netinho. É irmã de Verônica Evarista Leão, com quem sou casado, sendo seus pais Rita Evarista Oliveira e Leomar Oliveira (in memorian).

Outro aniversariante é Washington Luis, Beto, na intimidade, funcionário da Emater, filho de Carmelita Evarista e Sandoval Jales. Os parentes, os amigos e colegas estão usando este blog para enviar parabéns. O aniversário de Beto é dia 31 de maio, mora em Almino Afonso.

VANDIRA RAMOS

Gente boa, simpática, amigona. Vandira Ramos, comemora com a família e os amigos o seu aniversário dia 31 em Almino Afonso onde mora. Sua amiga Goreth Dantas e o esposo José Ailson enviam felicitações. Conheci Vandira na festa natalina em Jardim, na casa de Goreth, sua amiga – irmã.

Justiça determina fim da greve dos policiais civis.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte julgou ilegal a greve dos policiais civis e fixou em R$ 5 mil a multa diária a ser paga pelo sindicato da categoria, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do RN, caso haja o descumprimento da sentença. Nesta quinta-feira (27), o juiz Cícero Macedo, convocado para o Tribunal Pleno, deferiu pedido de liminar, requerido pelo Estado do Rio Grande do Norte em Ação Civil Pública, determinando a imediata paralisação do movimento grevista e o retorno imediato dos servidores grevistas às suas atividades.

O objeto da ação também requeria que se determinasse ao Sinpol se abster de incitar os seus sindicalizados a agirem de forma contrária aos seus deveres funcionais.

Para fundamentar o objeto da ação, O juiz Cícero de Macedo diz não estar “convencido de que um mínimo de servidores necessários à realização dos serviços de segurança pública devem continuar trabalhando, pois assim haveria quebra da isonomia no atendimento à população, não sendo o caso de aplicar-se o artigo. 11 da Lei de Greve, e considerando que a proteção do direito à segurança deve prevalecer.”
A.I

RN terá a maior imagem católica do mundo a partir de junho

O Rio Grande do Norte terá, no município de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo, a partir do mês de junho. A imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia será inaugurada no próximo dia 27, data em que os últimos detalhes estarão concluídos, como os acessos, o estacionamento e a coroa da santa, que mede oito metros.

A obra teve um investimento de cerca de R$ 3.700.000, com recursos municipais, estaduais e federais. Como comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros. “Esta obra vai agregar muito ao turismo religioso de nosso Estado. Para se ter uma idéia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes”, observa o reitor do santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales.
A.I

PREFEITO DE PARELHAS TERÁ AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO PARA DISCUTIR IMPLANTAÇÃO DA UAB NO MUNICÍPIO

Discutir sobre os próximos passos para a implantação do pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB – no Município de Parelhas. Esse é o objetivo da audiência marcada para a próxima segunda-feira (31), em Natal, entre o Prefeito Francisco Medeiros e o Secretário de Educação do Estado, Otávio Augusto.

Francisco já visitou nos últimos dias a Secretaria de Educação e conversou com responsáveis pelo setor. “A Professora Salete Vieira ficou de agendar uma visita à Parelhas para conhecer possíveis locais onde funcionará a Universidade”, disse o Prefeito otimista com a conquista da UAB.

Parelhas está entre os quatro Municípios do Estado que ganharão novos pólos da Universidade Aberta do Brasil. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União no último dia 30 de Março, em portaria assinada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad. São Gonçalo, Touros e Apodi também serão contemplados.
A.I-PMP

NOVINHO MORRE E JARDIM DO SERIDÓ SENTE MUITO.

Aos 48 anos de idade desaparece vítima de ataque cardíaco fulminante Sebastião Guilherme Caldas Neto, o popular Novinho, funcionário público municipal, assessor de Chefia de Gabinete do prefeito Jocimar Dantas, já tendo ocupado as mesmas funções nas administrações de Maria José Medeiros e Manoel Paulino dos Santos Filho.

Novinho que era grande desportista, foi jogador do “Galo da Madrugada” e do Jardim Esporte Clube” e tinha acabado de chegar de um jogo no campo de futebol pertencente a Alécio Alves, em casa, e começou a sentir dores no peito, cansaço e mal estar.

Mesmo assim ainda tomou banho, deitou na rede e aumentou os problemas cardíacos. Foi levado para o hospital Ruy Mariz, chegando em estado comatoso. Faleceu às 20:40. Está sendo velado em sua residência, na rua Dr. Fernandes, à seguir levado para o salão nobre da prefeitura e dali para a Igreja onde será rezada missa de corpo presente e sepultado no cemitério de Jardim do Seridó.

Novinho tem duas filhas do 1º matrimônio: Bárbara e Brenda e se encontram em Foz de Iguaçu. Era filho de Moacir Guilherme (Moacir do Cartório) e Tenilde Caldas e eram seus irmãos: Valkiria, Jeruza, Lucila, Miguel, Sila e Edizio.

Veja internautas: Novinho não bebia, nem fumava, era desportista, dormia cedo e nunca se queixou de problemas cardíacos. Foi decretado, pela prefeitura, luto oficial por três dias. Nesta quinta repartições e colégios do município não funcionam.
Foto:Paulinho Barra Pesada.

II ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS” em Caicó

O ”II Encontro de Motociclistas” que será realizado em Caicó já é considerado pela mídia especializada como o melhor e maior evento de encontro de motociclistas em todo norte-nordeste brasileiro.

O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de junho próximo no Complexo Ilha de Sant’Ana. Neste encontro esperamos os motociclista de todo o Brasil, para participar do evento, mostrando o sucesso e a sua consolidação no meio motociclístico nacional.

O encontro de motociclistas que já vem acontecendo em Caicó desde 2003 e reúne motociclistas de todo o Brasil, estreitando os laços de amizade, bem como, retribuindo a hospitalidade recebida durante as viagens do LIBERDADE NO ASFALTO a varias cidades do Brasil.

Além de que, este evento tem objetivo de promover o turismo desportivo na cidade de Caicó, divulgando o seu crescimento em diversas áreas, incrementando desta forma toda a sua estrutura hoteleira, gastronômica e comercial, num período considerado de baixa estação. Introduzir um evento sócio-cultural no calendário de festividades da cidade e da região, proporcionando diversão e lazer para a população.

O evento irá mobilizar profissionais e artistas da terra nos diversos níveis: cantores, artesãos, comerciantes, mercado informal, etc.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11 (sexta-feira) na Ilha de Sant’Ana
Das 09h. as 19h. - Recepção aos motociclistas;
20h. – Abertura Oficial com presença de autoridades e o Prefeito de Caicó;
20:30h. – Show musicais locais com Bandas de Rock/Pop

Dia 12 (sábado)
08h. – Café da Manhã 0800;
12h. – Feijoada 0800 entre os participantes e música ao vivo;
21h. – Ilha de Sant’Ana
Confraternização entre Moto Clubes e participação da população;
Palco com Bandas locais tocando todos os estilos: Rock, Pop, Reggae e Forró;
23h. - Tenda Eletrônica na Ilha de Sant’Ana - “Balada dos Motociclistas” – DJ Tchelo

Dia 13 (domingo)
08h. – Café da manhã e despedida da cidade;
12h. – Feijoada 0800 na cidade de Ipuêra.

Informações:
Tarcisio Dias Chaves
Cel. (84) 9902-0074
Email: tarcisiodiasc@bol.com.br
A.I

Chineses afirmam interesse em negócios com RN.

Uma delegação chinesa, da província de Henan, recebida na manhã desta quarta-feira (26) pelo secretário chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Leopoldo Rosado, demonstrou ao governo do Rio Grande do Norte interesse em viabilizar negócios, em especial, na área de energia e gás.

À tarde, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), a delegação, acompanhada pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Francisco de Paula Segundo, e de Assuntos Fundiários (Seara), Paulo Henrique Macedo, assinou a ata de trabalho, formalidade da delegação em qualquer visita que realize para fins comerciais.
A.I

Currais Novos representa o RN na Conferência de Cooperativismo Social em Brasília

A Assistente Social Paula Érica Batista Oliveira que atua no Centro de Atenção Psicossocial “Maria Venus Cunha” de Currais Novos participa como única representação do Estado do Rio Grande do Norte nesses dias 27 e 28 de maio de 2010, em Brasília da Conferência Temática de Cooperativismo Social, evento que faz parte do processo da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial (IV CNSM – I).

Esta Conferência foi uma convocação do Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República, Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, Ministério da Justiça e Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

O objetivo é possibilitar uma mobilização e debate no campo do cooperativismo social para implementação de políticas públicas nessa área e de promover a prática de cooperativismo nas diversas áreas, dentre elas a saúde mental, através das atividades oferecidas nos CAPS e demais instituições envolvidas nesse campo.

Por está inserido nesse processo, o município de Currais Novos foi contemplado no Estado do Rio Grande do Norte, sendo representado na pessoa da Assistente Social Paula Érica Batista de Oliveira, profissional envolvida nessa discussão, com experiência comprovada em coordenação de projetos de geração de renda na política de Economia Solidária.
A.I-PMCN

RYNALDI, SALETE MEDEIROS, O MÉDICO ANCHIETA RODRIGUES MOURA, MARIA EDINE MEIRA, OS PRÓXIMOS ANIVERSARIANTES DE JARDIM DO SERIDÓ.

MARIA SALETE
Dia 31 do corrente muda de idade a ex-vereadora Salete Medeiros dos Reis, viúva do saudoso Ramalho Pereira dos Reis e atualmente secretária do Hospital Ruy Mariz de Jardim do Seridó. Parabéns do blog a grande amiga.

DR. ANCHIETA
O médico José Anchieta Rodrigues Moura, ex vice-prefeito de Jardim do Seridó e de São José do Seridó, médico do PSF jardinense e do Hospital Ruy Mariz, sendo além de clínico, cirurgião. É o aniversariante do dia 3 de junho. É pai do Vereador Anchieta Júnior e pessoa bem relacionada na cidade e região.

RYNALDI
O jovem jardinense Rynaldi Vasconcelos dos Reis, aluno concluinte do CEFE terá sua data natalícia lembrada pela família, pelos colegas do colégio que estuda e pela grande massa flamenguista dia 3 de junho. Rynaldi é desportista, sendo goleiro dos bons e muito estudioso.
É filho de Josinalba Vasconcelos da Costa e Milson Pereira dos Reis e Neto de Ramalho Pereira dos Reis (inmemorian) e Salete Medeiros (lado paterno)

MARIA EDINE
A família Meira tem motivos de sobra para estar feliz no dia 1º de junho. É o aniversário da esposa do empresário Radir Meira, proprietário das Lojas Meira de Jardim. Ela é funcionária do Banco do Nordeste, agência de Natal e uma pessoa simpática e muito religiosa. O blog apresenta a nataliciante as homenagens pela data, extensivo e Radir, a Radir Filho, Ridiane e Julio Cezar, filhos.

PREFEITO DE PARELHAS É O PRIMEIRO SECRETÁRIO DO CONSELHO DIRETOR DO COPISRN

Escolhido para integrar a direção do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde (COPISRN), o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, é o primeiro secretário do Conselho Diretor que foi definido em assembléia geral realizada ontem (25) no auditório do Sebrae, em Natal. Outros dez prefeitos, dos 121 que aderiram ao consórcio, fazem parte do grupo presidido pelo Prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha.

Por meio do COPISRN o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência 192 (SAMU) chegará, até o final de agosto, a todas as regiões do Estado. “A Saúde de Parelhas ganhará muito com a chegada do SAMU, pois o serviço viabilizará o atendimento de urgência pré-hospitalar o que ajudará a salvar vidas”, disse o Prefeito de Parelhas.

A Central do Serviço para a região do Seridó ficará localizada em Currais Novos, que também regulará o Trairi, o que totaliza 44 Municípios e 18 viaturas disponíveis. Outras duas Centrais, situadas em Macaíba e Mossoró, abrangerão o restante do Estado.
A.I-PMP

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos- 25/05/2010.

João Neto:

Requerimentos: Ao secretário de infra estrutura e serviços urbanos, Raimundo Marinho, que seja providenciada a colocação de dois postes, com luminárias, na rua Zé Maria Rocha, no bairro parque Dourado; que seja efetuada a colocação de luminária , com vapor de sódio, em poste localizado na rua Zé Pindura, no bairro parque Dourado; À gerencia de atendimento aos cliente da Oi/Telemar, para instalação de um telefone publico, nas imediações da rua Ana Carneiro, no bairro Governador Radir Pereira.

Francisco Moreira:

Requerimento: Destinado a secretária municipal de trabalho e habitação e assistência social, Maria Coeli Correia Gomes, para que seja aplicada uma política concreta,para catadores de materiais recicláveis de nossa cidade.

Silvano Araujo:

Requerimento destinado ao DNIT, unidade regional Currais Novos, para que seja viabilizada a sinalização vertical e horizontal, na avenida Dr. Silvio Bezerra de Melo/ Br 226, interligando os bairros Centro e Antonio Rafael.

Odon Jr:

Requerimentos: A secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, para a manutenção regular na bomba e para o sistema de abastecimento de água, na comunidade Maxixe, na zona rural do município; ao gabinete da prefeitura municipal, para que reative o centro de artesanato mineral do município de Currais Novos; ao secretário de saúde, Jose Gomes de Oliveira, para que seja incluída no atendimento e nas visitas da equipe médica de saúde, pelo programa de saúde da família, a comunidade Maxixe, na zona rural.

Maria Aparecida;

Requerimentos: Ao prefeito municipal e ao secretário de saúde, para viabilizar a contratação de médico na especialidade de Angiologia, para prestar atendimento na policlínica de Currais Novos; ao chefe do executivo municipal para que seja providenciado a recuperação do abrigo de passageiros localizado na avenida Teotônio Freire, nas imediações da capela de São Lucas, no bairro JK; ao secretário de saúde do estado, George Antunes de Oliveira, que seja reativado o programa de cirurgia de amigdalectomia e adenoidectomia, regime de mutirão, no município de Currais Novos; ao prefeito municipal que seja viabilizado calçamento para as ruas do Manganês e do Molibidenio, localizadas no bairro JK. Projeto de Lei que autoriza o poder executivo municipal a denominar de Maria Palmira Lopes, a rua projetada situada entre as ruas Expedito Preto e Zé Julião, no bairro governador Radir Pereira, e um outro requerimento ao prefeito municipal e ao secretário municipal de saúde, no intuito de implantar a cirurgia de varizes, em regime de mutirão, no município de Currais Novos.

João Maia comenta vitória de Iberê diante do tratamento no plenário da Câmara.

Nesta terça-feira (25), O deputado federal João Maia (PR/RN) fez, no plenário da Câmara dos Deputados, um breve comentário sobre a vitória do governador Iberê Ferreira diante do tratamento contra o câncer. O deputado também comentou sobre a festa que reuniu 12 mil pessoas na Vila Folia, no domingo, para celebrar o fim do tratamento quimioterápico. João Maia disse que a luta da qual Iberê saiu vitorioso é "uma luta pela vida e pelo povo do Rio Grande do Norte".

Governo promove 262 cabos e soldados a sargento.

Uma espera de décadas por promoção chega ao fim para mais de 200 cabos e soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Uma solenidade na manhã desta quarta-feira (26), no Quartel do Comando da PM, na rua Rodrigues Alves, Tirol, com a presença do governador Iberê Ferreira de Souza, marca o encerramento de um estágio de 30 dias para a habilitação e graduação destes 262 novos sargentos.

O estágio de habilitação a graduação de sargentos tem a finalidade de beneficiar os cabos e soldados da Polícia Militar com mais de 15 anos de serviço e que não tiveram a oportunidade de realizar o curso de formação de sargentos e de formação de cabos de forma regulamentar.

Durante a solenidade, o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo, assinará o ato de promoção dos novos sargentos.
A.I

Currais Novos terá Levantamento Epidemiológico Bucal.

Numa iniciativa do Ministério da Saúde Currais Novos foi contemplado com o Levantamento Epidemiológico Bucal, cujo trabalho será realizado em apenas 28 cidades do Rio Grande do Norte, escolhidas através de sorteio.

Com esse objetivo quatro Odontólogos e quatro Auxiliares, da Secretaria Municipal de Saúde estarão participando nestes dias 25, 26 e 27 de maio na 4ª Ursap – Unidade Regional de Saúde Pública na cidade de Caicó de uma capacitação, preparando para o trabalho de campo que esses profissionais farão a partir do dia 1º de junho próximo, visitando 792 pessoas em Currais Novos.

O objetivo da pesquisa é verificar as condições de saúde bucal e necessidade de tratamento odontológico dos moradores da cidade, verificando se os tratamentos que vem sendo realizados estão tendo resultados positivos, visando à melhoria das condições de atendimento a população.

Nesta segunda-feira, dentistas e auxiliares que serão capacitados estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Saúde José Gomes, com a Coordenadora da SEMSA Raimunda de Fátima e com a Coordenadora do CEO de Currais Novos, Georgea Lopes.
A.I-PMCN

LANÇAMENTO DE CORDÉIS NA CASA DE CULTURA POPULAR.

A Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura de Jardim do Seridó com total apoio da Câmara Municipal de Jardim do Seridó lançará neste próximo sábado dia 29 de maio de 2010 os cordéis de autoria do Poeta Marcos Jardim, sendo eles: “Quem Tem a Fé Tem a Cura”, “A Filha do Capitão”, “Lampeão: A Sentença Derradeira” e “O Martelo de Gilmar”.

Durante a solenidade de lançamento haverá apresentações da Cia. de Teatro Belas Artes, do Grupo de Teatro Baú Nordestino, do Sanfoneiro Chico de Manoel de Rita e dos violeiros repentistas Carlos Alberto e Benedito Nascimento.

O evento será realizado no auditório da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo à partir das 20:00.

Na oportunidade, também estarão sendo vendidos os cordéis do poeta Marcos Jardim.

Na disputa entre os xarás Américas, o do RN levou a pior e está na zona de degola

Mesmo jogando no Machadão, o América de Natal perdeu para o América – MG por 2 a 0 em jogo válido pela 4° rodada da Série B. Com a derrota o time entrou na zona de rebaixamento, décimo sexto colocado sem nenhuma vitória conquistada até aqui.

O coelho marcou os dois gols nos 27 minutos iniciais do duelo, com Micão e Luciano. A segunda etapa inteira foi de pressão do Dragão, oportunidades reais de gols com Adriano Magrão que não conseguiu balançar o barbante.

Já na próxima sexta-feira (28), o América enfrentará o Náutico (vice – líder), nos Aflitos, Recife.

Por André Medeiros

Dando prosseguimento ao programa de pavimentação de ruas da cidade, a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas executou o calçamento e saneamento d

Dando prosseguimento ao programa de pavimentação de ruas da cidade, a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas executou o calçamento e saneamento de mais duas artérias da nossa comunidade, erradicando a poeira e a lama que tanto assolavam os moradores daquelas localidades. Estamos falando das Ruas Vereador Silvino José Dantas e Pedro Alexadre Dantas, que antigamente sofriam com a lama e esgoto a céu aberto.

“Quando chove a água invadia residências e causava um verdadeiro transtorno aos moradores. Com a pavimentação e o saneamento estamos dando fim a poeira e a lama que tanto prejudicavam a localidade” completou Alexandre Dantas.
Outras ruas da cidade serão pavimentadas ainda este ano, outras estão em andamento, como é o caso da rua Elita Dantas, um extensa e larga artéria do Conjunto Anatólio Cândido de Medeiros, ligando com a Rua Juvenal Lamartine, principal elo de ligação entre o Monte do Galo e o centro da cidade.
A.I

RN receberá prêmio pelo sucesso do “Roteiro Seridó” no 5º Salão do Turismo.

O Rio Grande do Norte será um dos premiados pelo Ministério do Turismo (MTur), pelo caso de sucesso do projeto “Roteiro Seridó: Aventure-se por este caminho”, no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que ocorre de 26 a 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

O secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, receberá o troféu “Roteiros do Brasil”, durante uma solenidade neste dia 27 de maio. Os projetos foram analisados por uma comissão de especialistas que selecionou os que mais se destacaram, ao aliar seus potenciais turísticos às iniciativas ecológicas, sociais, culturais e históricas. No mês passado, o Estado recebeu outro reconhecimento: foi escolhido como o melhor destino do Brasil pelos agentes de viagem de São Paulo, durante a 33ª Aviestur, realizada em Campos do Jordão (SP).

Os caminhos que levam ao Seridó (RN) foram catalogados e transformados em roteiro turístico, por meio de um trabalho que envolveu técnicos, consultores, empresários da região e algumas prefeituras. A ação nasceu de uma parceria entre o Sebrae (RN) e a SETUR, que, em 2005, lançaram oficialmente o roteiro. O Seridó ficou com o primeiro lugar na categoria Roteiro Turístico. Com base em planejamento estratégico, o Roteiro Seridó, que passeia por sítios arqueológicos, pela gastronomia típica e pela contemplação de belas paisagens, ampliou a oferta de atrativos, destacando aspectos naturais e culturais da região.
A.I

Governo leva Samu a todo o RN através do consórcio intermunicipal de Saúde.

Até o final de agosto todas as regiões do Estado terão a cobertura do serviço de atendimento móvel de urgência 192, o Samu. A expansão do serviço se dará por meio do consórcio público intermunicipal de saúde, que a partir desta terça-feira (25), em assembléia geral realizada pela manhã, no Sebrae, em Natal, passou a existir de fato e de direito com a aprovação de seu estatuto. No total, 121 prefeituras potiguares já aderiram ao consórcio.

O governador Iberê Ferreira de Souza participou da reunião e lembrou que já defendia a implantação do consórcio como solução para os problemas municipais. “Esse consórcio é a grande solução na área da saúde e vem ao encontro da política nacional de atenção às urgências médicas. E se há um serviço que deu certo, é o Samu. Só para se ter idéia, o município gastará apenas R$ 0,20 (vinte centavos) por pessoa”, frisou o governador.
A.I

MARIMA ELALI FAZ SHOW EM NATAL.

Marina Elali está de volta à terrinha para deleite dos seus fãs. No sábado dia 29 de maio, no Boulevard (Nova Parnamirim), a potiguar apresenta seu novo show e sucessos que marcaram sua carreira nos últimos anos. A venda de mesas já começou na Michelle Tour (4009 0677) ao preço de R$300,00, R$200,00 e R$120,00. Os ingressos individuais estão à venda por R$30,00 (meia entrada).

Marina Elali é potiguar da gema. Desde criança demonstrou interesse pelas artes, principalmente pela música. Do seu avô materno, o compositor Zédantas - maior parceiro de Luiz Gonzaga – Marina herdou a veia de compositora.

Sua mãe é carioca, filha de pernambucanos, e seu pai é árabe. Marina é formada em música no Berklee College of Music, em Boston-Ma, nos Estados Unidos.

FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ

Dado o ponta pé inicial, na noite desta sábado(15/05) do VIII Festival de Inverno, que esse ano tem como tema: “O sucesso do evento é você”, e acontece em Cerro Corá , nos dias 28, 29 e 30 de maio.Ao som das bandas Contemplação Urbana e Musicanto, e na presença dos apoiadores, autoridades, secretários, convidados e do Prefeito Novinho, foi anunciada a programação que este ano traz algumas novidades.

Como o evento vem crescendo a cada edição, em 2010, a estrutura teve que sofrer algumas modificações para aumentar o espaço e acolher os cerca de 15 mil pessoas por noite.O prefeito ressaltou a importância do Festival para o município. “O evento está consolidado no calendário nacional, conseguimos em pleno Sertão nordestino realizar um Festival de Inverno, aquecendo a economia do município, é um motivo de muita alegria para nós e quem ganha não é só Cerro Corá, mas toda região”, disse Novinho.

O VIII Festival de Inverno terá a seguinte programação:

Sexta – Dia 28

Programação Cultural
Banda Filarmônica – Carnaúba dos Dantas
Grupo Teatral Charanga do Riso – Natal
Grupo Teatro Nedota Cordel do Pau Quebrado – Cerro Corá
Grupo de Dança do Peti – Santa CruzProgramação Musical

Palco 1

Waldonys
Os Tremendões
Perfume de Gardênia

Palco 2
Só o Mii
Contemplação Urbana
Robson SemogSábado

Dia 29

Programação Cultural
Banda Filarmônica – Acari
Coral do Sebrae – Natal
Grupo Teatral Filhos do Sol – Janduís
Grupo Teatral Ciranduís – Janduís
Grupo de flautas doce do Peti – Cerro CoráProgramação Musical

Palco 1
Uskaravelho
Trepidantes
Cavalo de Pau

Palco 2
Só o Mii
Contemplação Urbana
Max e Banda

Outras atividades
Cavalgada Serrana
Trilhas Ecológicas
Rally de Jeep
Trekking Mandacaru de RegularidadeDomingo

Dia 30
Programação Cultural
Banda Filarmônica - São Tomé
Grupo Ágape – Cultura Religiosa de Cerro Corá
Poeta Popular Antonio Francisco – Mossoró
Grupo Fênix Desbravadores – Cerro Corá

Programação Musical

Palco 1

Nara Costa
Lane Cardoso
Daniel Show
Davi CostaOutras atividades
Pedal da Serra
Trilha de Jeep
Trilhas Ecológicas

Currais Novos prepara-se para a Chamada Neonatal

Nesses dias 24 e 25 de maio profissionais de saúde do Município de Currais Novos recebem capacitação ministrada por Cordélia Maria de Araujo (Secretaria de Saúde Publica) e Almerinda Roseane (UFRN), para a Chamada Neonatal, que será realizada durante a Campanha Nacional de Vacinação antipólio no próximo dia 12 junho com objetivo monitorar as ações do Pacto pela Redução da Mortalidade Materna e Infantil.

Naquele dia nos postos de saúde de Currais Novos será realizada a entrevista com as mães, sobre Pré-Natal, Parto e Nascimento, também feita à pesagem e a medição das crianças.

É uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos.
A.I-PMCN

DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SERIDÓ REUNIU MAIS DE 1500 PESSOAS EM PARELHAS

Mais de mil e quinhentas pessoas lotaram o Clube ACAMPAR de Parelhas hoje (24) no Dia da Agricultura Familiar do Seridó. Além de agricultores dos 25 Municípios envolvidos, o evento reuniu autoridades de toda a região, Estado e representantes de órgãos federais. Exposições de programas, projeto e produtos; disposição de serviços como emissão de documentos; palestras e apresentações culturais fizeram parte da programação que se concentrou durante todo o dia.

Entre as autoridades presentes estavam os Prefeitos de Parelhas, Francisco Medeiros; Santana do Seridó, Iranildo Pereira; São Fernando, Genilson Maia; e São João do Sabugi, Aníbal Pereira. O Dia da Agricultura Familiar do Seridó também contou com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra e representantes do Banco do Nordeste, Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários, de Colonização e de apoio a Reforma Agrária – SEARA, Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), entre outros.
A.I-PMP

Pio X anuncia candidatura e apoio a Iberê e Wilma.

O médico e ex-prefeito de Luis Gomes, Pio X Fernandes (PSB), anunciou nesta segunda-feira (24) sua candidatura a deputado estadual e confirmou o apoio à pré-candidatura de Iberê Ferreira de Souza (PSB) à sucessão estadual e da ex-governadora e presidente do Partido Socialista Brasileiro Wilma de Faria ao cargo de senadora.

“Minha candidatura tem como único objetivo servir ao meu partido”, disse Pio. Pio X é médico cirurgião e atual nos hospitais Regional Cleodon Carlos de Pau dos Ferros e Nelson Maia na mesma cidade. Na política, já foi três vezes prefeito de Luiz Gomes, presidente da Amorn (Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte). Pio X é casado com a prefeita de Major Sales, Maria Elce.
A.I

Presidentes da OAB debaterão Inelegibilidade em Caicó.

Os advogados potiguares e paraibanos estão se mobilizando para o “Seridó Debate Eleições 2010” , que terá início em Caicó na próxima quinta-feira, dia 27, no Centro Cultural Adjuto Dias. Uma realização da OAB Subsecção Caicó e do curso de Direito da UFRN-CERES, o congresso está atraindo estudantes e profissionais de várias cidades.

O Presidente da OAB no Rio Grande do Norte, Paulo Eduardo Teixeira, confirmou presença para a solenidade de abertura, na quinta-feira, quando comporá a mesa ao lado de outras autoridades estaduais. Também participará do evento o atual presidente da Subsecção Caicó, Dr. Chiquinho, e o conselheiro estadual da OAB, o advogado caicoense Janduí Fernandes.

Na tarde da sexta-feira, dia 28, o presidente da OAB Subsecção Campina Grande, José Fernandes Mariz, será conferencista do tema: “Inelegibilidade”. O advogado é Doutorando pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA), professor de Direito Constitucional, Eleitoral e Administrativo e tem forte atuação na área do Direito Civil e Eleitoral na Paraíba.
Diego Vale

PROGETAR inicia cursos em Currais Novos

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social por meio do PROGETAR (Programa Gerando Trabalho e Renda) deu inicio nesta segunda-feira (24) a 1ª etapa para este ano de cursos profissionalizantes, que são os seguintes: Manipulação de Chocolate, no Salão Nossa Senhora de Lurdes no Bairro Gilberto Pinheiro; Maquiagem, no Centro de Convivência de Idosos Tereza Bezerra Salustino; Pintor de Parede, no PETI; Pintura em Tecido, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco.

Segundo a Coordenadora Eliene Generosa os cursos do PROGETAR, só em 2009 contemplaram 600 pessoas em Currais Novos.
A.I-PMCN

FLAGRANTES DA VISITA DE LAVOISIER E LAURO MAIA A JARDIM DO SERIDÓ