sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PROJETO ATUM

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Flávio Azevedo, anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Casa da Indústria, o início do “Projeto Atum Brasil/Japão”, que entra em funcionamento já na próxima segunda-feira (31/01) em Natal com o objetivo de capacitar trabalhadores a operar barcos japoneses em nosso pólo atuneiro. “Trata-se de um dos mais importantes programas de capacitação já feitos no Rio Grande do Norte”, disse o presidente da FIERN.

“Através do SENAI, que tem expertise e credibilidade na capacitação de mão de obra, vamos treinar cerca de 400 pessoas, em dois anos, para atuarem em 16 modernos barcos pesqueiros”, informou Azevedo. Instrutores japoneses, tradutores e técnicos do SENAI-RN já começam a trabalhar na próxima semana em um curso de quatro semanas que será ministrado, provisoriamente, no Centro de Tecnologias de Informática Aluízio Alves, na capital potiguar.

Mas a idéia é criar um grande centro de estudos voltados à pesca do atum, que será viabilizado em uma unidade do SENAI localizada no município de Santa Cruz. “A Federação das Indústrias não abre mão que o Rio Grande do Norte se torne referência desse setor no Brasil, até porque a maior concentração da atividade atuneira se encontra aqui, próximo à costa potiguar”, revelou o presidente da FIERN e vice-presidente da CNI, Flávio Azevedo.
Fiern

Nenhum comentário:

Postar um comentário