COM PROBLEMAS CARDÍACOS, MÉDICO EDIMAR MEDEIROS É INTERNADO EM NATAL.


O médico ortopedista, e ex-prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros Dantas, encontra-se internado na casa de saúde São Lucas em Natal, após ter passado mal na madrugada desta sexta-feira, (30) quando retornava da Feirinha de Santana em Caicó para a capital.

Dr. Edimar sofreu uma “Fibrilação Atrial” no coração, e foi internado por volta das 1:30hs desta madrugada na referida casa de saúde, onde permanece em observação até submeter-se ao procedimento de “Cardioversão”, para só depois ser avaliado e possivelmente receber alta ainda neste final de semana.

O ex-prefeito estava em companhia de sua filha Lorena, que dirigia o carro quando todo aconteceu, tendo o mesmo recebido todos os procedimentos de primeiros socorros o mais rápido possível, já que estavam bem próximos de Natal, o que nos deixa otimistas por um plena e rápida recuperação de quem tantas vidas já salvou.

O blog deseja uma pronta e rápida recuperação ao Dr. Edimar Medeiros.
Do blog do Paulinho Barra Pesada.

Professores de Currais Novos participaram de Oficinas do PROLER

Numa promoção do Programa Nacional de Incentivo a Leitura/Comitê do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Currais Novos realizou-se nesta sexta-feira (30) na Escola Municipal Professor Humberto Gama o Seminário “Políticas Publicas de Livro e Leitura no RN”.

A abertura contou com as presenças da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Elizangela Alves e outras autoridades ligadas à área.

O evento teve como objetivo incentivar a leitura e escrita, visando à formação critica do leitor e fomentar a manutenção e uso de acervos bibliográficos nas bibliotecas, promovendo o acesso democrático a esses bens culturais.

Participaram do evento Gestores, Articuladores Pedagógicos e Professores das escolas da rede pública.

Aconteceram Oficinas do PROLER enfocando: Literatura Infantil, Poesias e as Múltiplas Possibilidades de Leitura, Leitura e Escrita, Teatro e Dança na Escola, A Arte em Diálogo com a Leitura, Ampliando Saberes com a Leitura, Organização e Revitalização da Biblioteca, A Relevância da Gestão Escolar no Processo Ensino Aprendizagem, A Arte de Ler, Cantar e Dançar e a Leitura Nossa de cada Dia.
A.I

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE I Encontro Setorial da Indústria Cerâmica.


Para participar de evento que envolveu empresários e ceramistas de todo o Estado, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, visitou na manhã de hoje (30) a Comunidade Joazeiro, zona rural de Parelhas. O I Encontro Setorial da Indústria Cerâmica foi realizado pelo Sindicato dos Ceramistas do Rio Grande do Norte em parceria com a FIERN, SESI e SENAI. Além da programação com palestras, mesa redonda e mini-curso, um dia de ação e cidadania foi oferecido à comunidade.

“É muito importante receber um evento desse porte, que leva o nome de Parelhas para vários lugares do Estado e do país. O setor ceramista é de uma importância vital para a economia do Município e ele cresce e se desenvolve, de forma equilibrada e sustentável, a partir das discussões como essa, que nos trazem propostas inovadoras”, disse o Prefeito em seu discurso de abertura do evento.

Vários Municípios estiveram representados através de empresários e integrantes do setor, dentre eles Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Assu, Apodi, Mossoró, Santa Cruz, Itajá, Governador Dix-Sept Rosado e São Gonçalo do Amarante. Participaram ainda Secretários Municipais e vereadores de Parelhas.


A.I

Felipe Maia visita João Câmara.

Na praça central do município de João Câmara, o prefeito Vavá e os moradores da cidade receberam o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição, e Gustavo Fernandes, que disputa pela primeira vez uma vaga para deputado estadual.

Felipe Maia enalteceu que durante os quatro anos de mandato na Câmara dos Deputados sempre esteve de portas abertas para João Câmara. “Sempre recebi o prefeito para ouvir o que os moradores da cidade precisam e para ajudar a solucionar os problemas do município, mandando emendas e cobrando uma atuação firme do governo do estado”, afirmou o parlamentar.
A.I

EMOCIONADO, BOBOCA RELEMBRA ÉPOCA EM QUE JOGAVA BOLA.

Mais um treino de apronto à grande festa de inauguração do Novo Estádio Municipal José Henrique Dantas ocorreu nesta sexta (30), em Carnaúba dos Dantas.

Vários atletas e, sobretudo, o público lotaram as dependências daquele estádio numa tarde que mais parecia um jogo oficial. “A juventude e as pessoas que gostam do futebol estão felizes e orgulhosos com o nosso campo” complementou o prefeito.

Emocionado, Boboca lembrou dos tempos em que, juntamente com seus amigos, jogaram futebol naquele recinto memorável. “Vi muitas alegrias dos torcedores e dos atletas; muitos campeonatos disputei defendendo a cidade e os times locais” memoriza.

Toda a comunidade de Carnaúba aguarda com expectativa o pontapé de inauguração do novo estádio que ganhou alambrado, novos vestiários, gramado com sistema de irrigação, nova entrada e uma estátua em homenagem aos atletas da comunidade.
O ato inaugural do Novo Estádio está previsto para domingo, dia 1º de agosto de 2010, a partir às 16:00 horas.
A.I

Conversa de Iberê com Suerda Medeiros na Rádio Caicó emocionou ouvintes.

Quem acompanhou a conversa do governador Iberê Ferreira (PSB) com a radialista Suerda Medeiros, no programa Muito Mais Você, da Rádio Caicó, hoje pela manhã, se emocionou com o que ouviu.

Pela franqueza e pela forma serena com que o governador falou de questões pessoais e políticas.

Leia as opiniões de Iberê sobre elegância, lições que aprendeu com a doença, fé, futuro e, claro, política, pesquisa e eleições, publicadas pela jornalista Thaisa Galvão em seu blog.

Realização
Sou realizado politicamente. Sou bem resolvido. Não tenho nenhuma frustração de ordem política. Não carrego nenhuma amargura, decepção ou tristeza pe lo tempo que exerço a atividade política.

Elegância
Política não se faz com radicalismo. Não podemos aproveitar as oportunidades que a política nos dá para ódios, para problemas de ordem pessoal. Eu sempre respeitei. Eu coloco sempre as idéias para brigar. A opinião pública não merece que os políticos ocupem televisão e rádio para denegrir a imagem dos outros. Aprendi isso com meu avô, Ezequiel, conhecido pela forma tranqüila, serena como sempre tratou as pessoas.

Câncer
Foi um momento difícil, Suerda. Fui a São Paulo fazer exames de rotina. Não estava sentindo nada. No dia de voltar para Natal, peguei a mala, a passagem e passei no consultório médico pra receber o resultado dos exames, e quando cheguei, o médico pediu pra eu esperar um pouco. E eu pedi pressa alegando que não poderia perder o vôo. E aí ele me atendeu e disse que eu não iria poder viajar naquele momento porque ha via encontrado um problema no meu pulmão, um tumor. Eu perguntei se era um câncer. Ele disse que precisava abrir, mas tudo indicava que seria maligno. Faltou chão. Eu esperava tudo, menos uma notícia dessas. Passei alguns segundos sem saber o que dizer, não sei o que passou na minha cabeça, como se fosse uma sentença de morte que eu tivesse recebendo. Mas procurei algo que pudesse me dar firmeza e fui encontrar na fé. Tive fé em Deus, voltei a raciocinar e disse imediatamente ao médico: se tem que operar eu quero operar imediatamente. A prioridade é a minha saúde. E aí fiz a cirurgia no outro dia, e com 11 dias estava em Natal tomando posse como governador. Foi tirado o tumor e 20% do meu pulmão esquerdo. E graças a Deus fiz o tratamento depois: dois meses de quimioterapia e radioterapia. Voltei pra fazer os exames finais e graças a Deus o médico me disse que eu não precisava fazer mais nenhum tratamento. Perguntei se não iria implicar em alguma dificuldad e pra minha campanha e ele disse que não. Que eu podia voltar pra campanha sem nenhuma limitação.

Lição
A gente passa a ter uma outra visão. Como a vida é frágil. Em 24 horas sua vida muda completamente. Passei a encarar a vida de outra forma.


Eu não pensei em nada a não ser na minha cura. Pedi a Deus saúde naquele momento.

Futuro
Espero poder fazer muito ainda pelo nosso estado. Eu não penso noutra eleição. Penso em me eleger agora e ajudar o Rio Grande do Norte.

Lazer
Gosto de fazenda, do campo. Gosto de curtir os amigos, bater papo, ver um bom filme. Gosto de MPB: Gal Costa, Betânia, Marina, Caetano, Ivete Sangalo.

Dúvidas
Não tenho dúvidas não. Sou bem resolvido. Sei onde quero ir. Estou lutando com determinação, sem nenhum medo. Muito confiante na minha eleição.

Políticos
O ex-governador Cortez Pereira teve idéias inovadoras e atuais até hoje. Dos contemporâneos posso citar entre tantos, o deputado João Maia tem se preocupado com o desenvolvimento do RN. João criou, por exemplo, quando foi secretário de desenvolvimento, as feiras de negócios, que existem até hoje com tanto sucesso. Ele é objetivo, ele não se preocupa com cargos, nomeações, ele se preocupa com o desenvolviment o da região, com as estradas.

Vox Populi
Eu não brinco com pesquisa. Acredito em todas. Mas a pesquisa principal é do dia da eleição. Mas eu tô muito feliz com essas pesquisas. Estão dentro do nosso planejamento. A primeira pesquisa do Ibope mostrou que eu tinha 2%. De 2 passei pra 5, pra 8, pra 10, pra 12 e já cheguei a 24. Mas em todas elas o que acho mais importante é que há uma curva ascendente. De lá pra cá nenhuma vez meu número diminuiu.

Segundo turno
Nós vamos pro segundo turno. E é ai que vamos vencer a eleição.
A.I

Felipe Maia conversa com a população na Zona Norte.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, foi recepcionado calorosamente pelos populares, recebeu elogios sobre sua atuação como parlamentar e sugestões de melhorias em seu mandato. “É no contato mais próximo que os eleitores podem interagir e contribuir com um mandato participativo”, comentou Felipe Maia.
A.I

LAURO MAIA TAMBÉM FOI A FEIRINHA DE CAICÓ.

O advogado Lauro Maia (PSB) tem conquistado apoios importantes em várias cidades do Seridó, como Florânia e São Vicente, que conta com os grupos da oposição, tendo nove vereadores nessas duas cidades, inclusive os presidentes das duas Câmaras... Em Jardim do Seridó, o filho do deputado Lavoisier Maia (PSB) e da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) também conta com o apoio do presidente da Câmara, Gilberto Valdeger (PSB). Sem falar de lideranças em Lagoa Nova, maior cidade da Serra de Santana.

Nesta quinta-feira (29), Lauro Maia esteve visitando amigos na tradicional Feirinha de Santana, em Caicó. Além de rever o evento, que reúne gente de todo o Estado, o candidato a deputado estadual esteve acompanhado a coligação "Vitória do Povo". Nesta sexta-feira (30), Lauro Maia continua na no Seridó e se encontra com lideranças de São João do Sabugi e em seguida viaja para Jardim de Piranhas, onde cumpre agenda ao lado do presidente da Câmara, Luiz Macaco (PTB).
Do blog de Marcos Dantas.

RN é considerado referência nacional em programa de agricultura familiar

Dos 167 municípios potiguares, 140 estão incluídos no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, o Compra Direta ao Produtor. São sete mil produtores rurais atendidos e cerca de 600 mil pessoas beneficiadas em aproximadamente 2.800 instituições públicas cadastradas, como escolas, hospitais, creches e abrigos de idosos. O Compra Direta é executado pelo Governo do Estado, por meio da Emater-RN, e esses números comprovam o bom desempenho que tornou o Rio Grande do Norte uma referência nacional do programa.

"O próprio Ministério do Desenvolvimento Social nos considera o Estado de melhor desempenho no país. Tanto que sempre que algum Estado adere ao programa, os técnicos vêm fazer treinamento aqui. Em agosto próximo, vamos receber uma comissão de Sergipe que vem conhecer como é nossa operacionalização a implantar o modelo lá", afirmou Lindolfo Medeiros, gerente estadual do programa.
A.I

Ruas de Currais Novos recebem pavimentação.


A Prefeitura de Currais Novos em convênio com o governo federal prossegue pavimentando ruas da cidade. Está sendo dada continuidade ao calçamento da extensa Avenida Coronel José Bezerra, que corta o Centro e os bairros Gilberto Pinheiro e Antonio Rafael e foi iniciada a pavimentação da Rua Elias Fernandes no Bairro JK. Na atual administração ruas dos bairros Dr. José Bezerra e Paizinho Maria já receberam o mesmo beneficio.

“O calçamento tem sido uma solicitação constante dos curraisnovenses, mas dentro do possível vamos dando continuidade a esses investimentos, que tão bem fazem a população, pois também valorizam seus imóveis”, afirmou o prefeito Geraldo Gomes, que adiantou: “temos vários projetos de pavimentação em diversos bairros da cidade, que ainda guardam liberação de recursos por parte da União”.
A.I-PMCN

Governador responde ao Censo 2010 nesta segunda-feira (2) na residência oficial.

O IBGE dá início à contagem populacional, o Censo 2010, nesta segunda-feira (2) em todo o Brasil. Em Natal, o governador Iberê Ferreira de Souza será a primeira autoridade pública a responder o questionário do censo. A entrevista está marcada para as 8h, na residência oficial do governador, na rua Desembargador Raimundo de Brito, nº 1891, no bairro Morro Branco.

Estarão presentes o chefe da unidade estadual do IBGE, José Aldemir Freire, a coordenadora operacional do Censo Demográfico 2010, Viviane da Silva Cruz, o coordenador técnico,Tarcísio Alberto, e o coordenador de Divulgação do Censo, Ivanilton Passos de Oliveira.

Para o chefe da unidade do IBGE no RN, começar pela maior autoridade pública do Estado dará credibilidade e visibilidade ao trabalho dos recenseadores. “Nosso maior desafio é abrir o censo à população”, disse.
A.I

João Maia participa dos festejos de S´antana.


A tradicional Festa de S´antana recebe nesta quinta-feira (29) as personalidades de Caicó e região que participam da Feirinha de Santana. Como bom seridoense, o deputado federal João Maia e sua esposa Fernanda Maia participam da agenda religiosa e cultural de Caicó que prossegue durante o final de semana.

Durante o período da manhã, João Maia participou de um encontro de lideranças em Jucurutu e depois foi para Caicó, onde, ao lado de Fernanda Maia, prestigiou o evento que reúne mais de mil pessoas no largo da praçade Santana, no centro da cidade.

Conhecida pela tradição na confraternização, a Feirinha de Santana tem um cardápio regional que vai desde assuntos políticos a familiares, um espaço de união dos seridoenses nesta época.

Na sexta-feira (30), João Maia vai estar reunido com a família e à noite, o deputado e sua esposa participam do Baile dos Coroas, no clube Corinthians em Caicó.
A.I

Iberê, Vilma e companheiros na Feirinha de Sant'Ana, em Caicó.


Ao lado de Vilma e Hugo, candidatos ao Senado, do deputado João Maia (PR), do prefeito Bibi Costa e de vários prefeitos da região Seridó e outros companheiros da coligação Vitória do Povo o governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, percorreu, durante mais de duas horas, a movimentada e tradicional Feirinha de Sant'Ana, em Caicó.

O evento, em sua profusão de cores, sons, comidas típicas e gente de todas as partes do Estado e de várias regiões do País, recebeu Iberê, Vilma e amigos em clima de festa. "Ao som do "Berê,Berê, Bará, Bará", ritmo da campanha que é repetido por crianças, jovens e adultos de todo o Rio Grande do Norte, o governador recebeu cumprimentos e aplausos, concedeu entrevistas e conversou com inúmeros visitantes. Mesas ocupadas por famílias inteiras receberam o governador e seus companheiros numa demonstração de alegria e apoio.
A.I

Iberê e Vilma recebem apoio em dia histórico para Jucurutu.


Em um dia que vai ficar na história política de Jucurutu, o governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, acompanhado de Vilma Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), candidatos ao Senado, foram recebidos em clima de muita alegria e entusiasmo e caminharam até o clube Acej. Diante de Iberê, Vilma e Hugo, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de Jucurutu e de várias cidades da região Seridó, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) e o ex-prefeito Luciano Lopes (PR) selaram a união em torno dos candidatos da Vitória do Povo, depois de 15 anos de afastamento político e pessoal.

Encerrando o encontro que lotou o clube Acej, no Centro de Jucurutu, o governador Iberê Ferreira se deixou levar pela emoção. “Quando chego aqui sinto como se estivesse em minha terra, em minha casa. Toda vez que fui candidato, eu tive o apoio de Jucurutu”, afirmou. Ao falar sobre a união entre Nelter e Luciano Lopes, que foram sempre seus amigos, apesar de adversários, sintetizou: “Quem ganha com esta união não são eles, quem ganha é Jucurutu”.

"Jucurutu e o Rio Grande do Norte precisam dar um passo à frente e não andar para trás. E andar para frente é votar em Dilma para presidente, em Vilma e Hugo para o Senado e em Iberê para governador, para o Rio Grande do Norte e o País avançarem ainda mais”, acrescentou Iberê.

O encontro no clube Acej foi pautado pela emoção e pelo clima de união. O deputado Nelter Queiroz disse que Vilma e Iberê, em parceria com o presidente Lula, fizeram um governo que entrou para a história de Jucurutu, com obras como recuperação de estradas, a ponte sobre o rio Piranhas, construção de casas e de escola estadual, além do sistema de abastecimento d’água. “Quando o prefeito e os candidatos que ele apoia forem pedir o seu voto, perguntem o que eles fizeram por Jucurutu”, pediu o deputado.

O ex-prefeito Luciano Lopes lembrou que Iberê, já como deputado, sempre destinou recursos para Jucurutu. “Como é que eu chegaria aqui para pedir o voto contra Iberê?”, perguntou o ex-prefeito, antes de fazer um pedido aos seus amigos. “Quando voltarem para casa, reúnam seus amigos e sua família e digam que já decidiram: vamos votar, todos juntos, pelo bem de Jucurutu, no candidato a governador do presidente Lula, que é Iberê”.
A.I

FEIRINHA DE SANTANA EM CAICÓ.

A feirinha de Sant’Ana em Caicó é o tradicional ponto de encontro dos filhos do município e da região do Seridó. Na quinta-feira (29), milhares de pessoas acompanharam os festejos de Sant’Ana e aproveitaram a oportunidade para reencontrar os amigos. O deputado federal Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, como fez em anos anteriores prestigiou a feirinha da cidade

Na feirinha, foi possível falar com os amigos e correligionários da região. Por onde passou o deputado teve uma calorosa recepção e ainda contou com o carinho de vários eleitores, desde os que não precisam mais votar aos que vão exercer a cidadania pela primeira vez. “Felipe Maia é um deputado competente e que já tem mostrado serviços prestados a população”, afirmou Dianna Gurgel, estudante, 16

Pároco de Currais Novos faz balanço positivo da Festa de Sant’Ana.

Fazendo nesta quinta-feira (29) um balanço sobre a Festa de Sant’Ana/2010 o padre Welson Rodrigues do Nascimento considerou bastante positivo o resultado dos festejos da padroeira de Currais Novos encerrados no ultimo dia 26.

O pároco de Sant’Ana afirmou que tudo o que foi programado realizou-se dentro da melhor maneira possível e com muito sucesso. “Podemos dizer que a festa foi perfeita, tudo deu certo, com grande participação popular e em clima de muita tranqüilidade”.

Ele faz questão de ressaltar a força da parceria entre Paróquia, Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas para que a festa acontecesse da forma que se deu, salientando que a Prefeitura foi o braço forte para a realização das festividades.

Ainda falta ser finalizado o resultado financeiro da festa, mas padre Welson acha que nesse aspecto também foi positivo. “Será um reforço financeiro juntamente com o Dizimo, para mantermos os trabalhos da igreja até o próximo ano”, finalizou o pároco.
A.I

Governo do Estado detalha medidas para solucionar déficit de professores nas escolas.

O Governo do Estado apresentou, na manhã desta quinta-feira (29), diversas medidas para solucionar o número insuficiente de professores na rede de ensino público do Rio Grande do Norte. Entre as ações anunciadas está a realização de um concurso público, até o próximo mês de dezembro, para o preenchimento de quatro mil vagas no quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec).

“Em 2005, realizamos um concurso, em que a última chamada foi em dezembro de 2009. No total, convocamos 3.531 professores, mas ainda existe um déficit que vamos suprir. Vale destacar ainda que, nesse próximo processo seletivo, além de profissionais para ensino fundamental e médio, também vamos contratar professores para a educação profissionalizante e técnica. Será uma inovação no ensino público do Rio Grande do Norte”, afirmou Otávio Tavares, secretário estadual de Educação e Cultura.

O déficit abrange, nas escolas de Ensino Médio, as disciplinas de matemática, física, química, biologia e espanhol. Já no caso do ensino fundamental a insuficiência está em artes, língua portuguesa, matemática, e de professores polivalentes, no caso das primeiras séries.

Entre as medidas anunciadas, o secretário Otávio Tavares destacou:

1. Determinar o cumprimento da Portaria nº 1075/10 para fixação, em todas as escolas da rede pública, do seu rol de professores e servidores com supervisão das DIREDs. A portaria foi publicada em julho deste ano e de imediato 76 professores já retornaram à DIRED de Natal.

2. Estruturação de um processo de atualização de professores que estão fora da sala de aula.

3. Pagamento de horas suplementares para professores que atuam em regime de 30 horas.

4. Contratação de 1.225 professores temporários por processo simplificado. O projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa e o Governo do Estado já tem R$ 20 milhões em caixa para a ação.

5. Contratação de aluno-estagiário, com supervisão da instituição de ensino superior, desde que tenha concluído ao menos 50% do curso.

6. Realização de concurso público para a contratação de 4 mil professores para o quadro permanente. Serão 1.500 vagas para professores polivalentes e 2.500 para componentes curriculares a serem inseridos também na educação técnica e profissionalizante.

7. Articulação entre a SEEC e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) para suprir a demanda de ensino médio e estimular a criação de cursos que atendam às demandas de mercado.

8. Regulamentação e implementação do processo avaliação para promoção e progressão dos professores e especialistas de Educação, de acordo com a Lei Complementar nº 322/06.

9. Trabalho em parceria com o Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern) para reavaliar a situação dos professores que estão em readaptação temporária.
A.I

João Maia participa de mobilização no Agreste no sábado.

O deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) participa de mobilização no próximo sábado (31) na região Agreste do Rio Grande do Norte onde recebe apoio de lideranças e vereadores.

A mobilização faz parte da agenda de João que no sábado começa com uma participação numa carreata do candidato a reeleição ao Governo do Estado, Iberê Ferreira de Souza (PSB) nas cidades de São Gonçalo, Macaíba, Lagoa de Pedras, Serrinha, Santo Antonio e termina com um evento em Nova Cruz.

No encontro com as lideranças do Agreste, João vai receber o apoio do vice-prefeito de Nova Cruz, João Paulo (PR); do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Gomes (PR); do ex-prefeito Vandy Andrade (PR) e dos vereadores Fernando Bezerra, Beto Martins e Nia Salú.

O evento deve reunir mais de 500 pessoas da região, que acompanham o trabalho de João Maia e acreditam no projeto pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
A.I

LAURO MAIA VEM AO SERIDÓ.

Depois que esteve no conjunto Potengi, na Zona Norte de Natal, em mais um ato da sua campanha para chegar a Assembleia Legislativa, o advogado Lauro Maia (PSB), cumpre sua primeira agenda de campanha no Seridó, onde tem várias bases eleitorais importantes. Nesta quinta-feira (29) o candidato a deputado estadual viaja para Caicó. O filho do deputado Lavoisier Maia (PSB) visita a feirinha de Santana e participa da festa de Nossa Senhora de Santana, padroeira do Seridó.

Lauro Maia vai aproveitar a visita ao Seridó para se encontrar com lideranças locais. Na região, Lauro Maia conta com o apoio de importantes líderes em Florânia, São Vicente, Lagoa Nova, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó. Nesta sexta-feira (30) o candidato visita São João do Sabugi, onde se reúne com lideranças e viaja em seguida para Jardim de Piranhas onde se encontra com o presidente da Câmara, Luiz Macaco (PTB), irmão do prefeito Antônio Macaco (PDT).
Do blog de Marcos Dantas.

Democratas vão à Felipe Camarão ouvir os moradores do bairro.

Para escutar a população, o deputado federal Felipe Maia (DEM) foi às ruas do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, na tarde desta quarta-feira (28). O parlamentar ouviu que melhorar a saúde é uma das principais necessidades dos moradores da região.

“É fundamental ouvir o que a população tem a dizer. Por isso sempre tentei fazer um mandato a quatro mãos. Ao conhecer a opinião dos potiguares, tenho meios e argumentos para transformar seus desejos e anseios em projetos de lei, discursos e cobranças”, ressaltou o parlamentar.
A.I

LAGOA NOVA RECEBE UMA BLAZER NOVA PARA A POLICIA MILITAR

O prefeito Erivan Costa tem comemorado muitas conuistas nos últimos dias. Depois de conseguir recursos para 02 ônibus, 01 ambulância e de renovar em quase 100,0% a frota municipal, o prefeito recebeu ontem (26) ao lado do delegado da cidade serrana, Sgt. Rogério Felipe, uma viatura nova, tipo blazer para ampliar ainda mais a segurança da cidade que mais cresce no seridó.

Para Erivan, a sua parceria com o governo estadual tem surtido bons resultados para seu município que é tido hoje como a grande potência do turismo seridoense. "Temos tido o cuidado de melhorar nossa infra-estrutura para receber com tranquilidade nossos visitantes que se avolumam e investem em nossa cidade, essa missão de garantir as condições necessárias iremos cumprir e a cada dia trabalhar para amplia-las, garantiu o prefeito.
A.I

SISTEMA FIERN PRESENTE NA SBPC 2010.

O Sistema FIERN, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RN), marca presença na Feira de Exposição de Tecnologia e Ciência – ExpoT&C, que acontece em Natal até a próxima sexta-feira (30/07) no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como atividade paralela à 62° Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.

Quem visita o estande do SENAI tem a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pelos estudantes dos vários centros tecnológicos da instituição. O Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, de Mossoró, traz para a feira suas pesquisas no campo das energias renováveis, mostrando aos visitantes o processo de geração de eletricidade através da turbina eólica, energia solar e biomassa.

“É importante estar nesse evento e apresentar um trabalho de conscientização ambiental por se tratar de energia renovável, e o Rio Grande do Norte tem um grande potencial nessa área. Estou gratificado em poder participar dessa iniciativa junto à comunidade acadêmica”, comemorou Michael Ferreira dos Santos, estudante do curso técnico em eletromecânica do SENAI/Ítalo Bologna.
A.I-Fiern

CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBE VIATURA BLAZER ZERO KM

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas, o Boboca (PP) esteve nesta quarta (28), pela manhã, na cidade de Currais Novos, recebendo das mãos do Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Capitão Costa, as chaves da nova viatura policial para o município, um veículo blazer zero quilômetro.

Tal benefício faz parte do programa de fortalecimento da segurança pública implantado pelo atual governo do estado, especialmente nos municípios fronteiriços, onde a estratégia principal é combater a entrada e o combate as drogas.

Acompanhou o prefeito, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Carnaúba Sargento PM Jean Carlo.

Logo depois, Boboca se dirigiu a capital do estado para acompanhar a candidata à presidente Dilma Roussef (PT), juntamente com Iberê Ferreira (governador) e Vilma de Faria (senadora) e outras autoridades.

“Desde começo de maio que venho lutando junto ao governo do estado por uma viatura policial nova, vez que a atual está sem condições de uso e, graças a Deus, o governador Iberê Ferreira foi sensível ao nosso pedido” afirmou o prefeito Alexandre.
A.I-PMCD

Dilma Rousseff chega a Natal e é recebida por Iberê, Vilma e Hugo

Passava pouco das 10h quando a presidenciável Dilma Rousseff (PT) desembarcou no aeroporto Augusto Severo.

Dilma foi recebida pelo governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, e pelo prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), Vilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), candidatos ao Senado.

O candidato a vice de Dilma, deputado Michel Temer (PMDB), o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, e o ex-deputado Moreira Franco, um dos coordenadores da campanha, também estavam na chegada da presidenciável do PT.

Os deputados Henrique Alves, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Fernando Mineiro e Larissa Rosado também estavam no aeroporto para receber Dilma, juntamente com os prefeitos Benes Leocádio (Lajes), Assis da Padaria (Santana do Matos), Ivanildo Araújo (Timbaúba dos Batistas) e o presidente estadual do PT, vereador Eraldo Paiva.

Dilma concedeu entrevista à rádio 96 FM, quando falou das propostas de seu plano de governo.

A partir das 12h, a presidenciável participa de um debate com cientistas brasileiros que participam da 62ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no Campus Universitário da UFRN.

No período da tarde, Dilma participa de uma caminhada, às 16h, e de um ato político na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, às 18h.

A concentração para a “Caminhada com Dilma” começa às 14h, no Mercado da Av. 6.
A.I

João Maia recebe importantes apoios em Santa Cruz.

O deputado federal João Maia (PR) recebeu na noite desta terça-feira (27) uma das maiores demonstrações de apoio, nesta reta inicial da campanha em prol de sua reeleição. Mais de 1.200 pessoas lotaram as dependências do Trairi Clube, em Santa Cruz, onde João Maia recebeu os apoios do candidato a deputado estadual Tomba (PSB), com quem faz dobradinha no município, do prefeito Péricles Rocha (PSDB), do vice-prefeito Joca Ferreira e de sete dos nove vereadores da Câmara Municipal, como o presidente Josemar Bezerra, Edmilson Silva, Odete Dantas, Terezinha Cavalcanti, Josenaide Palhares, Tarcísio Reinaldo e Fábio Dias, além do grupo do PR, liderado na cidade por Arilson Araújo.
A.I

Felipe Maia participa de caminhada e se reúne com amigos no Alecrim

Uma agenda dedicada à conversa com a população, amigos e lideranças. Foi esta a agenda do deputado Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, na terça-feira (27), em Natal. A começar por uma caminhada no bairro São José, antiga Guarita.

Na caminhada, o deputado ouviu da população elogios sobre sua atuação parlamentar. Felipe Maia percorreu as ruas do bairro São José e lembrou que o seu mandato é feito a quatro mãos: “Como representante do povo potiguar é o meu dever escutar os anseios da população e juntos fazermos um mandato participativo”, afirmou Felipe Maia.
A.I

Obras de acesso do aeroporto de São Gonçalo começam em agosto.

O Governo do Estado dá início neste mês de agosto às obras de implantação das vias de acesso do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os recursos são provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e deverão ser repassados ao governo estadual nesta quarta-feira (28), segundo informou o secretário estadual de Planejamento (Seplan), Nélson Tavares.

Serão repassados aos cofres do Estado recursos da ordem de R$ 125 milhões, de acordo com Nélson Tavares. Deste total, R$ 115 milhões já entrarão na conta do governo nesta quarta-feira e os R$ 10 milhões restantes deverão ser repassados aos cofres estaduais ainda em agosto, segundo prevê o secretário.
A.I

“CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBERÁ VIATURA POLICIAL BLAZER ZERO KM”, DIZ PREFEITO.

Uma boa notícia foi dada nesta terça-feira (27), pelo Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social Dr. Cristóvam Praxedes ao prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas, o Boboca (PP), dando conta que o município seridoense será beneficiado com uma viatura blazer 0KM, dentro do programa de fortalecimento da segurança pública do atual governo.

Tal notícia foi dada em Currais Novos, quando da solenidade da aula inaugural da formatura de 50 novos soldados da Polícia Militar (realizada na AMSO), que servirão a Região do Seridó. “A viatura de sua cidade chega amnhã, prefeito” disse o secretário ao prefeito.

Para o prefeito, o esforço do município junto ao governo foi muito importante para viabilização dessa importante ação de segurança pública.
“Estive no mês de maio em Natal entregando nas mãos de Dr. Cristóvam Praxedes três pedidos para o nosso município: a doação de uma viatura policial, a reforma da delegacia e o aumento do efetivo policial. A viatura está atendida mas lutarei pelos dois pedidos restantes” completou o prefeito.
A.I-PMCD

Currais Novos sedia Curso de Formação de Policiais

O prefeito Geraldo Gomes de Currais Novos participou nesta segunda feira (27) na AMSO da Aula Inaugural do Curso de Formação de Policiais, proferida pelo Secretário de Segurança e Defesa Social Cristovam Praxedes. Também estiveram presentes o Comandante da Policia Militar no estado Coronel Francisco Canindé Araújo e outros comandantes da PM, a vice prefeita Milena Galvão, o prefeito de Parelhas Francisco Medeiros, o prefeito de Lagoa Nova Erivan Costa, e o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas, além de outras autoridades.

Na sua fala o Secretário expôs alguns números que considera importante do trabalho que há três meses desenvolve a frente da pasta da segurança, e desejou sucesso aos 50 alunos-soldados, na missão que terão a partir da conclusão do curso que terá duração de seis meses, destacando que é necessário em qualquer atividade prestar um bom serviço, sempre com honestidade e retidão de caráter.

Cristóvam Praxedes fez referências elogiosas ao prefeito de Currais Novos, reconhecendo no chefe do executivo uma das reservas morais do estado. “Não é a toa que Geraldo Gomes é pela quarta vez prefeito de Currais Novos”, afirmou o Secretário de Segurança e Defesa Social.

Em seguida todos se dirigiram ao Aero Clube onde houve entrega de viaturas ao Comando da 3ª CIPM com sede em Currais Novos. Na ocasião houve também entrega da Medalha Policial Militar a PM’s que completam vinte e dez anos de serviços a segurança do Rio Grande do Norte.
A.I

Lual no Riacho do meio

“Quem tem fama dorme de cama”. Ditado muito corriqueiro do tempo da juventude desse blogueiro. Pois bem, desde que chegamos em Jardim do Seridó tomamos conhecimento da fama que tinha o “Lual no Riacho do Meio”, nos dias de “lua cheia”, área estratégica para se assistir a lua nascer e refletir nas águas do açude que margeia a casa de Zeca Alves, (Zeca do Mangueiral) diga-se de passagem uma “Vivenda” agradável, encravada há 5 metros do açude, um ambiente alentador para os olhos e para a alma.

Fui assistir a lua nascer em Zeca, nesta segunda-feira ás 18 horas. Estivemos lá em companhia de José Ailson Dantas e sua Goreth, Dormiro Filho e Laureana e fomos recebidos pelo poeta parnazíano e escritor Marcos Jardim e sua Márcia, pela filha desse casal, Mayara, que faz engenharia civil, pelo proprietário da residência José Alves (Zeca) e sua mulher Inês Araújo.

Quando a lua já estava em cima “cumieira”, chegaram o desembargador aposentado Jomar Medeiros e sua esposa Danuza e a amiga Ieda Cunha. Durante às 4 horas de estadia no “Lual de Zeca”, o “bufet” foi compatível e foi bem apreciado pelos hóspedes. Tinha caipirinha, caipirosca, Wisks, e a apreciada 51 (cana da moda).

Comidas, Típicas da Região, principalmente “cabeça de galo”, sopa (levada por Goreth Dantas), “filhois”, com mel de rapadura, (especialidade de Inês Araújo), supria o cardápio.

Marcos Jardim disse ao blogueiro que existem muitos peixes no açude, principalmente o tucunaré e que os pescadores sempre chegam por lá. Para se chegar aquela área de lazer basta ser amigo de Zeca e de seus filhos e gostar da natureza. Zeca costuma usar o convite “atípico”: “venha e traga, que será bem vindo”. A primeira exceção foi para o blogueiro que chegou ao sitio com a “cara e a coragem”. Levei a boca e o lápis. E aqui está a resultante “ipisis litteris”, nas paginas do blog de Eliel.

Vagner Araújo volta a ressaltar importância do Oeste na sua chapa e lista obras do PSB que beneficiaram a região

Candidato a vice-governador da coligação Vitória do Povo (PSB, PT, PTB e PPS), Vagner Araújo, que vem atuando na região Oeste, onde nasceu, cresceu e teve sua primeira experiência como gestor, foi entrevistado nesta terça-feira (27) na Rádio Educadora de Patu. Vagner cumpriu agenda no final de semana na cidade, ao lado da prefeita Evilásia Moura (PSB), que também apóia à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Ex-secretário de Planejamento do Governo Wilma, Vagner Araújo lembrou que tem uma história com a cidade de Patu, onde se formou na faculdade de lá, no curso de Contábeis da UERN. “Tenho dito nas conversas e reuniões que tenho ido, que ao longo de várias décadas, nós estamos com uma grande oportunidade para essa região. Nós do Alto Oeste temos nessa campanha, uma oportunidade como nós jamais tivemos de ter uma pessoa da região, filho da terra, irmão nosso, que conhece de perto porque vivenciou os problemas... Disputando um cargo de grande relevância”, disse.
A.I

BAILE CHAMPAGNE

Confirmadíssimo para o dia 11 de setembro, no Clube dos Oficiais do Exército de Caicó a 10ª edição do Baile do Champagne, festa que brindará os 27 anos de colunismo social de Carlos Magno Dantas. A noite que exigirá traje passeio será embalada pela Orquestra Itanildo Show e seus metais e prestará uma homenagem especial a caicoense Natália Clemente de Araújo, eleita recentemente Miss Seridó 2010. Os convites terão a grife Denise Lins.

LAURO MAIA VAI AO MATO GRANDE.

O advogado Lauro Maia (PSB), candidato a deputado estadual, continua entrando em várias regiões, onde vem conquistando bases políticas. O filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do deputado Lavoisier Maia (PSB) esteve nesta segunda-feira (26) em Poço Branco, no Mato Grande, para as comemorações dos 47 anos da emancipação política do município. Na cidade, Lauro foi recebido pelo prefeito José Maurício Menezes (PMN).

"Hoje me sinto tão feliz quanto todos os cidadãos de Poço Branco, esta cidade tão importante para o RN, que ao longo dos anos só vem colaborando para o desenvolvimento do nosso Estado. Parabéns a este município, que ganha aqui mais um filho desta terra". Em Poço Branco está em festa. Foram realizadas competições esportivas, desfiles cívicos e shows musicais para comemorar a data. A festa se encerrou nesta segunda-feira com uma grande festa em praça pública com a apresentação de várias atrações musicais.
Do blog de Marcos Dantas.

“Zona Norte fará de João Maia o maior deputado federal de Natal”, diz Raniere Barbosa.

O vereador Raniere Barbosa (PRB) reuniu mais de 400 lideranças comunitárias da Zona Norte de Natal, na noite desta segunda-feira (26) em prol das candidaturas do deputado federal João Maia e do estadual Kelps Lima, ambos do PR.

A reunião aconteceu no Opções Recepções, no bairro de Santa Catarina. Logo no início foi apresentado um vídeo com a história e o trabalho de João Maia, destacando principalmente sua atuação como relator do Projeto do Pré-Sal, dentre tantas outras atuações.

Com um discurso emocionado, Raniere Barbosa, que é um dos coordenadores da campanha do republicano na capital, convocou seu exército de aliados para levar as propostas e o nome de João Maia a todos os bairros de Natal. “Aqui são só os amigos da Zona Norte, João. Tem muito mais ainda. Cada um vai assumir o compromisso comigo de tornar você o mais votado de Natal, como fizeram com tantos outros.

A.I

Vivaldo participa da procissão de Sant'Ana em São José de Mipiubú e do aniversário do vereador Maurício Gurgel

O ex-governador e candidato a deputado estadual, Vivaldo Costa (PR), participou na tarde desta segunda-feira (26), do enceramento dos festejos da Padroeira de São José de Mipibú, a Senhora Sant’Ana.

Vivaldo acompanhou a procissão ao lado do presidente da Câmara Municipal, Kéricles Ribeiro.

Em seguida assistiu a missa de Encerramento da Festa.

Ao retornar a Natal, o Papa-Jerimum se dirigiu ao Conjunto Panatis, onde aconteceu a comemoração do aniversário do vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS).

No aniversário de Maurício Gurgel, Vivaldo passou de mesa em mesa cumprimentando os presentes, ao lado do deputado federal Fábio Faria (PMN), com quem o Papa faz dobradinha em Natal.
A.I

Felipe Maia reúne lideranças na Zona Norte de Natal

Em uma segunda-feira dedicada a reuniões com lideranças, o deputado Felipe Maia (DEM), candidato à reeleição, encerrou o dia em encontro com apoios no Vale Dourado, Zona Norte de Natal.

O parlamentar ouviu os moradores e destacou que durante seu mandato procurou estar presente nas ruas escutando a população e compareceu diversas vezes à Zona Norte da capital.
A.I

Comitiva do PR faz mobilização na Redinha e nas Rocas.

Uma comitiva do Partido da República formada por aliados do deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) participou na manhã desta segunda-feira (26) de uma mobilização no bairro da Redinha e nas Rocas, em Natal para conhecer o trabalho desenvolvido no bairro e aumentar a atuação do partido, através de projetos para a região.

João Maia não pode ir a caminhada mas foi representado por sua esposa Fernanda Maia, que juntamente com o vereador Raniere Barbosa (PRB) e o candidato a deputado estadual Kelps Lima (PR), visitou a Feira das Rocas, o Mercado do Peixe e o Mercado da Redinha.

Fernanda ficou impressionada com as demonstrações de carinho e admiração com que as pessoas trataram os membros da comitiva do PR. “Raniere é muito querido e tenho certeza que tudo isto, somado a credibilidade do PR e do deputado João Maia fortalecerá ainda mais a nossa parceria e a continuidade do trabalho de João pelo povo de Natal e de todo o Rio Grande do Norte”, disse Fernanda.
A.I

Vilma garante a comerciantes que vai lutar pela redução de impostos para pequenos e micros empreendedores.

A candidata ao Senado, Vilma de Faria (PSB), apresentou suas propostas para atuação parlamentar e respondeu perguntas dos empresários, nesta segunda-feira (26), durante a sabatina "Compromisso com o Desenvolvimento", promovida pela Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte).

A entidade representa o comércio varejista e no atacado, o setor de serviços e de turismo, que responde por 42% dos empregos formais no Rio Grande do Norte.

“Se Deus quiser eu vou me eleger senadora e vocês podem contar comigo para ajudar o Rio Grande do Norte”, disse a candidata arrancando aplausos dos empresários.

Vilma defendeu três temas a serem levados para discussão no Senado: a reforma tributária (para fortalecer a arrecadação para estados e municípios), o da saúde (para redistribuir recursos e definir responsabilidade de União, estados e municípios) e reforma política (que garanta regras seguras para as eleições fortalecendo partidos e implantando o financiamento de campanhas).
A.I

Rosalba cai e Iberê cresce nas pesquisas, indicando provável segundo turno. Ela é a mais rejeitada para o governo.

Segundo os números do Instituto Start, que serão divulgados na edição de hoje (26) do Correio da Tarde, Iberê Ferreira obteve crescimento na disputa para o governo do estado, enquanto a corrida para o Senado está embolada com o empate entre Agripino Maia (DEM) e Wilma de Faria (PSB).

Governo

Rosalba Ciarlini (DEM) – 44%
Iberê Ferreira (PSB) – 24%
Carlos Eduardo (PDT) – 12%
Sandro Pimentel (PSOL) – 0,7%
Bartô – 0,2%
Roberto Ronconi – 0,1%
Simone Dutra (PSTU) – 0,1%
Leto – 0,1%

Rejeição

Entre os candidatos ao governo do estado, Rosalba alcançou a maior rejeição entre o eleitorado.

Rosalba Ciarlini – 14,1%
Iberê Ferreira de Souza – 14%
Carlos Eduardo Alves – 12,4%
Do blog do xerife, Robson Pires.

Governador abre maior evento de Ciência e Tecnologia do país.

“Governo é parceiro de primeira ordem no desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte”. Esta afirmação foi feita pelo governador Iberê Ferreira de Souza na abertura da 62ª Reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) na noite deste domingo (25) no Centro de Convenções, em Natal. O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, participou da solenidade.

O governador destacou a posição do Rio Grande do Norte que é hoje o quarto estado da região Nordeste em investimentos em Ciência e Tecnologia. Iberê lembrou o esforço do Governo na criação, em 2004, da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) – possibilitando investimentos da ordem de R$ 56 milhões em trabalhos de pesquisa voltados para Ciência e Tecnologia. Apenas nos últimos dois anos, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 20 milhões em programas destinados a ciência e tecnologia.

O governador também fez referência ao esforço desenvolvido pelo cientista Miguel Nicolelis em implantar no Rio Grande do Norte o Instituto de Neurociências voltado para as mais variadas pesquisas na área de Neurociência.
A.I

PARELHAS GANHARÁ DESTAQUE EM PROGRAMA DA TV GLOBO

O Município de Parelhas ganhará destaque em um Programa, exibido através da parabólica, da Rede Globo de Televisão. Sem data divulgada para a transmissão a nível nacional e internacional, as belezas naturais do Seridó serão mostradas durante a manhã de um domingo no Terra da Gente (apresentado após a Missa do Padre Marcelo Rossi).

A matéria já publicada no site terradagente.com.br no dia 17 de Julho, que reserva um bloco inteiro apenas para Parelhas, apresenta lugares como a Serra e a Barragem Boqueirão, o Sítio Mirador, passeios de Jipe, pinturas rupestres, entre outras curiosidades e pontos turísticos do Município.

As imagens foram gravadas no último mês de abril, quando a equipe visitou o Município. “As belezas de Parelhas e da região do Seridó fizeram a diferença para todos nós que fizemos a matéria”, disse o repórter André Natale. Dentre os integrantes do roteiro Seridó enquadrados na reportagem estão Acari, Carnaúba dos Dantas, Caicó, Currais Novos e Jardim do Seridó.
A.I-PMP

Felipe Maia prestigia festa de Sant’Ana em Currais Novos.

O município de Currais Novos comemora com alegria a padroeira da cidade, Nossa Senhora de Sant’Ana. No domingo (24), o deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou a novena e em seguida seguio rumo ao Pavilhão de eventos.

São mais de 200 anos celebrando a fé em Sant’Ana. A festa, tradicional, reúne os filhos da terra e visitantes da região do Seridó. “Não podia deixar de prestigiar esta festa tão bonita e tradicional em Currais Novos, onde centenas de pessoas se reúnem todos os anos em devoção a Nossa Senhora de Sant’Ana”, comentou Felipe Maia.

A.I

PREFEITO ALEXANDRE, O BOBOCA, ACOMPANHA IBERÊ E VILMA EM CAICÓ.

Como diz o povo, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas, o Boboca, está em todas. Neste último domingo (25), Boboca fez questão de ir até a cidade de Caicó para prestigiar o governador Iberê Ferreira e a candidata ao senado Vilma de Faria, num evento de aniversário de 51 Anos do Bar do Ferreinha, peculiar local de frequentadores de Caicó.

Tanto Iberê quanto Vilma demonstraram otimismo e confiança na campanha que, a cada dia que passa vem recebendo apoios em todas as partes do estado.
Nesta segunda (25), o prefeito Alexandre está em Natal matendo contatos políticos e administrativos de interesse do município.
A.I-PMCD

PDS E PREFEITURA LEVAM ÁGUA Á COMUNIDADES RURAIS.


O prefeito Erivan Costa também anunciou neste domingo ao visitar a comunidade de Buraco de Lagoa ao lado de seu assessor financeiro João Maria Assunção, que estará iniciando nos próximos dias a ampliação de abastecimento D'água encanada nas comunidades de Baixa Grande, Umaitá, Ceará, Clavinote e Baixa Verde.

Segundo o prefeito, a ação será executada em alguma comunidades com recursos próprios e em outras com o apoio do programa desenvolvimento solidário - PDS do governo estadual. Mesmo com a adutora em pleno funcionamento, alguns pontos ainda não contam com a chegada do líquido pela rede geral do sistema o que será suprido agora com esta iniciativa. A intenção de Erivan é de deixar o seu amdnato em dezembro de 2011 com 100,0% da zona rural ligada com a adutora Aristofanes Fernandes, oferecendo assim água em abundância e de qualidade, totalmente tratada.

PREFEITURA DE LAGOA NOVA É UMA DAS QUE MAIS EVOLUI COM OBRAS NO SERIDÓ

O prefeito Erivan Costa tem mantido um ritmo permanente de obras e ações na cidade de Lagoa Nova e possibilita hoje a sua cidade ser uma das mais ativas em todo o seridó no item trabalho.

Depois de concluir o matadouro, o centro de comercialização de animais, o ginásio do Bernadino Sena e de ter iniciado obras como o calçadão e de mais de 50 banheiros na comunidade quilombola de macambira, o prefeito agora já se prepara para trazer a Lagoa Nova novas conquistas.

Já está em plena execução orçamentária, a documentação para aquisição de mais 02 ônibus pelo FNDE e 01 ambulância pelo governo do estado (Que poderão chegar a qualquer momento) e ampliar a frota municipal que desde sua chegada á prefeitura vem sendo renovada. Outra obra que está para chegar a qualquer momento, só aguarddando os últimos trâmites documentais é a reforma da quadra de esportes do distrito de Manoel Domingos e a construção do campo da mesma comunidade, um antigo sonho dos desportistas daquele distrito.

Segundo Erivan, mesmo com as eleiçoes em andamento, a gestão não pode parar e a chegada de mais obras só se concretizam assim, com muito trabalho e obstinação, caractéristicas que em seu governo são constantes e meta principal diariamente. A Construtora ESTILO será a responsável pelas obras do distrito Manoel Domingos.
A.I-PMLN.

João Maia dedica domingo a confraternização com padeiros e rodoviários de Natal.

O domingo do deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) foi de intensa movimentação com os trabalhadores. Acompanhado do candidato a deputado estadual Kelps Lima (PR), João Maia participou da confraternização pelo dia do padeiro. O evento, organizado pelo sindicato da categoria aconteceu no Kintal II, na Zona Norte de Natal. João Maia fez questão de cumprimentar e conversar com profissionais do ramo de panificação, presentes na festa. “Tive a alegria de ser convidado para me confraternizar com esses homens e mulheres que cuidam do nosso pão de cada dia”, resumiu.

João Maia ainda prestigiou a festa em comemoração aos profissionais de transporte rodoviário, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte, que reuniu milhares de trabalhadores e seus familiares, na sede do Sest-Senat. João Maia foi recebido por Nastagnan Batista, presidente do sindicato, que fez questão de apresentá-lo a muitos da categoria, como aquele que luta em Brasília, pelas causas do trabalhador do transporte.
A.I

CALÇAMENTO E SANEAMENTO TRANSFORMAM AS RUAS FREI DAMIÃO E ANTONIO JUSTINO, EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

O trabalho desenvolvido pela administração municipal vem transformando a cidade Carnaúba dos Dantas. Executando o plano de pavimentação elaborado no início de sua gestão, o prefeito Alexandre Dantas tem investido em todas localidades da zona urbana.

A Ruas Frei Damião e Antonio Justino são exemplos desse trabalho. Onde antes era só poeira e lama, o calçamento e saneamento estão transformando a antiga paisagem, dando mais cidadania, saúde e bem estar aos seus moradores.

Além daquelas artérias, a prefeitura está executando obras no bairro Dom Adelino, São José, Centro e Povoado Ermo.

Para Alexandre Dantas, o Boboca, é obrigação do prefeito zelar pelo povo e pela cidade e foi pensando nisso que a comunidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras, afirmou o prefeito.
A.I

Ao lado de aliados, João Maia prestigia vaquejada de Santana do Matos.

Depois de ter participado do lançamento de sua campanha para a cidade de Parnamirim, onde reuniu a maioria dos vereadores da cidade, vários suplentes e aliados políticos, o deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) pegou a estrada rumo a Santana do Matos.

A cidade está em festa por ocasião de uma das maiores vaquejadas do Estado. João Maia foi recebido por alguns aliados, dentre eles o médico Edvaldo Guimarães e sua esposa Catarina, além de Edvaldo Júnior, filho do casal e que disputou as eleições de 2008, na condição de vice-prefeito. Acompanhado de Edvaldo, o deputado ainda visitou residência de alguns amigos.

Já nestes próximos dias o deputado concentra sua campanha em Natal, onde participa neste domingo (25) das comemorações do dia do padeiro, na Zona Norte e na segunda e terça-feira realiza caminhada pelos bairros da capital.
A.I

Lucrécia e Frutuoso Gomes fizeram bonito para receber a caravana da Vitória do Povo.

Em Lucrécia, uma multidão foi esperar Iberê, Wilma, Hugo, Vagner Araújo na entrada da cidade e percorreu várias ruas, aplaudindo e cantando os jingles da campanha, numa noite histórica.

A cidade tem uma razão muito especial para uma acolhida tão grande: Vagner Araújo, companheiro de chapa de Iberê, é filho da terra, já foi prefeito duas vezes e faz parte da vida e da história do município.

A festa de Lucrécia emocionou o governador Iberê Ferreira, os candidatos ao Senado Vilma e Hugo e renovou as forças dos caravaneiros, que seguiram para Frutuoso Gomes, onde a festa se repetiu, com uma multidão esperando a carreata na entrada da cidade, numa recepção organizada pelo prefeito da cidade, Dr. Lucídio.

A carreata do “Berê-bará, o Oeste vai virar” saiu de Mossoró no começo da tarde com destino a Pau dos Ferros, passando por Apodi, Melancias, Malhada Vermelha, Itaú, Riacho da Cruz, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Alexandria, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros.
A.I