terça-feira, 22 de março de 2011

PROTESTO DE ESTUDANTES EM JARDIM DO SERIDÓ É ESVAZIADO.

O protesto que foi realizado hoje em Jardim do Seridó, no qual estudantes reenvidicavam ajuda por parte do poder municipal para transporte para outras cidades, a priori foi um verdadeiro fracasso, visto assim por quem esteve in loco e presenciou o limitado número de estudantes a protestarem.

Durante alguns dias canais de comunicação divulgaram o ato. Quanto a isso, normal, coisas da democracia. Graças a Deus.

Observando de fora, tiramos alguma conclusões.

A primeira delas é a  de lamentar o número pequeno dos que reenvindicavam a ajuda. Segundo observação de um amigo blogueiro, alguns teriam até se escondido na sombra dos que tiveram coragem de "mostrar a cara", o que se for verdade é lamentável.

Outro aspecto é que se existe a necessidade dos alunos, ficou evidenciado que é de um número reduzido. Se prefeito fosse chamaria os que protestaram e garantiria a passagem deles.

Álias parece ser uma boa idéia.

Prefeito, procure saber o nome dos que foram ao protesto e garanta a passagem deles, já que são tão poucos.

Bom e os outros. Bem pode ser que outros não puderam ir por estarem em compromissos inadiáveis mesmo, como por exemplo trabalhando. Ou tenham adoecido ou... ficaram receosos por um motivo ou outro.

Paciência. Passagem só pra quem protestou!

Por favor Prefeito, era pouca gente...

Sarcasmo a parte uma outra lição podemos tirar do episódio.

Eu sei, eram poucos, apenas uma básica reeinvindicação. Podem até ter se divertido com o episódio. Pode até ter havido conotação política, mas pelo menos esses que protestaram, inconscientimente ou não, esses eu ....

Parabéns jovens, vocês procuraram a tão almejada EDUCAÇÃO.  
Foto:Blog do Paulinho Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário