quarta-feira, 23 de março de 2011

Comitiva do prefeito conquista recursos para projetos já no primeiro dia em Brasília.

O primeiro dia da comitiva do prefeito Francisco Medeiros em Brasília foi de muitos encontros e conquistas, em uma maratona histórica. O dia foi iniciado com uma reunião com o Deputado João Maia, o qual assegurou recursos na ordem de 145 mil reais para calçamento no Povoado Santo Antônio da Cobra.

A deputada Fátima Bezerra foi a segunda parlamentar visitada. Com ela, o grupo discutiu vários projetos, entre eles a implantação da Universidade Aberta do Brasil em Parelhas, que já está aprovada pelo MEC. O prefeito pediu que o processo fosse acelerado, para que a universidade fosse implantada o mais rápido possível.

O projeto de urbanização da Barragem Boqueirão, que inclui a construção de um balneário e uma pista de caminhadas, no valor de dois milhões e meio de reais, foi tratado com o deputado Rogério Marinho, que garantiu disponibilizar recursos para parte da obra.

Saúde foi o assunto conversado com o Senador Paulo Davim. O prefeito pediu recursos para melhoria do setor em Parelhas.

A equipe liderada pelo prefeito não se prendeu apenas a visita aos parlamentares. Na FUNASA, o pedido foi para a liberação de recursos para a construção do tão sonhado saneamento básico do Bairro São Sebastião. As 60 residências do programa Minha Casa, Minha Vida já estão asseguradas. Francisco constatou, no Ministério das Cidades, que não há mais empecilhos para o início da obra, que deverá ser iniciada em breve.

Além do chefe do executivo parelhense, o grupo é composto pelo presidente municipal do PSDB Carlinhos Assis e a mulher dele, vereadora Dra. Guia, além do presidente do PR local, vereador Canidé Moreno. Hoje (23) o líder do PMDB em Parelhas, ex-prefeito Dr. Antônio Petronilo integra a equipe para um encontro com o deputado Henrique Alves e o Ministro da Previdência Garibaldi Alves. Na reunião serão discutidos recursos e convênios, além da inauguração da agência do INSS em Parelhas.

Até quinta feira, novos encontros estão previstos na agenda da comitiva. “Esta é uma visita histórica. Nunca na história de Parelhas, um grupo tão grande conseguiu conversar com tantos políticos importantes e conquistar tantos benefícios de uma só vez para o nosso povo”, declarou entusiasmado o prefeito Francisco Medeiros.
A.I-PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário