terça-feira, 31 de maio de 2011

TONELADAS DE ATUM DO RN PARA O JAPÃO.

O vice-presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, juntamente com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN, Betinho Rosado, o diretor-presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara e o diretor regional do SENAI/RN, Rodrigo Diniz de Mello, recebeu a imprensa esta manhã no Porto de Natal para apresentar o Projeto Atum Brasil Japão.

O Porto de Natal recebeu esta semana um navio-frigorífico, direto do Japão, sem escalas, para transportar 1.500 toneladas de atum brasileiro da melhor qualidade. Trata-se da primeira grande exportação desde que o Projeto Atum Brasil/Japão foi lançado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, em fevereiro último, numa parceria inédita do SENAI com a empresa potiguar Atlântico Tuna e o governo japonês.

Para o empresário Gabriel Calzavara, diretor-presidente da Atlântico Tuna, destacou a nova tecnologia empregada no empreendimento. “Somos uma empresa atuneira do Rio Grande do Norte que tradicionalmente pesca atum com tecnologia espanhola e americana e agora estamos utilizando a tecnologia japonesa para pescar no Oceano Atlântico. Esta tecnologia dá mais condições de pescar o albacora (tipo de atum)”, disse Calzavara.
A.I.

Um comentário:

  1. Eles(os japoneses) já pescaram todo o atum do pacífico, agora será o nosso.
    Enquanto vendemos atum para eles, eles nos vendem computadores e ainda acham que estamos fazendo um bom negócio.

    ResponderExcluir