segunda-feira, 23 de maio de 2011

Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária acontece em Caicó/RN

No dia 07 de maio de 2011, na Diocese de Caicó/RN, aconteceu a Assembleia Estadual da Infância e Adolescência Missionária do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro contou com a presença dos coordenadores diocesanos das três dioceses da Província e do coordenador estadual, Rafael Cosme Tavares.

A Assembleia foi aberta com a oração inicial, centralizada no Pai Nosso Missionário e no Cânticos das Criaturas, e em seguida foi realizada uma dinâmica de diagnóstico com a finalidade de detectar a atual situação da IAM no RN através das Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças. Após a socialização do resultado da dinâmica cada diocese teve oportunidade de partilhar as suas linhas de trabalho e apresentar os números da Obra.

A título de estudo foi realizado resgate da carta escrita pelo Papa João Paulo II acerca da IAM, na ocasião dos 160 anos, trazendo a memória de sua beatificação.

O coordenador estadual apresentou para discussão o Plano de Ação 2011, tendo sido marcado EFAIAM I em Caicó, para todo o Estado, a ser relizado em Caicó, de 9 a 11/09/11. Foi distribuída o convite para o EFAIM II, que ocorrerá de 8 a 10/07/11, em João Pessoa, parceria da IAM do RN com PB. O próximo escontro estadual será em 04 de junho, na Diocese de Mossoró.

Do blog: Dentre os cinco participantes estavam os Seminaristas, Giovanni Lucena e Paulo Veríssimo, naturais de Jardim do Seridó e Parelhas, respectivamente.

Fonte: CNBB NE2

Nenhum comentário:

Postar um comentário