segunda-feira, 20 de junho de 2011

Professores vestem fantasias para dar aulas e incentivar a leitura em escola de Parelhas.

O que um professor é capaz de fazer para educar seus alunos? Bem, em se tratando dos educadores da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos, no Bairro São Sebastião, em Parelhas, é difícil dar esta resposta. O colégio que constantemente desenvolve atividades para, cada vez mais, tornar os estudantes íntimos dos livros, criou o projeto “A Mala da Leitura”, onde as responsáveis pela biblioteca vão, fantasiadas, até às salas de aula, carregando uma mala com livros.

É apenas o pretexto para envolver as crianças na brincadeira, baseada em contar histórias. “Quando chegam à sala, as professoras abrem a mala, retiram o livro e começam a contar as histórias infantis. A fantasia é referente a um personagem do conto”, explica Edmar José, diretor da escola.

As crianças se envolvem na atividade e ficam concentradas na contadora de histórias do dia. “É muito gratificante ver que o sacrifício de preparar a aula valeu a pena, quando os alunos acabam entrando na história e criam um mundo de fantasias. Espero que daqui possam sair grandes leitores”, relata Gilma Maria, uma das professoras do projeto.
Wanderley Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário