sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeito de Parelhas fecha acordo com Professores.

Depois de um mês de negociação entre Prefeitura Municipal de Parelhas e servidores, finalmente o acordo de reajuste salarial foi fechado, em 6,86% para toda a categoria.

O grande impasse que levou a demora da decisão foi a reivindicação dos professores quanto ao cumprimento da lei que estabelece um plano de cargos, carreiras e salários, para os servidores da educação. A lei foi aprovada em dezembro de dois mil e nove pela Câmara Municipal, mas não estava sendo cumprida por causa da queda da receita da Prefeitura. “Por causa deste problema, a lei municipal estava esbarrando na lei federal, que diz que não podem ser gastos mais de 54% da receita líquida do município, com o pagamento de pessoal. O cumprimento do plano de cargos, levaria ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o prefeito Francisco.

Com a recuperação recente do FPM, a prefeitura atendeu ao pedido de pagar o plano divido em três parcelas, ao longo do ano, caso o repasse do Governo Federal continue sem quedas. O acordo foi firmado através da assinatura de um termo, assinado por todas as pessoas presente, hoje (17,) no gabinete do Prefeito.

“Aqui em Parelhas prevaleceu a democracia. Enquanto em algumas cidades os servidores não conseguem nem conversar com o prefeito, para negociar um reajuste, aqui nós discutimos com maturidade e chegamos a uma decisão”, declara do Presidente do SINDISERPPA, Edmar José.

“A nossa administração é e sempre vai ser baseada no diálogo. E como eu já disse anteriormente, a educação vai ser sempre tratada com o máximo de atenção e carinho”, completa o Prefeito Francisco Medeiros.
A.I-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário