CONTINUA COM SUCESSO A PROMOÇÃO DO POSTO TALITHA.

Dia 25 de dezembro o Posto Talitha, funcionando na RN 088 em Jardim do Seridó completa 2 anos de funcionamento.

Os proprietários Evandro Cavalcanti Medeiros e Fabiana J. S. Medeiros decidiram para brindar os clientes um café da manhã, a partir das 7 horas. As 9 horas daquele 25 de dezembro haverá sorteio de vários prêmios.

Para cada R$ 10,00 de combustível colocado no posto por motocicletas e outros veículos, as pessoas receberão 1 cupom que dará direito ao sorteio de 25 de dezembro.

Os prêmios são os seguintes: 10 pneus de moto Levorim; 01 vale de 50 litros de gasolina; 01 vale de 50 litros de óleo diesel; 01 ventilador; 01 ferro elétrico; 02 liquidificadores; 01 sauduicheira grill e 01 batedeira de bolo.

O Posto Talitha funciona em Jardim do Seridó 24 horas com eficiência, atenção e produtos de qualidade além de loja de conveniência.

Orçamento da prefeitura

A Câmara de Vereadores de Currais Novos esteve reunida, na manhã desta terça feira,30, para aprovação do orçamento de prefeitura municipal. Com várias emendas apresentadas pelos edis curraisnovenses, o orçamento segue agora para aprovação do chefe do poder executivo.

O orçamento para o exercício de 2011 é de R$ 50.784.017,00. A sessão foi presidida pelo edil João Neto, que comunicou a realização da próxima sessão para o dia 7 de dezembro, no horário da manhã; às 11 horas, devido a realização do pavilhão da festa da Imaculada Conceição, que ocorrerá na mesma data no período da noite.
A.I-CMCN

QUASE 1 MILHÃO PARA A EDUCAÇÃO EM MENOS DE TRINTA DIAS.

Enquanto vários prefeitos reclamam e se degladiam com a crise estado a fora, o prefeito de Lagoa Nova dribla a má fase e vai provar em mais um ano seguido que sua gestão é mesmo uma das mais comprometidas com a educação do estado.

Além de promover um ano inteiro de merenda de boa qualidade, com um quadro de professores bem remunerados com o melhor piso salarial em atividade e em dia, sem falar de outros benefícios, o prefeito anuncia agora mais uma grande e boa novidade de final de ano.

A gestão atual de Lagoa Nova vai pagar em menos de 30 dias três salários á rede de funcionários da educação do município. Hoje (30), o prefeito paga o mês de novembro. Já dia 10 de Dezembro pagará o 13° salário e no dia 22 do mesmo mês Erivan Costa anuncia a antecipação do pagamento da folha de dezembro, um fato inédito que só mostra o carinho da gestão pelo funcionalismo público municipal.

Com esta ação, a prefeitura injetará só neste intervalo de pouco mais de 20 dias, quase um milhão de reais na economia local. Além do bem causado pelo lado econômico, o principal resultado vem das escolas.

Além da queda dos índices de evasão e reprovação, a secretaria de educação tem sentido paralelamente uma ampliação nos índices de aprovação e de alunos em atividade escolar satisfatória.

A notícia sobre a liberação do pagamento por parte da prefeitura foi dada agora a pouco pelo assessor financeiro da prefeitura, João Maria Assunção. "Economizamos e unimos força o ano inteiro para que este benefício pudesse chegar aos professores de forma concreta e merecida", frisou João.

Para ele, uma classe que se dedica o ano inteiro em apresentar bons resultados merece ser reconhecida e tratada com carinho pela gestão, essa é a ordem do prefeito Erivan e uma meta de nosso setor financeiro, finalizou. Os grandes investimentos feitos pela gestão em prol da classe educadora tem surtido grandes efeitos na área educacional.
A.I-PMLN

TRABALHOS DE INFRAESTRUTURA MARCAM A ADMINISTRAÇÃO DE FRANCISCO MEDEIROS EM PARELHAS.

Pavimentação de ruas, reforma de creches, escolas, quadras e ginásios; urbanização, construção de banheiros, entre outros trabalhos na zona urbana e rural do Município. São exemplos de obras que marcam a administração do prefeito Francisco Medeiros durante o ano de 2010. Para a execução dessas ações, a prefeitura conseguiu mais de um milhão e meio em recursos através de convênios, a maioria com o governo federal.

“Queremos atender às necessidades da população e fazer de Parelhas um Município melhor e mais bem cuidado”, disse o Prefeito Francisco Medeiros ao acrescentar que desde que assumiu a administração, em janeiro de 2009, foram calçados trechos de mais de 20 ruas no Município. “Pretendemos fazer muito mais”, completou.

Para o início de 2011, o prefeito anuncia a pavimentação de outros trechos localizados em mais dez ruas da cidade. Segundo Francisco, os recursos que beneficiarão os bairros Ivan Bezerra, Maria Terceira, Centro e Cruz do Monte, já estão assegurados. O convênio com o Ministério das Cidades reúne mais de 450 mil reais.

Outros trabalhos como reforma e cobertura da quadra de esportes da comunidade rural da Cachoeira e construção de quadra coberta na Boa Vista dos Negros; construção de creche modelo do programa Proinfância; complementação da urbanização da rua Comendador José Gomes e saneamento básico do bairro Ivan Bezerra, também já estão com os recursos empenhados.
A.I-PMP

IFRN conquista 28 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Dos 38 institutos federais do Brasil (354 campi), o IFRN foi o que obteve melhor desempenho na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Foram 28 medalhas: 4 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze, além de 71 menções honrosas. O instituto ficou em primeiro lugar também em medalhas entre as instituições de ensino do Estado.

Para se ter uma ideia do desempenho do Instituto em relação às outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, basta dizer que ele ficou com 34% de todas as medalhas do Nordeste, mantendo-se à frente também dos institutos das demais regiões - o segundo em número de medalhas foi Instituto Federal do Espírito Santo-IFES, com 21 medalhas.

"É com muito orgulho que recebemos essa notícia. Parabéns aos nossos alunos e a seus professores que se empenharam em trazer essas medalhas para a nossa instituição, para o nosso Estado. Que eles sirvam de exemplo para os colegas e que se sintam motivados a continuarem buscando a excelência em tudo o que fazem", disse o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.

A data da premiação desta 6ª OBMEP ainda não foi marcada.
A.I-IFRN

CARNAÚBA DOS DANTAS SE MOBILIZA PARA O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, QUE ACONTECERÁ NO DIA 1º DE DEZEMBRO.

Os prédios públicos de Carnaúba dos Dantas amanheceram marcados em suas paredes de laços vermelhos. Poucos sabiam responder de imediato o significado daquilo.

É que a Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas está engajada nos preparativos finais para a Grande Campanha de Saúde Pública denominado de Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, marcado para acontecer no próximo dia 1º de dezembro de 2010 (quarta-feira).

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas. (Portal Terra).

O laço vermelho foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo, e foi escolhido pela sua associação ao sangue e à idéia da paixão. É tido como símbolo da solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS (Conexão Livre).

Na quarta-feira, uma equipe de profissionais dos PSFs (profissionais e agentes de saúde) estará com uma estrutura montada na Praça Caetano Dantas para informar sobre os cuidados que as pessoas devem ter para se proteger dessa grande patologia.

As pessoas serão encaminhadas ao setor de coleta do Laboratório Municipal onde poderão realizar – gratuitamente – o exame de sangue. A prefeitura municipal está colocando a disposição estrutura para realizar mais de 2 mil exames.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é coordenada no Brasil pelo Ministério da Saúde, com participação e apoio das secretarias estaduais e municipais de saúde.
A.I.-PMCD

Festival Esportivo para pessoas com Necessidades Especiais teve início na tarde desta segunda-feira em Currais Novos.

De 29 de novembro a 03 de dezembro Currais Novos sedia o Festival Esportivo para pessoas com Necessidades Especiais, tendo como finalidade oportunizar aos estudantes vivências que promovam autoconhecimento, autoestima, autossuperação e o senso de cooperação como forma de desenvolvimento integral e inclusão de todos.

O Prefeito do Município, Geraldo Gomes, fez a abertura oficial com hasteamento da Bandeira, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Coeli Gomes, e o Secretário de Saúde, José Gomes. Logo após, o Prefeito deu sua palavra de incentivo aos alunos.

Várias escolas e entidades participaram do evento, entre elas: ACDF, Centro Municipal de Reabilitação Prof. Crindélia Bezerra, Escola Municipal Prof. Trindade Campelo, APAE, CAPS e Escola Estadual Dr. Silvio Bezerra de Melo.

O Festival tem a realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos, através das Secretarias Municipais de Trabalho Habitação e Assistência Social, Educação, Cultura e Desporto, Saúde e do Centro Municipal de Reabilitação Prof. Crindélia Bezerra.

Muitos problemas que afligem a vida dos portadores de deficiência têm origem na sociedade. Uma parte da redução da capacidade de andar, pensar, aprender, falar ou ver está ligada às limitações que possuem, mas, uma boa parte decorre das barreiras que lhes são impostas pelo meio social. Para isso, esse projeto que conta com o Festival Esportivo envolvendo esses indivíduos portadores de necessidades especiais, é uma maneira de abrir portas, de inserção e assim mostrar que ser diferente não significa exclusão e sim, que haja um maior incentivo e atualização dos meios para que possa abarcar esse diferencial.
A.I-PMCN

Pastoral do Batismo realizou confraternização neste domingo

Foi realizada, domingo passado, na sede do Relengo Tengo, no bairro Bela Vista da cidade de Jardim do Seridó, a confraternização da Pastoral do Batismo da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, integrada de vários casais do ECC sob coordenação do casal José Ailson Dantas e Goreth. A confraternização teve como início o conhecido “comes e bebes”, o almoço em estilo churrasco, banho de piscina e foi animado por músicas especiais.

Pelo motivo da pastoral do batismo está ligada ao ECC, pode-se contar com a presença dos seguintes casais: José Segundo e Zeneide, Marcos Jardim e Márcia, José Araújo e Vânia, Joaquim Neto e Josilene, Nicinho e Advanuzia, Neném de Aragão e Adriana, Toinho e Alcione, Fabiano e Nadja, Gilberto Valdeger e Teodilma, Dedé e Vitória, Giovanni e Maria José, além dos casais que não integram a pastoral e que foram como convidados, como Eliel Bezerra e Verônica, Paulo Gaúcho e Ana Cristina. Como também Raul Gustavo Dantas e sua entiada, Luana (Filha de Cláudia Regina) e Chagas Nascimento, este que também  fez a  cobertura fotográfica.

Também estavam presentes as crianças, Nicolas Bezerra, José Maria, Fabiano Júnior, Pedro Victor, Reno e Rony, Géssica Morais, além do Jovem, Yvys Jardim, o qual está concluindo seus estudos na faculdade de Engenharia na Universidade da Paraíba-PB.

Na oportunidade, pode-se contar com o pároco da paróquia e diretor espiritual, PADRE AMAURILO JOSÉ DA SILVA, com seu jeito acolhedor, brincalhão e divertido de ser, levando ao mesmo a se integrar e interagir com todos que ali se faziam presentes.

Fotos da Confraternização da Pastoral do Batismo





















Parlamentares discutem na Assembleia projeto de lei das micro e pequenas empresas.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em conjunto com a Frente Parlamentar de Micro e Pequenas Empresas e o Sebrae-RN promoveram na manhã da segunda-feira (29), no auditório Álvaro Dias, na AL, a audiência que discutiu a importância do Projeto de Lei Complementar PLP 591/10 que tramita na Câmara Federal e fornece maiores benefícios aos pequenos, micro e empreendedores individuais.

No período de janeiro a outubro deste ano 84,5% dos postos de trabalhos no Rio Grande do Norte foram oriundos das micro e pequenas empresas. Com o projeto de lei, o teto da receita bruta das pequenas empresas passará de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões.

De acordo com o deputado Felipe Maia, a matéria não terá dificuldade para ser aprovada pela bancada, uma vez que contempla o desenvolvimento do estado e do país. “Como defensor da geração de emprego e renda para a população, sou favorável ao projeto, visto que as pequenas e micro empresas são as maiores geradoras e mantenedoras de empregos no país. O que cabe a nós, parlamentares, é fazer com que o presidente da Casa coloque a matéria em pauta, em regime de urgência, para ser aprovada nesta legislatura”, afirmou o deputado.
A.I

Governo encaminha pedido de reconhecimento da Festa de Sant'Ana como Patrimônio Cultural do Brasil.

O governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou nesta segunda-feira (29) um pedido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para que a tradicional Festa de Sant'Ana de Caicó seja reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.

"A Festa de Sant'Ana de Caicó é um evento tradicional da região do Seridó e que movimenta o turismo e a economia em nosso Estado no mês de julho. Além disso, é uma prova da enorme fé do povo seridoense. Nada mais justo que a festa obtenha esse reconhecimento", afirmou o governador.

O pedido encaminhado pelo Governo do Estado será analisado pelo Conselho do IPHAN em uma reunião prevista para a primeira quinzena do mês de dezembro.
A.I

Nos 90 anos de Currais Novos, Prefeito e Secretários são entrevistados na Sidys TV

O Prefeito Geraldo Gomes e os secretários Carlos Magno (Administração), Raimundo Marinho (Obras), José Gomes (Saúde), Bob Gama (Finanças), Coeli Gomes (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Chagas de Cristo (Meio – Ambiente, Agricultura e Abastecimento), Elisângela Alves (Educação, Cultura e Esportes), José Ferreira (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Graça Nunes (Fundação Cultural José Bezerra Gomes), foram entrevistados na tarde desta segunda-feira (29), na Sidys TV Acabo, canal local de Currais Novos, no programa apresentado pelo Pr. João Batista.

Na ocasião o gestor falou dos 90 anos da cidade, e aproveitou a oportunidade para fazer uma pequena prestação de contas da sua administração junto aos seus secretários, bem como a toda população curraisnovense. Foram vários assuntos abordados, onde se procurou enfatizar todas as secretarias e seus referentes serviços prestados.

"Estou muito feliz, mesmo com as dificuldades em que as prefeituras estão enfrentando, estamos terminando 2010 pagando o funcionalismo em dia e com algumas obras concluídas. Esperamos que nos próximos dois anos o Governo Federal lembre dos municípios para que nós possamos fazer pelo menos boa parte do que prevemos para Currais Novos" disse o Prefeito Geraldo Gomes.
A.I-PMCN

Fotos da Abertura da festa de Nossa Senhora da Conceição 2010 - Jardim do Seridó.











ECC - Jardim do Seridó

O PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS ALEXANDRE DANTAS (BOBOCA) PRESTIGIA EVENTO DA ASPORB EM CURRAIS NOVOS.

Como sempre fez, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) esteve prestigiando a Confraternização da ASPORB – Associação de Pais e Portadores da Síndrome de Berardinelli, que aconteceu neste sábado (27), na área de lazer da Loja Maçônica, na cidade de Currais Novos.
Na programação, iniciada já pela manhã, os participantes foram recepcionados com um café da manhã.

Durante o dia foram realizadas apresentações culturais, banho de piscina, sorteio de brindes, encerrando com a tradicional confraternização natalina, com direito a Papai Noel.

No encontro também aconteceu a eleição e posse da V diretoria, que será presidida por Roberto Guedes, filho da atual presidenta Marcia Guedes, que há anos vem desempenhando um belo trabalho.

Em 2009, a ASPORB realizou seu evento em Carnaúba dos Dantas.

O município de Carnaúba dos Dantas tem pessoas e familiares que fazem parte da referida associação e, desde que assumiu a prefeitura que o prefeito Alexandre nunca deixou de apoiar os portadores dessa doença e seus familiares, e, também, de participar das confraternizações daquele colegiado.

A Síndrome de Bernardenelli é uma doença, raríssima, é congênita e causada por um erro nos genes responsáveis pelo metabolismo de carboidratos e lipídios. Conhecida cientificamente como lipodistrofia generalizada congênita, a síndrome não tem cura e tem como característica, a magreza dos pacientes, que não acumulam gordura sob a pele.

Mas as alterações mais importantes são metabólicas, que causam complicações como diabetes e hipertensão arterial, além de problemas cardiovasculares.

“Sou uma pessoa feliz em poder ajudar a outras pessoas, mas sobretudo de poder está no meio delas, usufruindo da felicidade e da alegria dessa grande festa de confraternização” completou Alexandre Dantas.
A.I.-PMCD

Chagas Silva, um experiente comunicador do Rádio seridoense, levando a irreverência e bom humor nas manhãs da Rádio 93 FM.

Com elevados índices de audiência e liderança total no horário, o programa “SÓ FORRÓ” tem despertado a família carnaubense e seridoense logo cedo, sem falar nas crianças que fazem questão de ligar para participar do Programa do Velho Apolônio.

O Programa entrou no ar no dia 07/06 de 2010, na nova programação da Rádio 93 FM, onde o radialista comanda a partir das 5 horas da manhã, com o forró autêntico, tocando os sucessos do forró pé-de-serra, enaltecendo a cultura regional.

Chagas Silva já apresentou quase todo tipo de programas: romântico, sertanejo, jornalístico, de nostalgia e outros formatos.

Chagas Silva tem mais de vinte anos de experiência no Rádio e TV. Em Currais Novos, trabalhou na Rádio Ouro Branco AM (duas temporadas), na Antena 03 FM e na TV Cristo Rei (Canal 05 da TV a Cabo local). Ultimamente esteve trabalhando na Rádio Cabugi do Seridó, da cidade de Jardim do Seridó, onde tinha uma grande audiência.

“Acredito muito no poder de comunicação do rádio, o qual consideramos o maior veículo de comunicação do mundo, com dados comprovados também em pesquisas”, Fala Chagas ao JCN.
Fonte: Blog do Juquinha

90 anos de Currais Novos é comemorado com o “II Passeio Ciclístico” batendo recorde de participações.

Foram mil inscritos no II Passeio Ciclístico realizado pela Prefeitura Municipal, através da SEMTHAS – Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social juntamente com o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, comemorando os 90 anos de Currais Novos.

A concentração começou às 7h no Largo do Tungstênio Hotel com a distribuição de mil kits (camisa e boné).

O Prefeito Geraldo Gomes fez a abertura oficial agradecendo aos participantes, e logo em seguida, o Trio Paradise conduziu o percurso pelas principais ruas de Currais Novos até o Ginásio Geraldão, onde foram servidos lanches para os ciclistas, e depois realizado um sorteio de cinco bicicletas e dez caixas de chocolate entre os participantes.
A.I-PMCN

Vivaldo participa da festa da Padroeira de São Fernando.

O deputado estadual eleito Vivaldo Costa tem procurado ir a cada município onde foi votado, agradecer os votos recebidos.

Na noite deste sábado (27), ele prestigiou a festa da Padroeira de São Fernando, Nossa Senhora do Patrocínio.

O Papa-Jerimum assistiu a novena e cumprimentou os fiéis ao lado da prefeitável Baiquinha, liderança maior da oposição de São Fernando.
A.I

Projeto da RPTV é reconhecido como uma das 50 idéias inovadoras do país para fortalecer o protagonismo juvenil.

O protagonismo juvenil ganhou força em Currais Novos com a Rede Potiguar de Televisão, inaugurada no mês de junho deste ano. Basta ligar no Canal 17 para ver as produções realizadas dos adolescentes.

São produções no formato de reportagem e documentário, com foco na parte educativa e cultural da cidade e da região, já que outros municípios como Florânia, Parelhas e Cruzeta fazem parte do projeto.

A idéia vem chamando a atenção pelo fato dos jovens participarem de todas as etapas de produção.

O Projeto foi selecionado para participar de um importante evento em Brasília. A Coordenadora da RPTV, e também apresentadora do Canal 4 da Sidy’s Tv a Cabo, Ana Paula e o Repórter Lázaro Jordão estarão na capital federal para apresentarem a experiência.
A.I

ANIVERSÁRIO.

Quem aniversaria hoje, domingo (28/11), é o jovem empresário curraisnovense, Henrique Sodre Rodrigues.

Henrique capitaneia as lojas Chelita em Natal e Parnamirim, atuando com sucesso no segmento do irrigação e ferragens.

Recebe os cumprimentos de seus pais, Fernando e Lúcia, de seus familiares e amigos.

Os parabéns do blog.

QUALQUER ASSOCIAÇÃO COM REPRESENTIVIDADE DO POVOADO ERMO PODERÁ PARTICIPAR DO AVISO DE HABILITAÇÃO DO MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES PARA RECEBER OUTORGA DE RÁDIO COMUNITÁRIA.

O Ministério das Comunicações publicou no dia 12 de novembro, portanto, há 15 dias, o Aviso de Habilitação nº 4/2010 (Diário Oficial da União nº 217, de 12/11/2010), para inscrição das entidades interessadas em executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária em diversas localidades do Brasil.

As associações que tenham representatividade no Povoado Ermo e, que estejam, na data da publicação do Aviso de Habilitação, devidamente criadas e registradas no Cartório Único de Carnaúba dos Dantas, poderão participar dessa habilitação.

Conforme reza a legislação brasileira, se apenas uma entidade se habilitar para a prestação do Serviço e estando regular a documentação apresentada, o Poder Concedente outorgará a autorização à referida entidade.

No caso de havendo mais de uma entidade habilitada para a prestação do Serviço, o Poder Concedente promoverá o entendimento entre elas, objetivando que se associem.

E não alcançando êxito à iniciativa, o Poder Concedente procederá à escolha da entidade levando em consideração o critério da representatividade, evidenciada por meio de manifestações de apoio encaminhadas por membros da comunidade a ser atendida e/ou por associações que a representem.

É o que reza a legislação nesse sentido.
A.I-PMCD.

SEMARH e Prefeitura de Currais Novos recuperam Dessalinizadores na Zona Rural.

Esta semana dois técnicos do SEMARH – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estiveram em Currais Novos, mais precisamente nas comunidades Totoró e Trangola, com a finalidade de consertar dois dos quatro dessalinizadores existentes na Zona Rural do município.

Segundo Rogério Dantas, técnico em dessalinizadores da SEMAHR, a manutenção teve que ser feita com urgência, já que os dessalinizadores já existem há 13 anos e os mesmos necessitam de revisão de seis em seis meses.

No dessalinizador da Comunidade Totoró, algumas peças tiveram que ser trocadas e outras recuperadas, além de aquisição de outros equipamentos para melhor funcionamento. A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento deu total apoio.
A.I-PMCN

Programação religiosa da Festa de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó.

Dia 28 / 11 (domingo): Abertura da Festa
19h00: Procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus conduzindo a bandeira da Festa. Ao chegar à Matriz, hasteamento da bandeira e Santa Missa.

Dia 29 / 11 (segunda-feira)
19h00: 1ª novena.
Noite dos Setores Missionários e Famílias
Tema: O Mistério Pascal nos Sacramentos da Igreja (CIC: 1113 -1134)

Dia 30 / 11 (terça-feira)
06h30: Santa Missa na Matriz.
19h00: 2ª novena.
Noite das Associações, Serviços e Pastorais.
Tema: Sacramento da iniciação cristã: Batismo (CIC: 1212 - 1284)

Dia 1º / 12 (quarta-feira)
Mutirão de Confissões – das 08h às 11h30 e das 14h30 às 17h.
19h00: 3ª novena.
Noite da Indústria e Comércio.
Tema: Sacramento da iniciação cristã: Confirmação (CIC: 1285 - 1321)

Dia 02 / 12 (quinta-feira)
08h00: Missa e Unção dos Enfermos
19h00: 4ª novena.
Noite da Educação e Funcionários Públicos.
Tema: Sacramento da iniciação cristã: Eucaristia (CIC: 1322 - 1355)

Dia 03 / 12 (1ª sexta-feira): Dia de São Francisco Xavier
06h30: Santa Missa na Matriz, logo após reunião com o Apostolado da Oração.
18h00: Procissão motorizada saindo do Posto Laís XIII com a imagem de Nossa Senhora da Conceição para a Matriz, logo em seguida, bênção dos veículos.
19h00: 5ª novena.
Noite dos motoristas, motoqueiros e ciclistas.
Tema: Eucaristia – sacrifício sacramental (CIC: 1356 - 1405)

Dia 04 / 12 (sábado)
18h00: Acolhida das imagens peregrinas de Nossa Senhora vindas de Natal, em frente ao Abrigo dispensário e logo em seguida caminhada até a Matriz.
19h00: 6ª novena e Missa
Noite da Juventude e Jardinenses Peregrinos de Nossa Senhora vindos de Natal.
Tema: Sacramento de cura: Reconciliação (CIC -1422 – 1484)

Dia 05 / 12 (domingo): INÍCIO DO TRÍDUO SOLENE
07h00: Santa Missa na Matriz e logo após batizados.
16h00: Desfile dos agricultores e Associações Rurais do Município saindo do Posto Laís XIII para a Matriz, onde haverá Santa Missa e 7ª novena. Antes da chegada do desfile, recitação do Ofício de Nossa Senhora.
Dia dos agricultores e Associações Rurais do município.
Tema: LITURGIA DOMINICAL

06 / 12 (segunda-feira)
18h30: Recitação do Ofício de Nossa Senhora.
19h00: 8ª novena.
Noite dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Tema: Sacramento de cura: Unção dos Enfermos (CIC -1499 – 1532)
07 / 12 (terça-feira): Véspera da Festa
06h30: Santa Missa na Matriz.
18h30: Recitação do Ofício de Nossa Senhora.
19h00: Última novena.
Noite das MARIAS.
Tema: Sacramento do Matrimônio (CIC -1601 – 1658)

08 / 12 (quarta-feira): DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA
10h00: Missa Solene da Festa presidida por sua Excia. e Revma. Sr. Bispo Diocesano Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
17h00: Procissão com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição pelas ruas de nossa cidade. Ao chegar à Matriz, Bênção do SS. Sacramento, arreamento da bandeira e resultado parcial da festa.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

04 / 12 (sábado): Jantar de confraternização ao lado da Igreja Matriz. Preço da senha: R$ 5,00.

NOTAS

No dia 02 / 12 (quinta-feira): Atendimento de confissões individuais das 08 às 11 da manhã na Igreja Matriz;

Ofertas para a divulgação após a procissão entregar a Zé Araújo, Tesoureiro da Festa, até o dia 07 (véspera da Festa);

A PASTORAL DO DÍZIMO estará durante a Festa na Matriz. Procure-a! Acolha de coração aberto o convite do Senhor. Faça essa experiência de fé e amor a Deus e zelo pela sua casa;

A arrecadação dos fogos de artifício por Lizete Vasconcelos;

A Rádio Cabugi do Seridó transmitirá toda a Festa;

Rezamos em ação de graças durante a Festa:
Pelos 150 anos da construção da Igreja Matriz;
Pelos 55 anos de Ordenação Sacerdotal do querido Mons. Ernesto, ao qual pedimos também orações pela sua saúde.

Temas das Pregações da Festa de N. Sra. da Conceição

Dia 29/11 (segunda-feira) 19h00: 1ª novena.
Tema: O Mistério Pascal nos Sacramentos da Igreja (CIC: 1113 -1134)

Dia 30/11 (terça-feira) 19h00: 2ª novena.
Tema: Sacramento da iniciação cristã: Batismo (CIC: 1212 - 1284)

Dia 1º/12 (quarta-feira) 19h00: 3ª novena.
Mutirão de Confissões – das 08h às 11h30 e das 14h30 às 17h.
Tema: Sacramento da iniciação cristã: Confirmação (CIC: 1285 - 1321)

Dia 02/12 (quinta-feira) 19h00: 4ª novena.
08h00: Missa e Unção dos Enfermos
Tema: Sacramento da iniciação cristã: Eucaristia (CIC: 1322 - 1355)

Dia 03/12 (1ª sexta-feira): 19h00: 5ª novena.
Tema: Eucaristia – sacrifício sacramental (CIC: 1356 - 1405)

Dia 04/12 (sábado) 19h00: 6ª novena e Missa
Tema: Sacramento de cura: Reconciliação (CIC -1422 – 1484)

Dia 05/12 (domingo): INÍCIO DO TRÍDUO SOLENE
Tema: LITURGIA DOMINICAL

Dia 06/12 (segunda-feira) 19h00: 8ª novena.
Tema: Sacramento de cura: Unção dos Enfermos (CIC -1499 – 1532)

Dia 07/12 (terça-feira): Véspera da Festa 19h00: Última novena.
Tema: Sacramento do Matrimônio (CIC -1601 – 1658)

Pe. Amaurilo José da Silva
- Pároco –

José Araújo de Medeiros
- Tesoureiro da Festa -