segunda-feira, 27 de junho de 2011

Curso de Gestão Industrial movimenta facções do Seridó.

Em Acari, aconteceu no dia 22 de junho, a conclusão do Curso de Formação em Gestão Industrial, promovido pela Associação Seridoense de Confecções, sob a coordenação do Empresário Leonardo Ferreira de Azevedo (Presidente) e José Medeiros(Vice-Presidente), em parceria com o SENAI, SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Acari, que disponibilizou a logística do auditório no Terminal Turístico Oscar Alberto Dantas em Gargalheira.

O Curso conta com a participação de empresas do ramo de confecções de todo o Serido. Participaram representantes das cidades de Acari, Cerro Corá, Jardim do Seridó, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando e Parelhas, visando a qualificação para o mercado competitivo e a produção com mais qualidade e produtividade. A grade horária soma um total de 1600 horas, nessa primeira fase foram concluídas 300 horas.

Atualmente, o Seridó fabrica em torno de 10.000 peças de confecções por dia, distribuídos em cerca de 25 facções que fazem parte da Associação Seridoense de Confecções. O impacto social vem sendo contabilizado com a geração de empregos diretos envolvendo 800 profissionais aproximadamente.
Com informações de Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário