segunda-feira, 23 de maio de 2011

Professor de 28 anos de idade morre vítima de infarto fulminante.

A morte do professor de matemática Alexandre Breno Salvino dos Santos, conhecido como Lili de Boró, de apenas 28 anos de idade, da cidade de Parelhas, coloca novamente em pauta as discussões sobre a carga excessiva de trabalho dos professores brasileiros. Lili era um bom exemplo do estilo de vida adotado pela maioria dos educadores do país, para poder sobreviver. Trabalhava em quatro escolas e dois cursinhos, para complementar a renda. O tempo que restava, utilizava para se dedicar ao mestrado que fazia.

Amigos, familiares e médicos, acreditam que o infarto que o vitimou esteja relacionado ao alto grau de estresse que se submetia, em decorrência do trabalho. Lili morreu na madrugada deste domingo (22). O pai dele ainda tentou socorrê-lo assim que percebeu que o filho se debatia na rede onde estava deitado, mas o professor morreu a caminho do hospital.

Querido na cidade de Parelhas, recebeu muitas homenagens durante o sepultamento. O prefeito do município decretou luto oficial de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário