sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Projeto Rondon – Operação Seridó estará em Timbaúba dos Batistas-RN.

O  Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma iniciativa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários. O Objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e, além disso, busca, também, aproximar esses estudantes da realidade do país.

As atividades realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários, são realizadas durante as férias escolares. Os trabalhos se concentram nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

De 24 de janeiro a 05 de fevereiro de 2011, 20 rondonistas estarão em Timbaúba dos Batistas realizando atividades com toda a população do município. As atividades já foram combinadas na cidade durante a visita dos Professores Denis, da PUCRS, de Porto Alegre e do Professor Paulo Pereira, da Universidade Severino Sombra, da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Durante a visita à cidade, que ocorreu de 08 a 11 de novembro, os professores visitantes reuniram-se com o prefeito, Ivanildo Araujo de Albuquerque Filho, e os seus secretários, a fim de ajustar as atividades, locais de realização e alojamentos para as equipes.

As atividades serão realizadas, em sua maioria, no Centro Cultural e na Escola Estadual E.M. Basilio Baptista de Araújo. Os Rondonistas ocuparão, durante sua estadia na cidade, a Creche, a Secretaria de Educação e a Câmara Municipal.
A.I.-PMTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário