quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“Eu não vou permitir que nossa cidade volte a ser a mesma do passado".

A frase foi dita pelo Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, ao vivo, na Rádio Rural AM, durante a o Programa Revista da Rural, em uma conversa por telefone com a radialista Joelma de Sousa, hoje pela manhã (17). O tema discutido era a insegurança que a cidade começa a viver nos últimos dias. Foram três tentativas de homicídio em apenas uma semana. A última aconteceu ontem no final da manhã , quando um homem foi atingido por dois tiros no abdômen, no meio da rua. As suspeitas da polícia são de que o tráfico de drogas seja o motivo.

O prefeito Francisco lembrou a época em o tráfico de drogas amedrontava a cidade. Foi um período em que ondas de assalto e furtos aconteceram. “Agora a população tem a sensação de que está tudo voltando a ser como era antes e, como cidadão de bem, eu não vou permitir que isso aconteça. Mesmo não tendo votado na Governadora, não vou ficar calado vendo a polícia ser desestruturada em nosso município”, declarou o prefeito, se referindo ao fato de que os policiais militares que estavam emprestados à Policia Civil, tiveram que voltar para a corporação e não há agentes para substituí-los.

Francisco afirmou que, muitas vezes, o tema segurança é tratado por alguns políticos da cidade como palanque eleitoral. “Na hora em que o Dr. Marcus (Juiz da Comarca de Parelhas) resolveu trabalhar em favor da organização da cidade, alguns políticos aproveitaram para jogar a culpa no prefeito, e mentiram dizendo que eu era o culpado, que tinha trazido o juiz e que não gostava de pobre. Diziam ainda que assim que Rosalba ganhasse iriam transferir policiais e o juiz. Agora a cidade está sem um juiz titular e a polícia civil com poucos homens para trabalhar. As pessoas chegam para mim pedindo uma providência e, com certeza não vou ficar calado”, completou o prefeito dizendo que é hora de esquecer 2012 e pensar nos problemas do município.

“No que depender de mim, a segurança de Parelhas será sempre tratada com prioridade. Vou até a Governadora, assim como já fui várias vezes e cobrar as providências para que o município não volte a ser o mesmo que era no passado”, declarou Francisco.
A.I-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário