Fátima propõe abertura de negociação entre professores e prefeito de Currais Novos.

A deputada Fátima Bezerra reuniu-se nessa segunda-feira (28) com o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, para mediar o diálogo entre a Prefeitura e os professores da rede municipal em greve desde 11 de fevereiro.

De acordo com a parlamentar, a próxima reunião está marcada para segunda-feira (4/4), quando a Prefeitura vai apresentar uma proposta aos professores após o estudo de receita. “Neste momento, o papel do meu mandato e do vereador Odon Júnior PE de mediar este conflito. A partir da reunião de hoje, conseguiremos criar um ambiente de negociações e construir uma proposta concreta para que a greve acabe e o ambiente escolar de Currais Novos volte a ter funcionamento normal”, disse a deputada.

Após tentativas pela correção do piso, sem obterem resultados concretos, os educadores resolveram parar suas atividades. A reivindicação da categoria é que a correção dos salários siga o reajuste do piso nacional, que em 2010 obteve um incremento equivalente a 7,86% e em 2011, 15,29%. A prefeitura de Currais Novos, no entanto, está há dois anos sem reajustar os salários dos profissionais, que continuam recebendo um piso proporcional de R$712,50. Esse valor deveria ser de R$886.

Participaram da reunião o prefeito de Currais Novos, a secretária de Educação Elizângela Dantas, a Assessora Jurídica de Currais Novos, Rayanne Mirella, o vereador Odon Júnior e a diretora estadual do Sinte-RN, Vera Messias.
A.I.