domingo, 19 de junho de 2011

Campanha de vacinação contra Poliomielite alcança índices excelentes em Ouro Branco.

A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou pais de crianças menores de cinco anos para tomar duas gotinhas da vacina contra a Polimielite, em Ouro Branco. Pelas principais ruas da cidade, crianças da Escola Municipal Professora Ivanilde Silva de Azevedo (EMPISA) convocaram para a campanha, que vacinou nos postos de saúde, um número considerável.

Secretária de Saúde, a enfermeira Maiara Figueiredo ressaltou a importância da vacinação e lembrou da segunda dose, em agosto próximo. “A campanha deste sábado alcançou índices excelentes. No dia 13 de agosto, vamos fazer outra mobilização para que as crianças de Ouro Branco tomem a segunda dose contra a poliomielite. Segundo orientação do Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 95% das crianças”, disse.

Este ano, a campanha tem como tema: “Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças”. De acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem em Ouro Branco 230 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos. 131 crianças são do sexo masculino e 99 são do sexo feminino. É importante levar a carteira de vacinação para atualização das doses aplicadas.
A.I.-PMOB
Foto:SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário